Tipo eu queria ter mais liberdade, sei que enquanto estiver debaixo do teto deles sigo as regras deles mas tem como deixar isso um pouco mais liberal? Se é me faço entender
Raríssimas as vezes que saia de casa pra eventos ou amigos, meus irmãos eraam mais desse tipo e smp tivemos boa liberdade. Só tinhamos q explicar o q, q horas, onde, notificar se chegou... geralmente aceitavam de boa, fazendo isso podia ficar de boa.
Respeite eles, ajude com as tarefas de casa, proponha sair com eles também e fazerem atividades juntos. Eles vão entender com o tempo que vc tem que sair e se divertir por ai..
Liberdade total... Nunca tive hora para sair ou chegar em casa... Ia para escola se queria e quando queria...
Disso eu não posso reclamar e nem fui para nenhum lugar errado. Tinha mais medo de perder a confiança dos meus pais ou decepcioná-los, do que vontade de fazer algo errado.
Minha mãe criou a mim e aos meus irmão sozinha,para isso se desdobrava em dois empregos (era quase um Julius), portanto não tinha como fazer uma vigilância cerrada sobre nós. Todavia ela sempre conversava conosco acerca das consequências dos nossos atos, desse modo minha mãe nunca nos impediu de sair a noite, por exemplo; rolava uma relação de confiança. Por ver todo esforço da minha mãe, eu e meus irmãos nunca fomos de aprontar muito; fazíamos merda, sim, mas dentro do campo da aceitabilidade. Acho até pelo fato de minha mãe ser "tranquila" não nos instigava a quebrar regras, coisa que todo jovem gosta de fazer.
Acredito que se você estabelecer um diálogo com seus pais e se mostrar suficientemente madura e digna de confiança, seus pais vão afrouxando as rédias. Mas tente respeitar as decisões deles e ir ampliando a liberdade de maneira gradual.