Já tentei pesquisar mas não mostra ao certo.

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
23/05/2020 01h59
Todos os países são, em certa medida, capitalistas. Não existe nenhum país verdadeiramente socialista ou comunista.
eles respondem
23/05/2020 02h00
Isso só pode ser sacanagem.
anônimo
23/05/2020 02h03
São apenas alguns dos "berços"..só
anônimo
23/05/2020 02h05
Sim.
São paises que possuem economia de mercado, cada um deles com um nivel maior ou menor de liberdade econômica. Os países escandinavos, incluida ai a Noruega, adotaram políticas liberais ao longo do século 20, o que permitiu que eles enriquecessem mais rápido a ponto deles passarem a fornecer welfare estate (programas de bem estar social) para sua população. A Noruega, em especial, tem MUITO petróleo, muito mais do que precisa, o que permitiu que ela criasse um fundo soberano multibilionarip para investir o excedente do valor lucrado com o petróleo exportado.
23/05/2020 02h08
Não, são repúblicas da União Sovietica.
23/05/2020 02h01
Sim, apesar de alguns deles usufruírem de uma chamada "social-democracia"
anônimo
23/05/2020 02h19
Sim, são países capitalistas. Mas com o "estado de bem estar social".
anônimo
07/08/2020 11h15
Todos eles são
07/08/2020 11h20
Sério que vc tá perguntando isso cara?
Eu vi sua pergunta sobre ir morar na Europa, vc está precisando estudar mais. Muito mais na verdade. É só pra não deixar sem resposta: É óbvio que são capitalistas.