Dentro da nossa personalidade, temos várias características. Uma das mais importantes, pra nós mesmos, é a positividade. Saber olhar o lado bom, mesmo nas piores experiências, pois sempre acabamos aprendendo algo, e evoluindo. É difícil te dizer como fazer isso, mas venho treinando no dia a dia, sempre tentar ver o lado bom de todas as situações, aprendi que assim as coisas doem menos, e me fazem refletir mais.

Refletir, aliás, é muito importante. Precisamos conhecer a nós mesmos.. saber o que nos machuca, pra saber quais caminhos evitar. Ser positivo não quer dizer que você não irá ter dias ruins, porque eles ainda vão existir. Mas quer dizer que na manhã seguinte, ou na próxima, você vai absorver, e ressignificar o que quer que tenha te causado conflito. E irá avaliar quais atitudes tomar a seguir.

Essa quarentena está sendo ótima pra exercitar isso. Ao invés de pensar "puxa, não pude seguir com a minha rotina, ficar próximo das pessoas que amo, colocar tal plano em prática", encarar como uma oportunidade de reflexão, de reavaliar, planejar novos caminhos, e por aí vai.
anônima
23/05/2020 01h36
Hmmm... focando!
23/05/2020 02h44
Nem sempre serão rosas as vezes espinhos,mas devemos buscar sempre o nosso melhor e acredita que vamos vencer os espinhos!
eles respondem
anônimo
22/05/2020 22h59
Sendo otimista...
22/05/2020 23h22
Otimismo meu jovem, se apega no que há de bom pra apreciar e esquece o resto, é meio difícil fazer isso mas se vc realmente quer vc consegue
23/05/2020 01h43
Parar de pensar se o copo está meio cheio ou meio vazio, e simplesmente constatar que o problema é apenas que ele é grande demais.