Sou errado por desejar melhores condições de vida à minha família?

eles perguntam
3 9
elas respondem
24/05/2020 10h20
Todo mundo quer isso, só n deve agir que nem um babaca com as pessoas, e se esse é seu objetivo então faça, tenho certeza que consegue.
Tem livros que ensinam vc a pensar de uma maneira milionária mas vc precisa ter mente aberta
Oq ganância tem haver com conseguir mais dinheiro? Depende de como a pessoa fica
24/05/2020 10h22
Não é errado, desde que não prejudique ninguém para realizar esse desejo.
anônima
24/05/2020 14h26
isso não é ganancia é só obrigação, caso vc não queira morrer de fome.
eles respondem
anônimo
24/05/2020 10h08
Não, desde que você lute por isso de formas honesta e honrada e não deseje nem se aproprie do que é dos outros para atingir seus objetivos. Também não prive sua família imediata de uma atenção de qualidade em troca de riquezas. Fazer o contrário disso, seria ganância.
24/05/2020 10h23
Ganância não é querer se rico fera, e sim colocar o dinheiro acima de tudo na vida.
anônimo
24/05/2020 10h05
Pq precisa ser rico?nao basta ter o suficiente pra viver co. Saúde e segurança?
anônimo
24/05/2020 11h27
Ganância é uma coisa, ambição é outra.
Ganancioso é o cara que faz qualquer coisa para atingir seus objetivos, mesmo coisas imorais e antiéticas.
Ser ambicioso é você fazer tudo para atingir seus objetivos, porém com a opção de manter o mínimo de moralidade e ética no processo.
Toda pessoa gananciosa é ambiciosa, mas nem toda pessoa ambiciosa é gananciosa. Entendeu?
anônimo
24/05/2020 14h33
Você confunde o conceito de ganância e ambição. Ambição é correta, desde que escrupulosa.
anônimo
24/05/2020 15h00
Talvez seu caso esteja mais relacionado à "ambição", que é um desejo "legitimo" de se conseguir algo melhor (boas condições de vida para família, por exemplo).

Já a ganância é um pensamento egoísta e intenso por alguma coisa, especialmente poder, riqueza. Para tanto, a pessoa não mede esforços para conseguir o que quer. Valores e princípios morais/éticos não são levados em consideração para que tais objetivos sejam alcançados.
24/05/2020 15h01
Está confundindo ganância com ambição.
anônimo
24/05/2020 17h14
Não está sendo errado