É uma questão de honrar meus valores e princípios. Sempre respeitando à quem me confiou algo.
23/05/2020 19h17
Obrigação moral tem mais mais a ver com regras e deveres. Pra mim a fidelidade tem mais a ver com o acordo do casal, e se ser fiel é algo acordado, cabe ele/ela ter caráter de se manter assim. E se vc sentir necessidade de outros, basta terminar e cada um segue com sua vida.
anônimo
23/05/2020 23h40
É minha vida. Pena que nunca achei mulher igual.
anônimo
23/05/2020 23h26
Não, é sentimental mesmo.
23/05/2020 20h10
Não! É questão de lealdade, de não querer fazer aquela pessoa aquilo que eu não queria que ela fizesse comigo. Você gostaria de ser traída? Então...
23/05/2020 19h55
Obrigação moral é eu cumprir o contrato (verbal) que eu firmei e arcar com a responsabilidade afetiva com a pessoa, se eu não cumprir nem isso minha palavra não vale de nada. Se eu estou propondo que o relacionamento seja de um jeito é pq eu quero seguir desse jeito
23/05/2020 19h36
Não, pra mim é o mínimo quando me relaciono seriamente com alguém.
23/05/2020 19h33
Para mim, é questão de caráter, honra e dignidade.
23/05/2020 19h17
Ser fiel é frescura...O mundo mudou...Vamos celebrar o liberalismo e acabar com as famílias...Triste viu...
23/05/2020 19h34
A monogamia é em si algo moral
23/05/2020 19h36
É uma questão de respeitar aquela que tá do meu lado e que confiou em mim para namorar. E que busca estar perto de mim em momentos bons e difíceis.
anônimo
23/05/2020 19h30
Uma obrigação moral com a gente mesmo.
23/05/2020 19h18
Casado sempre fui fiel.. Mais uma questão de respeito..
Porque o tesão em outras, sempre continuou..
23/05/2020 19h16
Sou fiel porque a Maria Sharapova não aceita vir pra Porto Alegre e sair comigo.
elas respondem
23/05/2020 19h31
É questão de valores, princípios, personalidade.
Mas quem traí, se trai primeiro!
23/05/2020 20h07
Obrigação não, você fez uma escolha, fidelidade é ter respeito com a pessoa que você está se relacionando. Se quer ter vida de solteiro(a), não namore, não case, fique sozinho(a) e divirta-se nas farras. Quando você escolhe estar com aquela pessoa, é porque conquistar outras deixa de fazer sentido, o que você queria encontrar, encontrou nela(e).
Agora, quer namorar e casar e continuar fazendo as mesmas coisas de quando era solteiro(a), um homem ou uma mulher que sai para a balada sozinho(a) e deixa a(o) esposa/marido em casa, é uma atitude de um homem/mulher casado(a)? Por mais que não vá com o pensamento de trair, mas chegando lá não se sabe quem dará em cima.
"Ah, mas minha mulher não gosta de sair" Não avise em cima da hora, porque já fazem assim para ela não querer ir.
Têm homens que trancam a esposa em casa para sair! Não é normal, se ele não quer que ela saia é porque está aprontando.
23/05/2020 19h54
Não é obrigação. Acho que é natural quando se ama uma pessoa!

É questão de caráter!
anônima
23/05/2020 19h41
Se for obrigação, passa a ser algo forçado e sendo assim, não funcionaria.
Eu acho que quando vc ama muito uma pessoa, vc não vê graça nas outras. Ninguém te chama atenção.
Vc deseja todos os dias a mesma pessoa. E ainda que as coisas caiam na rotina, vc ama sua compaheira(o) então mesmo que o fogo diminua, vc não sente vontade de ter outro alguém e nem vai querer magoar a pessoa que vc está.
anônima
23/05/2020 19h26
Não mesmo, é só porque eu me sinto mal mesmo.
anônima
23/05/2020 20h16
acho que nao tem a ver com obrigação moral, mas sim disposição para ser fiel
23/05/2020 23h33
Questão de caráter
anônima
23/05/2020 23h39
É uma questão de respeito com o seu parceiro(a). Simplesmente, não fazer para o outro, o que não quer que ele faça com você.