"Uma pesquisa de 2007 encomendada pela CNT/Sensus revela que 84% dos brasileiros votariam em um negro para Presidente da República, 57% em uma mulher, 32% em um homossexual mas apenas 13% votaria em um ateu."
Mesmo o estado sendo laico, é perceptível a intolerância religiosa no país, Porque, na opinião de vocês, o fato de alguém não acreditar em uma divindade, é sinônimo de descrédito ou de não possuir valores morais ?

elas perguntam
15 5
eles respondem
anônimo
21/02/2021 08h38
Acho que seria até melhor ter políticos ateus ai eles governariam usando totalmente a lógica e a inteligência sem a merda da igreja para atrapalhar tudo , além disso ter religião não significa que a pessoa tem valores morais
anônimo
23/05/2020 00h29
Os religiosos, os cristãos, os evangélicos em geral, consideram que todos que não acreditam no deus bíblico, são pessoas que não prestam, que são isso, que são aquilo.

Ateus, são pessoas iguais qualquer outra pessoa, da mesma forma que existem alguns evangélicos, cristãos e religiosos que não prestam, também existem alguns ateus que não prestam.

Engraçado que em todos os censos e pesquisas feitas em cadeias e penitenciárias, mais de 90% se dizem cristãos ou evangélicos, outros tantos se dizem espíritas, e menos de 1% se diz ateu...

O detalhe é que os evangélicos e cristãos, só consideram "pessoas boas", quem acredita em deus.
Na visão deles, se vc fala que não acredita em nenhum deus ou divindade, já é tratado como "criminoso".
Ou seja, só os cristãos são verdadeiros, e eles se consideram "os donos da verdade".
Ou vc acredita que existe um deus e segue ele, ou vc não presta. O que os cristãos e evangélicos dizem, tem que ser aceito como uma verdade incontestável...

Eles se acham no direito de acreditar em deus e em divindades invisíveis, e ninguém pode contrariá-los, pois eles são os "donos da verdade". E quem disser o contrário, já é acusado de ser "endemoniado', endiabrado, e outras baboseiras.

Resumindo: só o que evangélicos e cristãos pregam, que é verdade incontestável. E só eles que prestam...
Querem ser respeitados e exigem que tenham tolerância com eles, mas não respeitam e nem tem tolerância com quem pensa diferente deles.
anônimo
28/05/2020 11h58
Engraçado é que crente vê com mal olhos quem não acredita nas divindades deles e eles mesmos não seguem o que pregam. Uma hipocrisia sem medidas. Por um lado, isso é bom. Me fez enxergar e me afastar dessas porcarias.
23/05/2020 00h17
Não é dogmatismo, são princípios. Votar em Negro, mulher ou homossexual não quer dizer que esses princípios vão mudar, mas alguém que não acredita na existência de Deus foge ao que nós seguimos. Mas eu por exemplo nunca virar em quem apoia as manifestações que ofendem jesus e a igreja, que são em muitas fezes feitas por gays, mas também são feitas por pessoas brancas e heterossexuais. É tudo opinião
23/05/2020 17h26
A população é ingênua, é por esse motivo que ex-presidentes ateus nunca falaram que eram ateus, simplesmente falavam que apoiavam qualquer religião grande por aí, ou então que eram homens que acreditavam em deus e etc... Agora se um político se denomina publicamente ateu, é óbvio que ele vai 'perder audiencia'.
anônimo
29/01/2021 03h25
Votaram num cara que praticava zoofilia.

Talvez seja uma nova religião.
23/05/2020 00h12
O Estado ser laico não significa q aqueles q o comandam devam ser laicistas...Todas as democracias foram fundamentadas pelos 10 mandamentos.... As pessoas preferem aqueles q tomam posição!
23/05/2020 01h53
"Uma pesquisa de 2007"

Putz.
23/05/2020 00h08
É herança cultural. Dogmas religiosos coexistem com o ser humano desde os primeiros núcleos sociais. Não iriam desaparecer assim do nada
O estado é laico,mas a sociedade, em geral, não.
22/02/2021 10h37
Sim. Os crentelhos acham que ateus são enviados do demônio.

