eles respondem
Cada um faz o que quer... Esse dinheiro não é só para quem está morrendo de fome, mas para girar a economia.
Desde que não esteja comprando drogas ou coisas roubadas, qualquer coisa que vc compra está ajudando um trabalhador, uma família.
Cuida da tua vida, porra.
Todo mundo tem acesso ao auxílio... Não existe nenhum requerimento extra ou coisa do tipo para conseguir ele.
Nunca foi dito que o auxílio deve ser usado para situações emergenciais,todos independente da renda tem direito ao auxílio e logo o direito de gastar como bem quiser.
Lembre-se esses 600 reais são seus,a diferença é que o governo está te devolvendo.
Acho q só quem precisa q devia receber
Acho que o dinheiro é muito pouco pra se preocupar com isso.
Pagar por sexo entra como essencial ?
Moralmente é errado sim. Mas não é ilegal, então...
Antes de tudo, imagino ser muita burrice. Poderiam usar para necessidades mais essenciais e urgentes num momento em que ninguém sabe o dia de amanhã. Até deixar guardado investido seria atitude mais digna
Ela faz o que quiser com o dinheiro, da mesma forma que faz com o salário.
Qualquer brecha que exista, alguém irá se aproveitar.
Moralmente?
Hmmmm Não sei bem avaliar a moral em voga no Brasil atual pra respodner
Não falo nada,sei que quem esta passando fome n esta recebendo
Ja vi nego pagando parcela de carro com auxilio
Rlx a vida cobra
O dinheiro é dado, então ninguém tem nada o que falar sobre como gastar. Se fosse para ser para algum fim específico, o governo tinha dado a coisa (cestas básicas, por exemplo), e não o dinheiro.
Eu comprei tudo de cigarros, pó e crack. Tô nem aí
eu vi casos de pessoas que utilizam pra festas e gente que já trabalha e pediu também, acho falta de respeito
O dinheiro na minha opinião, nada mais é do que restituição paga ao povo. O povo paga uma caralhada de imposto, pra quando precisar só receber 600 reais. Se o cara recebeu, o dinheiro é DELE, ele faz o que ele quiser.
elas respondem
Imorais são as taxas bancárias e os juros abusivos que os bancos cobram dos pobres no Brasil, todos os dias. Imoral é existirem bilionários nesse país, que é o mais desigual do mundo. Imorais são os impostos altíssimos que pagamos sobre bens e serviços, enquanto a elite não paga quase nada sobre renda e patrimônio. O auxílio emergencial é uma merreca, por favor. A população pobre não é a vilã da história. Vocês estão errando o alvo.
Correto? Esses aí são piores que os políticos por receber um auxílio que não precisam, muitos estão fazendo festa com esse dinheiro.
A corrupção começa aí...
Me incomodo tb, não sinto asco, mas me incomodo. Sei de pessoas q estão trabalhando, n estão cumprindo quarentena porcaria nenhuma e recebem, fazem churrasquinho... compras e afins. Com o dinheiro do auxílio, sem necessidade nenhuma de estarem recebendo um benefício em caráter de urgência* que seria: para pessoas q realmente necessitam.
Acima da real necessidade, pela precocidade da liberação do auxílio essa questão foi bem mais política. Porém não é necessariamente responsabilidade do programa em si, mas das pessoas q usufruem dessa maneira do dinheiro. Pois por um motivo ou outro, muita gente n recebe. Dinheiro esse que posteriormente será a duras penas, cobrado. Porém o verdadeiro beneficiário àquele q necessita, não usufruirá, não como os q n necessitam estão usufruindo e inutilmente.
Recebi como desempregada. Mas investi em material de trabalho, formas para pães e bolos. Tomando todos os cuidados tô trabalhando em casa.
Cada um faz o que quer com o dinheiro que recebe. Só que depois não pode ficar reclamando que não tem porque gastou com bobagem. Complicado.
O que eu achei realmente errado foi pessoas que tem renda alta receberem. Uma conhecida minha, que mora com a mãe(que recebe um bom salário, é enfermeira e trabalha em 2 lugares) está recebendo. Enquanto eu que tenho mãe desempregada não recebi, foda kkk.
Agora só pode comprar com a cartão virtual ou seja, só em supermercados não pode mais sacar
Se é correto ou não, eu não sei.
Mas um tio meu gastou o dele comprando roupas, sapatos, para os filhos, e um vaso sanitário, sendo q não tinha necessidade nenhuma.
E depois foi na casa de um outro tio meu pedir comida, pq na casa dele não tinha.
cada um gasta com o que quiser. Na miha opiniao, o lamentável é existir quem precisa e não conseguiu/nem conseguirá ter acesso a ajuda do governo, seja trabalhador ou pequenos e médio empresários -trabalhadores com CNPJ.