Vi um anúncio de uma casa de aluguel com dois quartos, me interessei, mas o proprietário só aceita uma criança, sendo que a casa é sozinha e tem quintal e dois quartos, oq vcs acham disso?

elas perguntam
7 6
eles respondem
23/05/2020 19h49
Não, se eu tiver uma casa eu alugo pra quem eu quiser...
anônimo
23/05/2020 20h14
Isso se chama "Minha casa, minhas regras".

Sendo eu o proprietário, eu é quem escolho pra quem vou alugar, quem faz as regras sou eu, simples assim.
O governo e nenhum suposto órgão de defesa do consumidor tem que meter o bedelho e dar palpite na minha propriedade, que eu construí com o meu dinheiro e o meu esforço.
Se o governo e os supostos de órgãos defesa do consumidor querem ditar regras no MEU imóvel, então, que o estado e esses supostos órgãos de defesa do consumidor, comprem o meu imóvel e façam dele o que quiser.

Cabe ao futuro inquilino, se adaptar as regras ou procurar outro imóvel em que o proprietário aceite as condições que o inquilino quer.

Ou então, sendo o imóvel uma questão "social", que o governo forneça moradia a quem precisa.

O estado querer interferir em uma relação comercial privada, dizendo o que o proprietário pode ou não pode exigir, aí já é demais, é o poste mijando no cachorro, é a banana comendo o macaco, é a horta comendo o cabrito.
anônimo
23/05/2020 19h50
Que viajem a desse cara
anônimo
23/05/2020 16h36
Talvez.

Questione o proprietário. Tente mudar a cabeça dele.
23/05/2020 19h52
Eu não tiro a razão, criança faz muito barulho, ninguém merece!
23/05/2020 19h58
Não é preconceito, pode ser cuidado ao patrimônio dele. Seus filhos podem ser tranquilos só que algumas não são, acabam gerando prejuízos. Eu tinha um apartamento alugado para um funcionário, nem fui atrás de imobiliária, só que quando ele saiu estava terrível, gastei 4k em pintura, acabei aproveitando pra fazer diversas melhorias acabou ficando em 18k em reforma, não é fácil, quanto tempo de aluguel para se pagar isso, mas aquele papo, os bons pagam pelos maus.
elas respondem
23/05/2020 19h45
Muitos locatários fazem essa escolha, principalmente pela poluição sonora. Alguns por incluirem a água, que fica alienada ao imóvel, e consequente quanto mais pessoas, maior o consumo.
23/05/2020 16h41
Questão de preferência mesmo, dependendo das crianças poderá ter muito barulho e também tem vizinhos que se incomodam com tudo, meu pai aluga casa e ele tem preferências de inquilinos, ele me disse que é para previnir brigas etc. As condições que ele colocar é que tem que ser solteiro ou casal e que não tenha filhos ou animalzinho de estimação (isso aí eu não concordo).
anônima
23/05/2020 20h18
nao, acho q pensam mais em sujeira, bagunça. Mta gente não gosta de alugar para jovens, faculdade. É algo parecido.
23/05/2020 16h37
Não... Cada um coloca as regras que bem entende cabe a você aceitar ou não as imposições.
anônima
23/05/2020 19h47
Não é preconceito! Tá cheio de anúncio na internet de pessoas que alugam quarto em pensões ou na própria casa e dizem não aceitar crianças nem animais
anônima
23/05/2020 19h53
Claro que não, apenas quem aluga imóveis sabe muito bem dos estragos que muitas crianças fazem. Dai os inquilinos não pagam os alugueis, fogem do local deixam todo depredado e quem se fode bonito é o dono da casa. E quem aluga pode sim colocar as restrições que quiser.