Estou em um grupo de auxílio emergencial no Facebook, gente eu sinto nojo de algumas coisas que vejo.

Eu penso que esse dinheiro só existe disponível por causa da doença,quem tem muitos nesse momento tristes por terem perdido um ente querido, e pessoas que ganharam o auxílio, as vezes até sem estar de fato precisando mesmo estando nos requisitos, utilizando de maneira inadequada. Isso me dá nojo. Como alguns vêem isso como algo bom?
Não sei se estou de mimimi ou se de fato é coerente,sei lá, triste demais.

elas perguntam
16 9
eles respondem
23/05/2020 16h11
Cada um faz o que quer... Esse dinheiro não é só para quem está morrendo de fome, mas para girar a economia.

Desde que não esteja comprando drogas ou coisas roubadas, qualquer coisa que vc compra está ajudando um trabalhador, uma família.
23/05/2020 20h52
Cuida da tua vida, porra.
anônimo
23/05/2020 16h10
Todo mundo tem acesso ao auxílio... Não existe nenhum requerimento extra ou coisa do tipo para conseguir ele.
Nunca foi dito que o auxílio deve ser usado para situações emergenciais,todos independente da renda tem direito ao auxílio e logo o direito de gastar como bem quiser.

Lembre-se esses 600 reais são seus,a diferença é que o governo está te devolvendo.
23/05/2020 21h27
Acho q só quem precisa q devia receber
23/05/2020 16h13
Acho que o dinheiro é muito pouco pra se preocupar com isso.
23/05/2020 16h10
Pagar por sexo entra como essencial ?
23/05/2020 16h09
Moralmente é errado sim. Mas não é ilegal, então...
23/05/2020 16h09
Antes de tudo, imagino ser muita burrice. Poderiam usar para necessidades mais essenciais e urgentes num momento em que ninguém sabe o dia de amanhã. Até deixar guardado investido seria atitude mais digna
anônimo
14/10/2020 01h35
Ela faz o que quiser com o dinheiro, da mesma forma que faz com o salário.
anônimo
14/10/2020 01h34
Qualquer brecha que exista, alguém irá se aproveitar.
29/07/2020 12h55
Moralmente?
Hmmmm Não sei bem avaliar a moral em voga no Brasil atual pra respodner
14/10/2020 01h37
Não falo nada,sei que quem esta passando fome n esta recebendo

Ja vi nego pagando parcela de carro com auxilio

Rlx a vida cobra
anônimo
29/07/2020 12h10
O dinheiro é dado, então ninguém tem nada o que falar sobre como gastar. Se fosse para ser para algum fim específico, o governo tinha dado a coisa (cestas básicas, por exemplo), e não o dinheiro.
29/07/2020 11h58
Eu comprei tudo de cigarros, pó e crack. Tô nem aí
23/05/2020 20h48
eu vi casos de pessoas que utilizam pra festas e gente que já trabalha e pediu também, acho falta de respeito
anônimo
23/05/2020 16h10
O dinheiro na minha opinião, nada mais é do que restituição paga ao povo. O povo paga uma caralhada de imposto, pra quando precisar só receber 600 reais. Se o cara recebeu, o dinheiro é DELE, ele faz o que ele quiser.
elas respondem
anônima
23/05/2020 21h41
Imorais são as taxas bancárias e os juros abusivos que os bancos cobram dos pobres no Brasil, todos os dias. Imoral é existirem bilionários nesse país, que é o mais desigual do mundo. Imorais são os impostos altíssimos que pagamos sobre bens e serviços, enquanto a elite não paga quase nada sobre renda e patrimônio. O auxílio emergencial é uma merreca, por favor. A população pobre não é a vilã da história. Vocês estão errando o alvo.
23/05/2020 16h13
Correto? Esses aí são piores que os políticos por receber um auxílio que não precisam, muitos estão fazendo festa com esse dinheiro.
A corrupção começa aí...
23/05/2020 17h36
Me incomodo tb, não sinto asco, mas me incomodo. Sei de pessoas q estão trabalhando, n estão cumprindo quarentena porcaria nenhuma e recebem, fazem churrasquinho... compras e afins. Com o dinheiro do auxílio, sem necessidade nenhuma de estarem recebendo um benefício em caráter de urgência* que seria: para pessoas q realmente necessitam.
Acima da real necessidade, pela precocidade da liberação do auxílio essa questão foi bem mais política. Porém não é necessariamente responsabilidade do programa em si, mas das pessoas q usufruem dessa maneira do dinheiro. Pois por um motivo ou outro, muita gente n recebe. Dinheiro esse que posteriormente será a duras penas, cobrado. Porém o verdadeiro beneficiário àquele q necessita, não usufruirá, não como os q n necessitam estão usufruindo e inutilmente.
anônima
29/07/2020 12h14
Recebi como desempregada. Mas investi em material de trabalho, formas para pães e bolos. Tomando todos os cuidados tô trabalhando em casa.
anônima
23/05/2020 16h08
Cada um faz o que quer com o dinheiro que recebe. Só que depois não pode ficar reclamando que não tem porque gastou com bobagem. Complicado.
anônima
29/07/2020 13h00
O que eu achei realmente errado foi pessoas que tem renda alta receberem. Uma conhecida minha, que mora com a mãe(que recebe um bom salário, é enfermeira e trabalha em 2 lugares) está recebendo. Enquanto eu que tenho mãe desempregada não recebi, foda kkk.
anônima
23/05/2020 20h46
Agora só pode comprar com a cartão virtual ou seja, só em supermercados não pode mais sacar
anônima
23/05/2020 20h44
Se é correto ou não, eu não sei.
Mas um tio meu gastou o dele comprando roupas, sapatos, para os filhos, e um vaso sanitário, sendo q não tinha necessidade nenhuma.
E depois foi na casa de um outro tio meu pedir comida, pq na casa dele não tinha.
anônima
23/05/2020 20h40
cada um gasta com o que quiser. Na miha opiniao, o lamentável é existir quem precisa e não conseguiu/nem conseguirá ter acesso a ajuda do governo, seja trabalhador ou pequenos e médio empresários -trabalhadores com CNPJ.