É estranho pessoas que noivam e ficam "15 anos" assim e não casam, noivado não seria algo pra casar logo após uns 3/4 meses? (Nada contra, mas vc tbm vê dessa forma?) Vc acha que ainda vale a pena noivar ou melhor casar logo?

elas perguntam
5 7
eles respondem
24/05/2020 19h40
Noivar é interessante para correr atras das coisas do casamento né..
anônimo
24/05/2020 19h40
Acho que se tá a mais de uma década com uma pessoa, a melhor coisa a se fazer é casar. Talvez até antes, uns 6 anos. Mas é que muita gente quer fazer festa gigante e as vezes não casa por motivos financeiros.
24/05/2020 19h58
Tanto faz se você vai ficar com a pessoa pro resto da vida mesmo, a não ser que queira logo o rótulo de casada ou noiva.
24/05/2020 19h42
Hj em dia os rótulos em si não tem significado nenhum, só as atitudes práticas. Pode chamar do que quiser, de ficante à marido/esposa, o que importa é:

- pegação geral liberada = não existe relação além do sexo

- tem compromisso de fidelidade = namoro na prática

- tem objetivo de se juntar no futuro = noivado na prática

- moram juntos e dividem as tarefas e contas = casamento na prática
24/05/2020 19h59
não sou muito dos rituais
elas respondem
24/05/2020 19h39
Você tem razão, se vão casar o noivado é o tempo de organizar as coisas.
Ps: não quero passar por isso.
24/05/2020 19h40
O noivado deve ser pelo menos 1 ou 2 anos
anônima
24/05/2020 19h41
O noivado é no máximo até 2 anos. Pelo menos é assim que deveria ser conforme a tradição do casamento.
24/05/2020 20h06
Não, 3-4 meses é pouco tempo. O noivado é um namoro mais sério, um período para os dois estarem preparando uma casa, alguns fazem chá de panela, chá de nova... O noivado da minha mãe durou 2 anos, ou seja, 4 anos antes de casar.
Penso que depende de cada casal, uma das minhas amigas têm um namoro longo, acho que mais de 9 anos, se o casal já faz sexo eu não vejo diferença.
anônima
24/05/2020 20h35
Namorar um ano e casar.
24/05/2020 20h11
Noiva dá a possibilidade de conhecer e ter certeza de que ambos realmente deseja se casar.
25/05/2020 00h30
Melhor noivar