1.29K  25/05/2020 13h59

Eu nem namoro com a garota, a gente transou uma vez e no fim das contas foi provado que a filha é minha.

Eu vou pagar a pensão certinho do jeito que a lei pede, mas eu nunca tive vontade de ter filhos pois acho que criança só serve pra foder com a gente. E por isso eu não quero ter nenhum contato direto com essa menina, pois nunca gostei de crianças e nem pretendo gostar.

Sou obrigado a ser um "pai presente"?

eles perguntam
27 35
elas respondem
anônima
24/05/2020 03h59
Meu pai foi assim, depois de velho fica tentando se aproximar, mas não quero, não o considero como pai. Eu sentia inveja das minhas amigas que tinham pai presente, era triste.
anônima
24/05/2020 04h05
Falha como pai quando mente desemprego na audiência de pensão depois de 3 anos sem dar um centavo pra ajudar a sustentar seu filho e oferece 60,00 R$ de pensão pra suprir as necessidades do seu "filho".
Falha como pai quando não cumpre o acordo de visita quinzenal pra não gastar 10,00 R$ com passagem e mais 20,00 com a alimentação da criança durante o final de semana.
Falha como pai quando mente pra todo mundo que a mãe não deixa você ver a criança, pra justificar sua ausência, mas pega ela uma vez por ano pra tirar fotos e postar nas redes sociais durante o ano seguinte.
Falha como pai quando maltrata o filho porque a mãe dele não quis mais nada com você.
Falha como pai e como homem, quando é um fracassado que não consegue nem assumir pro mundo que não tá nem aí pro filho, que o abandonou e que é uma mulher que sustenta sozinha a sua responsabilidade, porque você não teve um pai e nem uma mãe pra te ensinarem que a obrigação de um pai é sagrada.
Sabe quem não falhou como pai?
A mãe do seu filho, a avó dele, a tia dele e todos que sabem que você como pai nunca existiu, não passa de material biológico da pior qualidade, pois como ser humano é uma peça descartável, que jamais teve ou será um pai.

Não adianta ter tudo de bom e do melhor e não ter um pai presente!
24/05/2020 04h00
Melhor já ir guardando dinheiro pra pagar o psicológico que essa criança irá precisa no decorrer do desenvolvimento. Oferecer uma pensão é sua obrigação, e manter uma boa relação com a criança é um dever pessoal com base no seu caráter (se é que você tem um). Uma mãe consegue criar uma criança bem, mas se você soubesse quantos défices psicológicos podem se formar por conta da falta da assistência de um pai, sendo um pai, não diria isso nem de brincadeira. Eu sinto muito por essa criança, que infelizmente (pelo visto) será mais uma a passar pelos questionamentos pessoais de abandono paterno.
24/05/2020 10h43
Paga a pensão e nunca mais apareça na vida dessa criança! Pq por mais que ela precise de terapia no futuro, é melhor do que estar perto de um ser que não faz papel de homem e assume o filho.

Se não quer ter filhos, então faz uma cirurgia logo e evite maltratar o coração das pessoas. Simples.
Ou pare de fazer sexo! Pq na hora de fazer desprotegido é bom né... Agora assumir oh q do dele.
anônima
24/05/2020 13h54
Eu tô grávida e o pai da criança não é meu namorado. Ficávamos e engravidou, ele nunca duvidou da paternidade. Tá bem feliz! Vai pagar meu parto, já comprou umas coisinhas. O q eu mais sinto no momento é o fato de não morarmos juntos. Nós ainda ficamos e eu gosto dele. Mas de uma coisa tenho certeza: ele será um bom pai, ou melhor, já está sendo. Moço, tente amar essa criança, é o seu sangue q compõem aquele ser.
24/05/2020 12h11
Você não é obrigado a ser um pai presente, porém eu acho muita falta de sensibilidade sua não estar nem aí pra própria filha. Você não se preocupa se ela está bem, se está sendo bem tratada, se pergunta pelo pai?
Depois, mais tarde, é bem capaz de você se arrepender e querer recuperar o tempo perdido, mas aí já pode ser tarde demais.

