Eu me considero uma pessoa que sente atração por pessoas de um modo geral, o tal pansexual. Não vou fazer um texto longo. A questão é o seguinte...
Eu tenho um amigo antigo, ele não sabe nada sobre minha vida amorosa. Como é muito meu amigo, eu gostaria de ter a liberdade de contar por exemplo, que eu tenho namorado. Mas tenho receio de que ele pense coisas ruins sobre mim só pelo fato de eu contar que gosto de meninos também. Detalhe, eu sei que ele não é homofóbico, lgbtfóbico, pois tínhamos um amigo gay na adolescência. Mas às vezes ele tem um comportamento ruim em relação a homossexuais. Então tenho receio mais do que ele vai pensar no íntimo do que realmente o que vai ser dito. Já meus amigos mais atuais foi tão mais fácil contar, porque foi algo que eles já souberam no momento que me conheceram.
Acham que eu, como amigo, deveria contar, ou simplesmente não, pois não devo satisfação a ninguém?

eles perguntam
2 2
elas respondem
23/05/2020 22h08
Se ele é um cara mais conservador pode te ouvir e entender a situacao, mas isso não quer dizer que a amizade de vocês permaneça a mesma.
Se ele for do tipo que ouve terceiros ou achar que pode ouvir piadinhas sobre andar com gay pode ser que ele se afaste.
Vc só vai saber se jogar a real, mas sabendo que existe um risco sobre isso.
Ele pode te respeitar, mas não querer estar junto .
23/05/2020 22h08
Não conta, contar pra quê?
eles respondem
23/05/2020 22h07
Ele já deve desconfiar, então conte.
anônimo
24/05/2020 07h12
Se você considera a amizade dele tão importante, e quer continuar a se abrir com ele, conte. Quanto mais uma pessoa conhece sua profundidade, mais valiosa é a relação.
Além disso, se ele é um amigo tão íntimo quanto você diz, ele já sabe, só está esperando você se abrir.