fecha os olhos e imagina uma pena, vc precisa manter essa pena no ar apenas com a sua respiração.
votei em Sim
24/05/2020 02h46
Durante alguns anos era gerente de Tecnologia de uma agencia de comunicação, total ansiedade, varias reuniões por dia !!

tem uma respiração que pode ajudar muito 4 7 8, conhece !???
anônimo
24/05/2020 03h09
Maconha
votei em Sim
anônimo
24/05/2020 02h39
1)Respiração intervalada!
Inspira em 4 segundos, segura 7, aspira em 4segundos! Enchendo bem o peito. Depois soltando pela boca.

2)Meditação ajuda bastante!

3)Florais/produtos naturais.

4)casos mais graves, paroxetina/fluxetina
anônimo
24/05/2020 12h05
Não sei como controlar isso. Tem época que fico ansioso demais e às vezes, de menos.
votei em Apenas fico nervoso/ansioso (a) as vezes
24/05/2020 11h05
Normalmente alguma distração ajuda a me acalmar, ver vídeos no YouTube, jogar algum jogo, enfim, qualquer coisa que tire meus pensamentos do que desencadeou a crise
votei em Sim
24/05/2020 10h57
Sim mais o único problema que tenho é não conseguir dormir ai eu tomo um chá de camomila
votei em Sim
24/05/2020 10h36
Depende do nível da tua ansiedade. Pode ser o caso de tomar remédio; pode ser o caso de fazer terapia... Pra mim, ajudou muito fazer terapia + exercícios físicos intensos (corrida e luta)
votei em Sim
24/05/2020 09h02
Sim! O que me ajuda é comer bem e ter uma rotina. Também sempre desabafo meus problemas com um amigo.
votei em Sim
24/05/2020 02h41
To com 2 remedinho, então as crises são muito esporádicas. Mas dá pra dar uma pincelada

1- Se você foge da ansiedade, sua mente interpreta que o motivo pra você fugir é que aquilo é realmente uma ameaça. Se, sei lá, tu tem um gatilho pra crise, e se afasta dele, o patrão diz: "Opa, pera lá, são ameãnças. ameãnças mesmo".

2 - A ansiedade muitas vezes funciona num ciclo de feedback positivo. Ela própria gera uma reação fisiológica (psicossomatismo), e você sente ansiedade sobre aquela reação fisiológica, que é natural do corpo naquelas condições. Se tu se pegar num estado de fight/flight, reconheça o que é aquilo. É sensação, é estado. Não se elimina, mas dá pra pôr o bicho em perspectiva. Lembre-se de todas as vezes que isso lhe ocorreu, e como não deu em nada.

3- Essa eu considero a mais importante. Fique perto de pessoas que te amem e te apoiam. Isso ajuda muito, muito, muito. É fundamental.
votei em Sim
anônimo
24/05/2020 02h34
Sim, acho. Se você não faz tratamento médico não há muito o que fazer. Tente praticar atividade física para aliviar o estresse, tome um chá relaxante, desabafe com alguém. Eu me afasto, prefiro ficar só.
anônimo
24/05/2020 03h53
Não
votei em Sim
elas respondem
anônima
24/05/2020 12h25
As vezes quando eu tô ansiosa por uma besteira eu vou me cuidar... passar um creme de pele no corpo, pentear o cabelo, ou algo assim aí passa a ansiedade rs
votei em Sim
24/05/2020 10h51
Demais, demais mesmo, estou desde segunda em crise.
Eu tento me acalmar ao máximo e dizer pra mim mesma que vai passar logo.
Pressiono os olhos levemente com os dedos por alguns segundos, tomo muita chá e água. Evito fazer uso de medicamento.
Psicóloga também me ajuda demais.
Essa semana passada foi horrenda para minha pessoa, principalmente com a questão do Covid.
votei em Sim
24/05/2020 02h46
Eu costumo fazer um controle de respiração, quando estou muito afobada.
Enfim, tente ocupar a sua mente com algum hobbie, faça exercícios físicos, e tente fazer algo relaxante, como meditação, por exemplo.
Dependendo do caso, vale a pena vc procurar ajuda médica
votei em Sim
24/05/2020 02h43
Poxa o ar por 6 segundos, segura por dois e solta com seis, não precisa ser muito forte.
Meditação, exercícios físicos e boa alimentação ajudam.
Mas é melhor ir no psicólogo.
anônima
24/05/2020 12h13
Quem tem ansiedade MESMO. Não funciona assim de fazer algo e melhorar, provavelmente a maioria só fica nervoso/ ansioso em algum evento esporádico.
Tenho um amigo q tem e tem q tomar remédio controlado.
votei em Não