Faça uma vasectomia logo. Homens como você não merecem ser chamados de pai.
anônima
24/05/2020 12h17
Nem vou entrar no mérito moral da questão, pois de acordo com sua ética e seu caráter você jamais conseguiria entender. Então, sem olhar o lado da sua filha, e olhando apenas seu lado material, É ACONSELHÁVEL VOCÊ SER UM PAI PRESENTE SIM, SENÃO DAQUI A ALGUM TEMPO A MÃE DA MENINA PODE ENTRAR COM UMA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR ABANDONO AFETIVO, e as condenações estão variando entre 120.000,00 a 200.000,00.
anônima
24/05/2020 03h54
Vai se fude mano, dinheiro não paga amor e carinho. Eu acho engraçado q são homens exatamente como tu q abominam e gostam de dar pitaco no útero alheio. doente
anônima
24/05/2020 13h40
Que exemplo lindo da família tradicional brasileira.
anônima
24/05/2020 12h57
Tome vergonha na sua cara, assuma seus erros e tente ser mais responsável. Ser um pai presente é super importante na vida de qualquer pessoa, aliás, como os seus pais foram? Se vc não teve uma boa experiência com eles pode querer despejar o pobre nessa menina, procure tratamento
anônima
24/05/2020 08h04
Não, mas vc deve ser novo...
Quando, tiver mais velho...
Pode se arrepender, do tempo..
Que n voltará, mas..
24/05/2020 11h41
Na hora de transar e gozar sem camisinha vc nao pensou nisso? A filha é sua também nao dela apenas, vc é obrigado a dar todo o amor e atenção que ela merece pois não tem culpa da cagada de vcs dois.
24/05/2020 07h38
Sem palavras...
24/05/2020 03h58
Você teve pai presente? Se teve sabe a importância de um, e se não teve, sabe a falta que um faz. Seja homem, amadureça, mude. Dinheiro não cria filho. Dinheiro não dá colo. Dinheiro não dá amor e nem ensina as coisas básicas da vida.
anônima
24/05/2020 04h08
Vc não é obrigado a amar a criança. Só pague a pensão mesmo. Eu conheço um cara que paga pensão para uma menina de 3 anos que é filha dele, mas ele não tem contato nenhum com ela. E nem ligue para o que os outros falam, o pessoal aqui adora apontar o dedo e julgar os outros.
24/05/2020 04h03
Kkkkkk tadinha da sua filha.
anônima
24/05/2020 13h56
Não sei, consulte um advogado.
24/05/2020 12h23
Ela tem seu sangue, ela é sua filha sua carne, se tem um alguém no mundo que vc tinha que amar cuidar e proteger é essa garotinha, eu juro que não entendo homens como vc, não interessa como ela foi.concebida, seja o herói da vida dela cara! Ela é sua.família!
anônima
24/05/2020 11h59
Você está errado e tudo o que acontecer de ruim na vida dessa criança, em decorrência da ausência paterna, será sua culpa, mas o universo retribui, não pense que você sairá ileso disso.
24/05/2020 11h36
Ual, deveria ter "brincado" direitinho, ao menos. Seu pai foi presente pra vc?
Caramba, tenho dó dessa criança, tão novinha e já passa por decepção.
Obrigado vc não é a nada, mas é o mínimo que vc poderia fazer.
Vacilão.
24/05/2020 11h32
Para ser um pai nessa qualidade aí, é melhor não ser presente mesmo. Eu mesma que não ia querer um pai desse na minha vida, meu pai mora aqui em casa, mas considero ele um estranho.
24/05/2020 10h23
Obrigado não. Mas já pensou no estrago psicológico, que vc pode causar nessa criança?
Se não queria ter filho pq não se preveniu na hora do sexo?
anônima
24/05/2020 03h54
Obrigado não, mas a criança crescerá com esse sentimento de "mágoa" "desgosto" por não ter um pai presente.
Por isso muitas moças vai se prostituir se drogar... Por não ter tido um pai presente.
Entendo que você não goste de crianças mas pense, se sua mãe não te desse um mínimo de atenção como vc reageria?
Eu acho que você ia ficar magoado por não ter tido uma mãe presente, e ia entrar pra caminhos errados ou até entrar em algum tipo de tristeza profunda (depressão) pois não teve uma simples mãe presente.
Como vc se sentiria se não tivesse uma mãe ou pai presente?
anônima
24/05/2020 15h21
Nossa espero que mude seu pensamento,imagina como vai ser o psicólogico dessa criança, e se continuar pensando assim espero que um dia não se arrependa
Meus tios conheceram meu avô mais ele abandonou pagava pensão apusso e ainda massacrava pra dar e ele se arrependeu até o fim da vida por tudo que fez e não foi pouca coisa não
anônima
24/05/2020 15h22
Você não vale nem os meus palavrões.
anônima
24/05/2020 15h51
Sim. Ninguém mandou não encapar o pau
24/05/2020 17h56
Vc não é obrigado, pior que um pai ausente deve ser estar com um pai que não te quer, te vê por obrigação. Só não apareça depois que ela já estiver criada querendo ser pai, pai é quem cria .
eles respondem
anônimo
24/05/2020 09h34
Cara, eu nem vou responder pra não te mandar ir tomar no cu. Mas que dá vontade, dá.
24/05/2020 08h08
Por lei não, mas tu sabe que existe uma coisa básica chama ética, né, caralho!
anônimo
24/05/2020 03h51
Agora corta o pau pra não usar nunca mais ele
24/05/2020 04h08
Se tivesse a idéia de como é não ter um pai presente,pensaria no que vai fazer com essa menininha. Deveria ter pensado antes de transar e gozar dentro... Mas já aconteceu né? A pensão vai ter que pagar por obrigação, mas a menina irá se sentir rejeitada pelo pai se ela saber que o pai não queria ter ela e muito menos se interessa nela. Mais uma que vai ter que conviver com a falta de um pai presente e também com a revolta e problemas que isso acaba acarretando. Deveria ter pensado antes...
24/05/2020 03h48
Alienação parental. Procure saber

