Quero ajuda de vocês para saber se isso é paranóia/egoísmo ou se realmente é estranho.
Bem (sem julgamentos) tenho 18 anos, e 1 filho a gravidez não foi planejada, moro na casa dos meus pais e a minha mãe sempre arcou com tudo meu e do meu filho até ele fazer 1 ano que consegui um emprego de carteira assinada. Ganho em torno de 1.200 dependendo das comissões o pai do meu filho pode até atrasar a pensão mais sempre paga 250 todo mês, desde que eu comecei a trabalhar eu NUNCA usufrui direito do meu dinheiro, minha mãe que tem as senhas do meu cartão usa como justificativa as coisas estarem difíceis no momento ou eu ainda não souber administrar, ela cuida do meu filho quando vou trabalhar, e teve muito gasto com as coisas dele (teve também um aniversário que ela fez e gastou bastante), enfim ela diz que isso vai ser temporário e que quando as coisas melhorarem eu irei poder administrar. Mas ultimamente eu venho me perguntando se essa atitude dela é normal, se é preocupação ou abuso, se quero comprar um batom tenho que perguntar se posso....
Ela comprou junto com meu pai um carro de 30 mil, está pagando consórcio de moto, meu pai trabalha ela recebe a pensão do meu avô, eu fico com receio quero administrar meu dinheiro, sonho em ter uma casa própria mas meus sonhos ficam distantes a cada dia pois acho que já está chegando a um nível estremo. O que acham? Peço que sejam sinceros se for egoísmo da minha parte reconheço.

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
23/05/2020 22h40
Aparentemente ela te ajudou muito, isso é bom, mas você também quer construir sua vida. Ela não pode ter controle sobre seu dinheiro/cartões. Normal você ajudar em casa, além do mais ela cuida do seu filho, que é o neto dela, mas isso não é motivo pra ela ter controle total sobre seu dinheiro.
23/05/2020 22h47
Vc não está numa posição muito boa pra negociar isso, visto que há gastos consideráveis com criança, sua mãe ajuda a cuidar dela,etc.
Talvez esperar a situação financeira melhorar aí para então conversar melhor.

Dito isso, de qualquer maneira também é muito errado a sua mãe se apossar de seus cartões. É até um crime, isso, se for ver a ferro e fogo
anônimo
23/05/2020 22h48
Acho que é ajuda de custos. Ela cuida do teu filho né, tem que ver esse lado. Se tá difícil, então acho que é justo. Em tempos de crise é melhor economizar.
24/05/2020 01h04
Sei.....a coisa tá difícil e seu pai trabalha e sua mãe não quer trabalhar e viver apenas de pensão e tbm comprar carro e moto.....

Acho q vc deu muito espaço , se a grana é sua a senha tbm era para ser sua. O q lembro era minha mãe perguntar p q eu precisava de grana e criticar, daí comecei a estagiar e não pedia mais nada, logo depois entrei em outra empresa ganhando mais e basicamente a grana eu só guardava no banco e o resto para namorar. Logo q melhorei arrumei uma casa alugada e comecei a ser independente. Ajudar sim é legal, mas seu caso já é um pouco abusivo.
anônimo
29/01/2021 03h37
Está na hora de ficar adulta.
elas respondem
29/01/2021 03h44
Eu creio que o cartão deveria ser você quem adiministra, você pagar os custos de vida seu e do seu filho, e ajudar com as despesas da casa em que mora, acho que você está passando a responsabilidade que deveria ser sua para os outros.
Deixe ele em uma creche.

Notei agora que isso foi há 8 meses. Como ficou essa história?
anônima
23/05/2020 22h48
Quando as coisas aí melhorarem vc tem que ter o controle não só do seu dinheiro como tbm da sua vida.
Colocar a criança numa creche pra não ficar incomodando muito a sua mãe e procurar estudar pra dar um bom futuro pra vc e seu filho é uma boa, foca na sua independência.
anônima
24/05/2020 00h51
vc com um cafetão ganharia mais e ganharia mais de 1200 por mes, alem das comissões.
23/05/2020 22h39
Se a fase.está difícil faz.sentido, tenta falar com ela.e usar o.dinheiro pra estudar.