o que vcs acham? qual a opinião de vcs e pq?

elas perguntam
11 22
eles respondem
anônimo
23/05/2020 01h37
A pior coisa é se casar com uma mulher que quer matar o próprio filho.
anônimo
23/05/2020 13h50
Sou completamente contra, obviamente. O verdadeiro motivo da maioria das pessoas apoiarem o aborto, é por pura irresponsabilidade. Temos métodos contraceptivos o suficiente para prevenir uma gravidez.
23/05/2020 15h29
Eu sou contra. Não é nem por questões religiosas, já que sou agnóstico teísta. Só acho que todos que foram gerados tem o direito a vida, não importa a circunstâncias. Acredito que o aborto é a última alternativa quando há risco para a vida da mãe e isso cabendo a ela a decisão final. De toda forma, tb concordo que essa não é uma questão para o estado decidir. Eu sou contra, outros são a favor. Assim acredito que cada um deva tomar suas escolhas e saber do peso delas em sua própria consciência. Caso uma mulher queira abortar, por mais que eu não concorde, cabe a ela decidir e a ela a responsabilidade da escolha.
anônimo
23/05/2020 14h32
Contra
23/05/2020 01h27
Sou contra.
23/05/2020 02h06
Sou a favor até ali os 4 meses de gestação em qualquer caso. A partir daí, acho mais interessante levar a gravidez até o final e deixar para adoção.

Sou a favor em qualquer momento caso haja risco para a mãe ou má formação do feto.
23/05/2020 01h09
Eu sou a favor de não colocar uma pessoa no mundo por falta de maturidade .. poxa usa anticoncepcional ou preservativo! Pô. Aí dá para dar e meter a vontade . Colocar um ser humano.. por infantilidade de dois retardados . Me poupe
23/05/2020 01h39
Eu era contra, mas depois que conheci o bozo e seus filhos bozinhos eu comecei a mudar de posição.
anônimo
23/05/2020 14h41
À favor. Principalmente em casos de gravidez indesejada.

Não quero ser maldoso e abandonar o meu filho na lixeira de alguma casa, abusar violentamente dele quando crescer, mandá-lo vender bala na rua ou, em casos extremos, prostituição infantil (preferiria vender o meu rim a ter que escolher isso para os meus filhos).

Quando chegar à maioridade estará todo fudidinho. Se for menino, um traficante; menina, grávida antes dos 18 anos. Em casos onde a educação foi "bem sucedida", o mal-caráter do meu filho, o seu lado obscuro, estará escondido sob uma máscara, e ele se revelará quando: violentar uma mulher sexualmente ou não; dentre outras coisas perversas.
23/05/2020 05h13
Eu entendo que possam existir algumas vantagens com o aborto, começando com o fato de a pessoa cessar as alterações no corpo trazidas pela gravidez, em segundo ponto, poderia diminuir o número de crianças em abandonadas ou indesejadas, resuzindo portanto a criminalidade, melhoraria a estabilidade financeira, a vida profissional e o sono de muitas pessoas, sobretudo das mães.
Apesar disso, eu penso: todos esses problemas são remediáveis e podem ser resolvidos de forma alternativa, mas o corpo do ser humano despedaçado em uma bandeja como eu já fui um dia não tem mais volta. Não é por estar dentro do útero que deixa de ser um ser humano, e para defender o "aborto", a pessoa precisa pensar que aquilo é comparável a uma pedra, um mineral, um tumor, etc., ainda que não chegue a ter os 3 meses de vida (se for por falta de consciência, isso ocorre também em pessoas desmaiadas ou anestesiadas e nem por isso deixamos em aberto fazer algo similar ao aborto nessas pessoas).
(Imagem forte).
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRoWsdLX0rGZWN_9X6qurTkXt1pMteURuT16M8aDLKEIQ3ENaeG&usqp=CAU
Assim como não se queima um mendigo por ele ter condição de vida ruim, acho que não se deve fazer algo similar a um feto.
anônimo
23/05/2020 16h22
Sou à favor. Não coloque uma vida no mundo se você não tem condição.
elas respondem
23/05/2020 02h12
Sinceramente, sou contra. Mas não vou me intrometer na vida de quem não me pedir opinião sobre... Se não quer ter filhos, tenha mais cuidado (caso não seja ato de violência). E se engravidar, doe a criança para pessoas que não podem ter filhos. Existem tantos casais — tanto héteros quanto homossexuais — querendo ter filhos e não podem, doe para eles! Acho mais sensato.