Como consegue deitar a cabeça no travesseiro sabendo que tem um filho nesse mundo?
24/05/2020 04h13
Não quer ter filho mas não usa camisinha. Foda-se a mãe e a criança. Tu arruinará a vida de duas pessoas e vai sair por aí se achando o comedor. É por vermes como vc que o mundo é essa droga. Pena que teus pais não te abandonaram no lixo, para não se desenvolver esse irresponsável medíocre.
Tomara que no futuro, quando precisar de cuidados, tbm seja ignorado.
anônimo
24/05/2020 08h08
É deixou isso acontecer por quê? Foi falta de preservativo? A criança que sempre paga no final. Óbvio que ela vai crescer e querer conhecer o pai. Você tem obrigação de ser um pai presente. Só dinheiro não vai preencher o vazio que essa criança vai sentir com sua ausência. Não gostar da garota que engravidou, tudo bem, mas estamos falando da sua filha! E se acha que "criança só serve pra fuder com a gente" continua o questionário... por que não se preveniu? Um dia talvez você só tenha essa filha pra se preocupar com você. O mundo dá tantas voltas.
anônimo
25/05/2020 13h59
Pera, vc é burro, goza dentro sem camisinha e a criança que fodeu sua vida? Vc fodeu sua vida, para de chorar, e vira homem, assume o b.o. Quem mandou vc ser imbecil! Se não quer marcar gols e só não entrar na partida!
24/05/2020 19h06
Melhor que um cara canalha como você não veja a sua filha, ela vai sentir vergonha.
anônimo
24/05/2020 07h32
Juridicamente sim. Os julgados recentes obrigam os pais a prestarem auxílio financeiro e também auxílio emocional ao longo da vida do filho. Quando a menina chegar aos 18 anos, se ela tiver consciência disso, ela pode processar você por nunca ter sido um pai presente, o que vai garantir sua ruína financeira (umas dezenas de milhares de reais, ou umas centenas de milhares de reais se você tiver pelo menos um imóvel no seu nome).

Além disso, é uma grande falta de ética não dar atenção à sua filha.
É graças a pessoas como você que as mulheres pensam coisas como "nenhum homem presta?" ou "todo homem é um estuprador em potencial?". Você é o vilão da vida real: cruel, egoísta, insensível até com crianças. Quando estiver assistindo um filme ou série, sempre se identifique com o personagem mesquinho, egoísta e irresponsável. Você é a pessoa que faz brotar desprezo e indignação contra um personagem. Sempre que assistir qualquer coisa, tenha em mente que o vilão representa você. Nunca mais tenha raiva de séries ou filmes sem ter em mente que você é um monstro.
24/05/2020 07h38
Coitada da criança.
24/05/2020 13h52
Um dia essa filha vai crescer, você vai querer ver, aí ela que não vai querer te ver.

Seja presente cara, vc tem uma filha, deixa as coisas em paz. Vai largar a menina só por causa de um erro besta nas mãos da mulher. Atitude de merda essa.
anônimo
24/05/2020 13h14
É claro que é.Porra um pai faz parte da formaçao do psicologico do filho.Imagina td o q ele pode desenvolver de transtornos com vc ausente.Um bom pai nunca faria isso com um filho,sendo ele planejado ou não,ate pq ao fazer sexo vc corre esse risco sempre.
24/05/2020 12h36
Essa pergunta nem deveria existir, porque ela é sua filha.
É possível que você, por exemplo, saia com ela para passear, que vá visitá-la, se for cobrado, por sentir-se obrigado, mas como amá-la por obrigação? Isso é algo que parte de você, que surge naturalmente.
Não sei como é a situação entre você e a mãe dela, se é possível você e a mãe dela terem pelo menos a convivência necessária nesse caso, se sim, a experiência pode ser muito melhor do que você imagina, poderá surgir sentimentos em você de modo que você não irá mais querer ficar ausente na vida da sua filha, apesar das responsabilidades e esforços que pode haver e desaparecerá o receio disso, que é algo novo na sua vida, outro ponto positivo, é que nisso você evolui como pessoa e, convenhamos, é notável a necessidade disso.
24/05/2020 11h44
Claro que é obrigado cara imagina a criança crescer sem um pai
anônimo
24/05/2020 09h20
Não precisa muito para você saber essa resposta, apenas se coloque no lugar dessa pobre criaturinha indefesa que você saberá. Na verdade você já sabe.
24/05/2020 04h28
Reflete um pouquinho sobre oq vc está falando vai...
anônimo
25/05/2020 13h44
"mas eu nunca tive vontade de ter filhos pois acho que criança só serve pra foder com a gente."