Tudo bem roubar gente ignorante em nome de uma divindade, desde que acredite no deus dele.

Vc pode ser a pessoa mais correta do mundo, honesta, batalhadora, caridosa etc... se vc for ateu, se transforma em um lixxo
anônimo
21/02/2021 08h30
Nenhum
29/01/2021 03h37
Não entendo o motivo dos downvotes, mas
Nossa sociedade é majoritariamente religiosa, cristã. Quando votamos em um candidato, procuramos algo que nos represente, e consequentemente os que passam a visão mais agradável ao nossos olhos.
Muitas pessoas ainda acham que ateus são pessoas que não seguem os famosos 10 mandamentos, ou não veem problemas no pecado por não acreditar no conceito. Confirmado por figuras da cultura popular que pecam e dizem ser em nome de deus, um deus claramente falso e não sendo o deus ´´de verdade``/deles, então não relacionam ele com a fé, como um verdadeiro religioso, e associam isso com o fato de ser ateu.
ps: É a minha visão, o que eu acho. Interessante sua pesquisa, embora acredite que mais pessoas votariam em um ateu atualmente. O movimento cresceu muito na última década.
anônimo
12/11/2020 03h38
É bom sair dessa pra melhor, com galhardia.
23/05/2020 00h47
Eu não sou religioso, não frequento nenhum templo nem acredito em divindades.
Primeiramente, ao menos um presidente agnóstico já foi eleito, Fernando Henrique Cardoso.
Acho que um dos problemas é que há muito irreligioso que na realidade é anticristão, por ser a religião do ocidente, e junto com a religião, acabam com a ideia de "desconstruir" muitos valores relacionados consolidados a milênios, sem alguma proposta de melhorar alguma coisa.
Existe uma grande diferença entre aqueles que não são religiosos por convicção em relação àqueles que se colocam dessa forma para testar uma revolta à religião.
elas respondem
29/01/2021 04h40
Estamos em 2021.
A pesquisa de 2007 está obsoleta, visto que o Brasil é outro. Para VC ter ideia em 2007, não havia ocorrido ocupação de colégios, impeachment da Dilma, renovação do Congresso em 2018, manifestações do Gigante Acordou, medidas anticorrupção, Lava-Jato. Tá certo, que em 2007 já havia Mensalão, Sanguessuga e Dança da Pizza. Mas a operação Lava Jato, Joaquim Barbosa e Sérgio Moro foram pautas posteriores a 2007, o que torna essa pesquisa inadequada para discorrer sobre a atualidade.
anônima
29/01/2021 03h26
Questão do enem
29/01/2021 04h24
É sinônimo de ir contra a natureza humana, eis q pra mim o pensamento em uma divindade é tão intrínseco que chega a ser natural... Como vc consegue olhar a perfeição da natureza e achar que não houve um Criador? Ser ateu é ser quase contra-legem. Ser cínico e negar a natureza que a maioria das pessoas per si acreditam...
anônima
23/05/2020 20h31
porque a religiao é esta mto vinculada a moral da sociedade, por isso mta gente ''se assusta'' quando um religioso mata, estupra, etc. Acredita-se que a pessoa crer em deus, ela irá ''fazer o certo/o bem''. Contudo, sabemos que não é bem isso,.. mas a hipocrisia reina. Sobre ''estado laico'' não significa que não tenha religiao. inclusive, no preambulo na constituição federal traz referencia a deus. A religiao tem seu lobby e cada vez está mais indistinto religiao de política. Vai dar merda, mas so acompanhando pra saber
23/05/2020 17h44
A religião sempre fez parte da política, mesmo que de forma indireta, isso está na nossa história. Se você pensa na alegoria de Platão, vai ver que é difícil mudar algo que já está enraizado