Na minha família ocorreu algo assim, uma prima engravidou "sem querer" (soube que ela não se protegia, né), queria abortar e pediu conselhos. Ela preferia abortar do que doar para sua cunhada que não pode ter filhos biológicos, mas no final das contas, graças a Deus, ela resolveu ter o bebê e hoje está bem feliz <3
anônima
23/05/2020 01h04
Contra. Se não quer ter filho, não transe ou então use métodos contraceptivos.
anônima
23/05/2020 00h59
Contra
anônima
23/05/2020 15h29
Contra, como já falaram existe vários métodos contraceptivos.
aff
23/05/2020 01h29
Contra
23/05/2020 02h30
Sou a favor quando é estupro,risco de vida pra mãe e anencéfalo.tirando isso sou contra.
E tbm é muito arriscado esses abortos clandestino.
23/05/2020 14h35
Sou contra. Como já foi dito aqui, se não quer engravidar, então se previna.
E sim, os métodos contraceptivos podem falhar. Mas quem está na chuva corre o risco de se molhar.
anônima
23/05/2020 01h32
Contra, em caso de estupro acho que a mulher deveria ter acompanhamento psicológico e se não quiser ficar com a criança levar pra adoção
anônima
23/05/2020 01h06
Eu sou a favor até os três meses de gestação.
23/05/2020 14h46
Sou CONTRA. Como disse em algum dos comentários aqui, não existe pensamento mais egocêntrico do que querer matar o próprio filho por qualquer motivo pessoal que seja.
23/05/2020 15h25
Depende da situação
23/05/2020 15h22
Sou a favor em.toda e qualquer circunstância: Com ressalvas: a situação gestacional evoluída: quatro (desenvolvendo) meses acima. Sendo aínda mais arriscado para mulher contudo, a favor do aborto assistido/acompanhado do direito sobreposto dela.

Sou a favor: da vida da mulher.
Sou a favor ao direito: de: escolha da mulher.
Sou a favor da qualidade de vida: de todo e qualquer ser humano: Nascido.

Não posso ser contra o aborto, sem o básico da cidadania do direito a vida, começando com a da escolha da Mãe
Ter um filho vai muito além de métodos contraceptivos (NEM TODAS AS MULHERES tem acesso, podem usar entre Inúmeros outros fatores, ALÉM DOS ORGÂNICOS) concepção de um filho, e ele não ter: educação/cultura não ter saúde não ter AFETO não ter o direito de viver socialmente: com dignidade como todo e qualquer cidadão.
O mais essencial: não ter uma estrutura uma família, carinho afetivo seja: do pai ou da mãe, seja da ausência do Estado a superproteção que mima e PUNE ao mesmo tempo: principalmente a Mãe criminalizando, impedindo de decidir ao direito essencial ao próprio corpo.
Sou a favor da vida, a vida da mulher da vida de uma criança: que nasça com um mínimo de estrutura de qualquer natureza.
E por ser com a favor ao aborto: sou a favor da mulher.
Sou a favor da descriminalização do aborto a favor de uma implantação de educação sexual de medidas Eficazes de planejamento familiar- sócioeducativa de ampliação dos meios de métodos contraceptivos. Não é simplesmente tomar a pílula q resolve o fator social, psicológico estrutural e obvika cultural de um país.
anônima
23/05/2020 01h32
a favor com limite ate a criação do SNC do feto, numa reunião com obstetra, assistente social, ginecologista e psicologa pra que ela fosse apresentada a todas as opções e com periodo de pelo menos 5 dias de reflexão da parte da gestante que ao retornar com a mesma equipe toma a decisão. Munidos de um sistema educacional sem botar vergonha em assuntos sobre sexo. Eu sou a favor desse quadro porque sou holandesa e lá isso funciona muito bem
23/05/2020 02h35
A favor . Eu n abortaria , pq me cuido e se pudesse tirava os ovários . Eu n sei o porquê de alguma mulher querer abortar , eu n vivo a vida dela e se ela escolhe abortar é por um motivo íntimo e isso n vai mudar nada na minha vida então sou a favor . Só que pra o aborto ser livre tem que mudar a constituição , já que lá todo ser vivo mesmo um embrião já tem direito a vida.
anônima
23/05/2020 05h40
A favor! Totalmente a favor! 100% a favor! Em quaisquer casos!

Motivo: ninguém merece o castigo de nascer. É para o bem do rebento.
anônima
23/05/2020 01h30
A favor é isto
anônima
23/05/2020 13h50
Eu sou a favor da legalização sim
anônima
23/05/2020 14h35
Em qualquer caso sou a favor do aborto
23/05/2020 14h33
Contra, pq ali já é uma vida e ninguém deve ter direito de tirar a vida de ninguém. Se não quer, da pra adoção, pq tem muita família aí querendo um filho.
23/05/2020 15h26
A favor.
23/05/2020 14h30
A favor, mas com excepção.
anônima
23/05/2020 05h05
Sim e não, o corpo é nosso, mas também é uma vida, não fizeram nada por mundo, é complicado.