Sendo que o mais primordial objetivo do estado é proteger o cidadão de criminosos.

Crimes cometidos contra o estado = sonegação, assassinato de governantes, traição, desobediência ao recrutamento obrigatório

eles perguntam
4 14
elas respondem
anônima
20/02/2021 23h50
que pergunta interessante
20/02/2021 23h42
porque aqui é Brasil
anônima
23/05/2020 22h17
Isso não tem a ver sobre ser contra estado ou contra o cidadão, mas sim sobre quem é vc.
Quem é vc na fila do pão, ''Johan''?
Se vc é um zé ninguém -com certeza vc é, pode odiar ou não o Estado -não tem a ver com ele- então, é complicado pra vc.
Vc pode sonegar, assassinar governantes, trair seu país, desobedecer qualquer normativa... Se vc pode... então vc pode. No máximo, talvez... um processo judicial viciado para dar uma aparencia de ''justiça'' ou nem isso.
23/05/2020 22h16
Porque a corrupção necessita do estado para sobreviver.
Aqui só se faz oq dá lucro para quem está no governo, nada no Brasil foi feito pra funcionar em pró da cidadão em si
eles respondem
21/02/2021 07h48
Isso é algo que se nota até dentro da esfera estatal, se o presidente for de baixo clero, pouco envolvido com a máquina e ter características mais próximas portanto de um cidadão, pode até ser militar, mas você organiza um atentado a facada sem grandes consequências até mesmo para o próprio autor do ato.
20/02/2021 23h01
Essa é fácil, porque todo mundo se importa mais com o próprio umbigo, o que não é necessariamente ruim mas vai contra a propaganda que fazem da democracia. Quem faz as leis? Políticos e governantes, se algo acontecer contra eles, eles vão querer uma punição severa ou branda? Fácil.
20/02/2021 23h05
Porque o objetivo real do estado é se manter vivo e operante, se der tempo, jogar alguma migalha ao cidadão otário que paga impostos achando que está fazendo "seu papel na sociedade".

O estado não passa de um câncer devorador de recursos, liberdades e almas. Quando a maioria das pessoas se der conta disso, será o fim de todos os parasitas imundos que habitam este planeta: de políticos, burocratas, juízes estatais, advogados de facções criminosas, sindicalistas, até lobistas de grandes empresas. Serão todos queimados em fogueiras em praças das cidades!
23/05/2020 22h58
A lógica aí é que a entidade Estado seria maior que a entidade Indivíduo. Um crime contra a existência Dele seria pago de maneira mais severa que o crime "comum" contra o indivíduo.

Questão de sobrevivencia de seu Status Quo
anônimo
21/02/2021 03h06
Vc acabou de responder a sua pergunta, o objetivo do estado é proteger e cuidar de cidadãos, dar assistência...logo se alguém atenta contra o Estado, está cometendo crime contra um ente que cuida dos cidadãos de um país. Logo a punição tem que ser severa
anônimo
20/02/2021 23h07
Pq o estado é a manifestação organizado dos desejos da "coletividade".
Nem olhe torto pra minha afirmação, reclame com a doutrina juridica...
anônimo
23/05/2020 23h25
Porque numa, o crime é conta um, na outra, supostamente, o crime é contra todos.
anônimo
20/02/2021 23h39
Pq a constituição defende primeiramente o estado depois se conseguir o cidadão
anônimo
21/02/2021 10h55
Por que afeta toda a população não só uma pessoa.
21/02/2021 10h54
Também acho zoado.
anônimo
21/02/2021 08h11
Pergunta retórica é foda neh Johan...
anônimo
21/02/2021 08h03
Não é verdade, por exemplo:
Pena de Roubo > Pena de sonegação.

Algumas transgeções contra o Estado têm penas graves pela própria necessidade do estado fazer isso para se manter.

Você provavelmente é um Liberal ou Anarco-Capitalista, acho que a conclusão que você quer chegar é de que o estado (ou estado grande) é "ruim, imoral e etc"...

O Estado é um poder, então na mão de "gente mal intencionada" é um potencial imenso para algumas pessoas ou grupos de pessoas promoverem atos violentos e opressores (Venezuela, Arábia saudita, China, Coreia do Norte são exemplos disso...)
anônimo
23/05/2020 22h15
O pressuposto da sua pergunta é falso.

Homicídio tem a penalidade mais severa que sonegação ou desobediência ao recrutamento "obrigatório", por exemplo.
23/05/2020 22h19
Uma hipótese é a de que o todo é mais importante do que a parte.
Não é a minha tese, mas pode ser a que baliza punições mais duras, tal como você alega, aos crimes contra o Estado.