Como ensinar ela a ter auto estima alto. Ela disse que queria ter cabelo liso. As crianças disseram que na brincadeira ela seria escrava e não princesa.
Os homens não acham bonitas mulheres negras, coitadinha, me parte o coração esse racismo de bosta. Ela é tão inocente, tão linda

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
25/05/2020 19h55
Mostra pra ela a Princesa Tiana e a Moana da Disney, pra ela ver que existem princesas negras.
Ensina ela a se defender, meter a porrada nessas bostinhas racistas se for preciso.

24/05/2020 18h21
A professora tinha que cortar na hora. Minha irmã dá aula há décadas e já evitou muitas dessas merdas metendo a real no primeiro palhaço que bota pilha, porque o resto da criançada só vai na onda. Enfim, quem é diferente só se fode, os gordinhos, por exemplo, vem sofrendo a mesma coisa desde a Grécia Antiga na sala de aula.
anônimo
24/05/2020 18h41
Olha, é bem complicado, pq por mais que vc faça, ou diga, dependo do que os ofensores fizeram isso não sai da mente. Até o dia de hoje eu me lembro o que me foi dito na época de escola nesse respeito, são coisas que marcam. A crianca se sente A deiferente, A excluida, A prererida. Não dá para apagar o passado, o que se pode fazer é encucar nela que ela não é melhor nem pior do que ninguém. E preparar a mente dela para novos possiveis ataques.
24/05/2020 18h19
Ensina ela a beter em racista
anônimo
25/05/2020 19h57
Mostra ela no espelho e fica ressaltando as qualidades dela, diz o quanto ela é bonita e, se possível, dá um peteleco na orelha desses bostinhas...
24/05/2020 20h39
n sei lidar com isso de forma adulta, eu ensinaria ela a ofender as crianças hsauhsauhsuahusahsuasuasuahu
24/05/2020 18h21
Dê a ela uma arma.
anônimo
24/05/2020 21h18
O ideal era cada um no seu quadro.

Nenhum homem branco tem a obrigação de achar uma mulher não branca bonita.
Mais negros deveriam ter consciência racial e valorizar mulher da raça deles.

Essas porras de propagandas da "diversidade", romantização de mulher branca com homem negro ou mimimi de movimento esquerdista só servem para gerar mais rancor e divisão.

No passado todo mundo tinha um continente pra si e não existiam esses problemas.

Aí os judeus saíram de Israel, parasitaram a Europa, compraram escravos na África e transportaram p/todos os continentes e colocaram a culpa nos Europeus acirrando intrigas raciais, miscigenação e se ocultando, enquanto preservam pra si regras rígidas anti-miscigenação e uma nação étnicamente judaica.

Énfim, sou mistura de Europeu Holandês com Índio Potiguara.
Nunca me identifiquei racialmente ou culturalmente com esse país zuado que é o Brasil.

Não existe esse tipo de problema na Ucrânia, na Nigéria ou no Japão.
Só em países com "diversidade" como EUA, Brasil, Africa do sul, Suécia...
25/05/2020 20h16
https://www.hypeness.com.br/2020/01/12-rainhas-e-princesas-negras-para-a-crianca-que-ouviu-de-racista-que-nao-existe-princesa-preta/
Fala para ela falar dessas princesas para eles

E vejo uma coisa triste vc falar q os homens não acham mulher negra bonita , vc tbm esta sendo racista sabia ? Eu gosto de mulheres não importa a cor. Negras são lindas tbm :)
https://oinegro.com.br/index.php/2019/02/04/25-mulheres-negras-mais-conhecidas-e-bonitas-do-mundo/
24/05/2020 22h22
Isso é reflexo da criação dessas crianças.
Infelizmente nessa idade ela vai ter que ser forte e fingir que não é com ela ou descer o braço.
Quando criança, eu sentava a porrada. Era a única forma que eu tinha de me defender.
Se não me respeitavam, ao menos me temiam. Eu sei que por trás ainda me zuavam, mas na minha frente as brincadeirinhas racistas acabaram.
24/05/2020 18h31
Se a escola estiver ciente disso e não estiver fazendo nada, eu ACHO que tem como meter o processo, procure se informar!
Más, mesmo se não tiver, você deveria era aconselhar a mãe dela a tirar ela dessa escola horrorosa!
elas respondem
anônima
24/05/2020 18h31
Sinceramente não dar pra entender esse negócio de preconceito com cor.. uma pessoa negra é como qualquer outra..
anônima
24/05/2020 20h44
Trabalho em creche com crianças de 4 anos, e infelizmente já presenciei esse tipo de coisa :/
Conversa com ela sim, ela tem que aprender desde cedo que não pode deixar esse tipo de coisa afetá-la. Isso aconteceu onde, na escola?
24/05/2020 20h27
Passar a mão na cabeça dela e dizer que vai ficar tudo bem não resolve, porque ela poderá passar por várias situações similares a essas e terá que se manter forte.
Os pais não podem se calar, quando tiver reuniões enfatizar essa questão de que a menina sofreu racismo pelos colegas. A escola precisa trabalhar esse assunto também, se a professora não ouviu ou fez pouco caso, ela não está exercendo bem sua função.
O que você pode ensinar é que ela pode escolher quem ela quer ser e não é a cor de pele que define um profissional ou uma personagem de conto de fadas, mostre desenhos, filmes de princesas negras. Tem livros na internet em PDF também.
Gostaria tanto que o livro da Lupita fosse traduzido para o português
https://i.ibb.co/wJX6YHK/20200524-202810.jpg
anônima
24/05/2020 18h31
sjwisejeueiejebsjsjssisjsjsisjdbsoajdoanxosbqodbqsnsjabsisbsdosbaosjsspnshsisbwjwhwhaiabdbehsuwudbebsjwhfhfiwjzisbsjehwoxbsisbebzkabfishdosbdownsodboqdbiqdbwodoaxnbxisfiwbdkwdvbsbxjsvsifbwVc Já sidbwiebd
24/05/2020 21h33
é papel da escola cuidar dessa situação, é um bom momento para os professores iniciarem uma desconstrução dessa sociedade preconceituosa.
cabe a família comunicar a escola sobre o ocorrido, e pedir para que se faça um trabalho reverso com os alunos.
enquanto a família, deve dizer que ela é linda, e que existem pessoas de cores variadas, deve-se encontrar uma linguagem que a criança entenda o empoderamento. elogiar os cabelos dela, os olhos, dizer que ela tem uma linda pele, que é igual uma rainha/princesa, relacionar com a barbie negra, com desenhos que personagens são negros. a série once upon a time é boa, lá existem princesas negras,m como a Cinderela e uma outra que nao lembro o nome. a criança entende a linguagem de cinema, e gostam de ser comparadas com personagens marcantes.
anônima
24/05/2020 18h43
é só não falar de racismo/preconceito racial que ele some.
24/05/2020 20h49
Minha prima passa pela mesma coisa, a mãe dela até tirou ela da escola particular pq só tinha crianças brancas e ela se sentia excluída.
Ela faz tratamento com psicólogo pra se aceitar, pq a família é branca e ela não, mas não adianta muito, acho que só quando crescer pra entender melhor.