O realista por vezes é visto como negativo por que a verdade dói(se a pessoa estiver certa no caso).
anônimo
25/05/2020 06h46
O realista por vezes é visto como negativo por que a verdade dói(se a pessoa estiver certa no caso). (2)

Eu sou bastante realista, e algumas pessoas ficam chocadas no início, constrangidas com a facilidade com a qual eu admito coisas que simplesmente todo o mundo sabe, mas ninguém quer falar em voz alta. Depois de acostumadas, elas passam a valorizar ter por perto alguém tão sincero. Eu faço o possível para não ser ofensivo. O jeito que se fala muitas vezes e mais importante que o próprio conteúdo falado.
anônimo
25/05/2020 00h58
Realista vê enésimas possibilidades , porém negativo vê unilateralmente com viés de confirmação.
anônimo
25/05/2020 03h02
Pouca diferença.
anônimo
25/05/2020 09h30
Não existe negativo.
Há diferentes positivos.
anônimo
25/05/2020 00h28
A realidade nem sempre é negativa, alguém negativo consegue transformar quase qualquer situação em algo mais negativo/pessimista.
25/05/2020 00h32
Claro que há diferença...Uma coisa é você acreditar que tudo vai dar errado e outra é você encarar a situação ou talvez a vida com realidade!
anônimo
04/06/2020 09h31
Na maioria das vezes o realista é visto como negativo mesmo ele mostrando evidências de que o que ele fala ou defende é o real. Ninguém gosta da realidade, pra algumas pessoas ela é perversa e triste, por isso que existe os famosos livros de autoajuda. O propósito deles são justamente maquiar um pouco a realidade.
04/06/2020 09h35
Ser negativo é aquele que negativa até as piores situações. É aquele que sempre no fundo do poço, consegue ver um poço sem fundo e não faz nada para sair de lá. O realista ele vê o cenário como um todo, sendo favorável ou não, e bola ações para as diferentes situações.
elas respondem
04/06/2020 09h37
O realista vê a verdade.
O pessimista vê as coisas sempre pelo lado negativo (mesmo quando há pontos bons).
anônima
25/05/2020 00h28
É diferente.

O otimista vê o copo meio cheio
O pessimista meio vazio
O realista: o copo é vazio e cheio ao mesmo tempo.
25/05/2020 00h29
O negativo só ver o lado ruim das coisas..
Já a pessoa realista consegue expor a dualidade tanto das coisas boas, quanto as ruins.
O problema é que geralmente as pessoas tem dificuldade de ouvir críticas
anônima
25/05/2020 06h42
O negativo, n vê o lado bom das coisas,Tudo é ruim..
O realista vê como é, E oque pode ser mudado...
anônima
04/06/2020 09h36
Um realista faz algo sabendo que pode dar errado
Um negativo não faz nada porque tem certeza que vai dar errado.

Acho que tem toda diferença.