Por exemplo: eu vou colocar o dinheiro do auxílio em uma... o banco tbm investe algo? Deposita juros ou alguma taxa? (Bradesco ou a caixa).

elas perguntam
6 3
eles respondem
24/05/2020 09h48
Tu está emprestando pro banco, entende? Por esse uso ele te pega juros a cada 30 dias, que é só um pouquinho.
anônimo
24/05/2020 08h41
Poupança, ela paga um jeitinho sobre o dinheiro guardado, quando o dinheiro faz um mês na conta,
Poupança não e uma boa ideia, pq a Selic que e a taxa "mãe" está a 3%, e a taxa utilizada na poupança é 70% da Selic
anônimo
24/05/2020 09h41
A poupança funciona mais ou menos assim: vc deixa seu dinheiro guardado lá, o banco pega seu dinheiro e aplica esse dinheiro no mercado financeiro, ou em títulos públicos, ou empresta pra outras pessoas, cobrando juros altíssimos, e pra vc, eles te devolvem uma mixaria de juros.
A remuneração é insignificante, os juros que eles te pagam são mínimos. Esse é um resumo de como funciona a poupança.

Por exemplo, para cada 100 reais que vc deixa depositado, eles te pagam menos de 0,50 centavos por mês de juros. É muito pouco.

Banco não dá nada pra ninguém, eles pegam seu dinheiro, e emprestam pra outras pessoas, cobrando juros de até 10,0% por mês, e pra vc que deixa dinheiro na poupança, eles te pagam nem 0,50%, ou seja, bem menos de um por cento. Eles ganham muito com o dinheiro da poupança, e pagam muito pouco.

A única vantagem que existe em deixar dinheiro na poupança, é pra vc ter alguma reserva, pra usar quando precisar, pois se deixar guardado em casa, as pessoas acabam gastando com coisas supérfluas.
anônimo
24/05/2020 08h39
nunca tive uma conta no banco
anônimo
24/05/2020 08h47
Sai dessa, compra bitcoin quando ele cair bastante.
24/05/2020 14h27
Poupança não rende nada praticamente...
elas respondem
24/05/2020 08h43
Rende um valor mínimo todo mês, se não tiver uma boa quantia depositada, é insignificante.
24/05/2020 09h00
Eles só me avisaram que, se eu sacar qualquer quantia teria juros. Como uso o dinheiro da poupança para debitar compras, os juros variam entre 0,22 - 0,34 centavos mensais.
Poupança só te dá uma segurança porque seu dinheiro está guardado, mas só quem tem lucro de verdade é o banco,você só ganha um pouco, mas aumenta se depositar mais e ficar guardando por anos, mesmo assim o rendimento é baixo.
anônima
24/05/2020 14h24
Vc coloca seu dinheiro no banco, o banco faz bons investimentos, o resultado fica com ele, mas ele te dá uns trocados, com poder de compra derretido, por vc ser inocente demais. Lembre: a maior riqueza é a espiritual, não a financeira.