Segue um poema para reflexão de Rupi Kaur.

"Quero pedir desculpa a todas as mulheres que descrevi como bonitas antes de dizer inteligentes ou corajosas. Fico triste por ter falado como se algo tão simples como aquilo que nasceu com você, fosse seu maior orgulho, quando seu espírito já despedaçou montanhas. De agora em diante vou dizer coisas como, “você é forte” ou, “você é incrível!”, não porque eu não te ache bonita, mas porque você é muito mais do que isso."

elas perguntam
8 7
eles respondem
04/06/2020 09h43
Nossa. Os poemas da Rupi Kaur são lindos. Por indicação de uma amiga eu li o livro "Outros jeitos de usar a boca". E a forma como ele foi subdividido é de uma sensibilidade. Sem falar nos desenhos de própria autoria. Mas voltando à pergunta, Eu me sinto lisonjeado pelas duas abordagens. Mas confesso que é melhor uma abordagem relacionada à personalidade, você sente que a sua construção como pessoa está indo pelo caminho certo, quando esse elogio vai de encontro com a sua filosofia de vida.
anônimo
24/05/2020 22h43
Qualquer elogio é bom, é bom saber que alguém admira a gente por algum motivo. Imagino que talvez pra pessoas com olhos claros por exemplo, fiquem mais lisonjeados quanto à personalidade, já que devem receber bastante elogios por causa dos olhos.
24/05/2020 22h46
Se não for inteligente nem corajosa, então o elogio deve ir só pra beleza mesmo.
Eu gosto de qualquer elogio, pessoalmente.
24/05/2020 23h21
Fico de boas...
anônimo
04/06/2020 09h34
Bem, eu nunca fui elogiado em nenhuma dessas duas formas.
04/06/2020 10h13
Odeio quando elogia a minha blz. Parece que só tenho isso de apreciavel
anônimo
04/06/2020 10h18
Quando elogiam algum aspecto da minha personalidade, acho que soa de forma mais sincera.
anônimo
04/06/2020 11h21
Quando falam de assuntos mais interessantes
elas respondem
24/05/2020 23h12
Lindo o poema...
anônima
24/05/2020 23h15
Claro que é bom quando elogiam sua aparência.. mas quando elogiam sua personalidade é bem melhor.
04/06/2020 10h17
que poema lindooo, eu amei!

e sim, já recebi muito elogio da aparencia, porém prefiro os que são destinados a minha pessoa
anônima
24/05/2020 23h23
Claro que sim..
Quem não gosta, de ser elogiado.. rs
anônima
24/05/2020 23h24
Quando vem de homem eu prefiro elogio sobre aparência, depois personalidade.

Não sou hipócrita. Homens dao importancia pra isso... Voce ser forte, inteligente etc só tem valor pra um homem se antes vc for bonita/atraente/sexualmente desejável
04/06/2020 10h15
Me sinto adorável e retribuo o elogio.
anônima
04/06/2020 10h58
Aspectos da minha personalidade sem dúvidas. Isso faz com que eu me sinta melhor comigo mesma e queira a cada dia me tornar ainda melhor.