Como equilibrar mais nossa auto estima mesmo quando minimizamos as comparações alheias?

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
24/05/2020 22h35
A indústria da beleza enriquece porque pessoas compram seus produtos mesmo
24/05/2020 22h36
Somente através do esclarecimento, educação e conhecimento deixamos de ser vítimas de ataques ao nosso ego.
elas respondem
anônima
24/05/2020 22h57
Emagrecer, engordar, ser baixa ou alta, pé grande, com ou sem peito, além de genética, que é preciso ter consciência q n dá para mudar, é herança de familia, eh uma questão de mindset. Mente fraca facilita essa pressão da beleza. Desenvolva sua mente, habilidades e fortaleça suas crenças. Qdo finalmente entender que a aparência n te torna uma médica competente, uma advogada bem sucedida, uma empreendedora que juntou fortuna, ou qlquer outro sonho q deseja, q as pessoas crescem pela essência e n pelo rótulo, vc vai deixar a exigência da beleza de lado ou dar pouca atenção a ela. Agora tem um detalhe: pressão pela aparência é diferente de ser vaidosa.
anônima
24/05/2020 22h59
Se a sua autoestima depende na maior parte da sua aparência, vc está ferrada pq um dia inevitavelmente perderá a beleza.

Nada faz mais uma mulher sofrer do que não ser desejada pelo homem q ela deseja e se ela nao for desejada por nenhum homem, nem mesmo pelos homens medianos e fracos, o sofrimento é triplicado. Por isso essa preocupação excessiva com beleza, pq ter beleza significa ser desejada.

O segredo pra n sofrer é fazer oq vc pode pra melhorar sua aparencia e não ser perfeccionista, nao ficar apegada a um ideal de perfeição, aceitar as limitaçoes
anônima
24/05/2020 22h34
Não é somente uma questão de parar a comparação, é preciso começar a enxergar mais qualidades do que defeitos em nós mesmo.