Se fosse uma mulher usando esse argumento a favor do aborto ninguém criticaria elas, ao contrário, até apoiariam.
anônimo
24/05/2020 12h05
Fez o teste de DNA?

Agora que ajudou a fazer a criança, cuide dela como um bom pai (mesmo não a amando). Lembrando que você não é obrigado.
24/05/2020 08h01
Existem teses sendo admitidas que o pai/mãe têm obrigação de dar afeto ao filho, baseado na CF (dignidade da pessoa humana) e o art. constitucional que diz sobre o direito ao convívio familiar. Negar afeto e convívio ao filho pode trazer consequências futuras como condenação em danos morais por abandono afetivo.
Para a Lei não basta pagar pensão alimentícia; os pais precisam participar ativamente na criação e educação dos filhos. Há a alguns anos atrás uma decisão inédita no Brasil chamou a atenção da sociedade. Trata-se do pai que teve de pagar uma indenização de R$ 200 mil para sua filha por abandono afetivo, em Votorantim, interior de São Paulo.
O Superior Tribunal da Justiça (STJ) entende que não é preciso apenas pagar a pensão alimentícia, mas também dar atenção e acompanhar o crescimento dos filhos.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/05/pai-e-condenado-pagar-indenizacao-de-r-200-mil-por-abandono-afetivo.html

Se você não quissese ser pai tinha se precavido , então não venha falar que a sua filha foi indesejada
24/05/2020 12h52
Se você for seguir a ética, sim.
anônimo
24/05/2020 12h42
Obrigado não é. Mas é o pior dos egoísmos fazer isso. Coloca um ser humano no mundo, sendo que ele nem pediu, e ainda por cima não vai dar suporte nenhum. Isso pode FODER com a vida da criança. Aconteceu comigo, e realmente a vida fica muito mais foda. Mas, antes ser um pai ausente do que um pai merda.
24/05/2020 12h14
Vc ainda pergunta?pensa se vc fosse a criança que vc vai saber
anônimo
24/05/2020 12h00
É um filho da puta mesmo. É melhor que não se aproxime dessa menina. Vai que ela cresce e fica igual você.
24/05/2020 11h59
Nada obrigado é bom.Tem que ser de coração
anônimo
24/05/2020 11h49
Você não tem raiva da criança que nem nasceu ainda pelo fato que é filho seu com uma mulher que jamais pensou em assumir?

Pois antes você ficava com sensação de contragosto quando interagia com uma criança?

Não use a criança como um instrumento para focar sua possível frustração ou raiva, pare e pense um pouco, mano. Você talvez pode estar um pouco envergonhado socialmente, mas ser maduro, às vezes, é aceitar situações, ainda mais as irreversíveis.
24/05/2020 09h30
Na hora de comer ela você tava bem presente e agora não quer mais, cria vergonha nessa sua cara e vai cuidar da sua filha.
anônimo
24/05/2020 09h30
Por esse tipo de pergunta, é melhor que você nem chegue perto da criança!
Mesmo se você estiver por perto, não será pai.
anônimo
24/05/2020 07h37
Não, você não é obrigado. Mas me responda uma coisa, o que te assusta em tentar uma experiência nova? (a de ser pai). Certamente essa criança crescerá com muito ódio de você, esse é o problema. Reflete cara, pode ser uma coisa boa e sua imaturidade que está te ensinando que criança só serve para "foder com a gente".

Você é um Homem ou um Moleque?
anônimo
24/05/2020 11h39
Porra, que ânsia me deu ao ler isto...
anônimo
24/05/2020 08h46
Mulheres, continuem dando a buceta prá qualquer um que lhes encham os olhos com a beleza física, o "gato" e chorem menos.
anônimo
24/05/2020 04h10
A mãe dá o amor e você dá a grana

De boaça
anônimo
24/05/2020 15h43
Obrigado a ajudar a sustentar! se presente é uma questão de caráter!
24/05/2020 15h51
Cara vou nem responder se não falo mando você tomar naquele lugar, o que tenho pra falar é o seguinte, se foi homem pra fazer seja homem pra assumir e seja presente na vida da sua filha, poxa é um dos meus sonhos o cara não valoriza. Cuida da sua filha.
anônimo
24/05/2020 18h01
Vc deve ser um fake, tem um fake feminista querendo causar aqui fazendo posts do tipo, para denegrir homens. Já faz tempo q isso ocorre ...