(Perguntas de uma virgem prestes a iniciar a vida sexual).

- Tipo, eu queria saber se é preciso tomar todo mês ou semana?

- Mesmo eu tendo relação sexual com camisinha é bom tomar essa vacina?

- Ela é eficaz mesmo?

- Ela protege por quanto tempo?

- Onde é aplicada?

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
24/05/2020 12h13
Tem mensal e trimestral, mas esse método anticoncepcional é horrível, causando sangramentos de escape e outras coisas.

Prefira tomar anticoncepcional oral (continuo para não menstruar ou descontínuo com pausa para menstruar) ou coloque logo um DIU
elas respondem
24/05/2020 00h26
Uma vez por mês, mas acho que dos anticoncepcionais esse deva ser o pior, pois você recebe toda dose de hormônios de uma única vez. Tem uns que são adesivos, são bem mais caros que os de comprimido, mas é uma boa pra quem esquece, eles vão liberando os hormônios aos poucos.

Mas escolha junto a sua ginecologista.
anônima
24/05/2020 00h24
Eu tomei por uns 6 meses mais era uma dor insuportável minha bunda ficava doendo por 3 dias aí desisti e comecei o remédio

Fiz sexo por mas de 3 anos sem camisinha nunca tive filho
24/05/2020 00h26
Existe vacinas mensais, trimestrais e semetrais.
Quem pode dizer qual é melhor pra você será seu ginecologista.
Mas geralmente são inseridas um dia após o término da menstruação, nas farmácias mesmo
A eficácia delas devem variar entre 97% a 98%, ...
O tempo de proteção vai depender de qual vacina você escolher..
anônima
24/05/2020 12h11
Só vim dizer que é injeção, não vacina.