1.88K  23/02/2020 17h01

Homens, pq vocês acham que feminismo não é uma luta valida, pq tanta piada e muitas vezes tanto ódio contra as feministas?
E mulheres pq vocês não se acham representadas por esse movimento?
Obs: Sou a favor do feminismo, na minha cabeça pelo menos, não tem muita lógica ser contra.. mas queria entender pq das reações contra o movimento, talvez até possa mudar minha opinião sobre o assunto dependendo das respostas...

eles perguntam
7 13
elas respondem
13/06/2016 15h07
Me parece um movimento radical demais, apesar de muitas bandeiras serem válidas. As radicais não me representam não.
anônima
23/02/2020 07h09
Sou contra porque simplesmente o movimento nunca defendeu as mulheres e sim usurpou conquistas que cedo ou tarde as mulheres iriam obter. Aliás, na sociedade ocidental estamos lotadas de privilégios e a tal cultura do estupro e a afirmação de que ganhamos salários menores não passam de falácia.
O que acontece é que muitas mulheres frustradas embarcam nessa e acha que só porque a vida dela se desgraçou, a vida de todas as mulheres estão fadadas ao fracasso e ela não acha justo passar sua sozinha, como se todas as mulheres do mundo fossem obrigadas a sentir o que ela sente. E ainda creditam qualquer adversidade pelo fato de serem mulheres, quando na realidade todo mundo tem suas cruzes para carregar.
Além disso, o feminismo é ponta de lança de uma certa ideologia política e utiliza mecanismos como vitimização, mentiras, manipulação, distorções e tenta a todo custo reduzir a mulher a um macho mal acabado, já diria Nelson Rodrigues. O feminismo visa fazer estrago tanto no corpo quanto na mente das mulheres, basta observar como elas são.
Esse papo de desconstrução tem embarangado muitas mulheres e a lavagem cerebralbtem levado muitas meninas doces a se tornarem hienas raivosas. É um estrago físico e psicológico. E eu não compactuaria com isso.
Enquanto essas feministas se preocupam com futilidades (como raspar ou não o sovaco!), elas deveriam é ir até o Oriente Médio e defender as escravas do Islã, que levam chicotada no lombo apenas por terem saído sozinhas na rua. Essas sim são oprimidas e precisam de direitos.
13/06/2016 15h05
Boa pergunta. Respondendo pra dar um up
anônima
22/02/2018 17h54
@AnnaArendelle
Achei um que quer entender
Vai chover!!
Anônimo eu entendo o feminismo como uma necessidade um direito que foi refutado de nós mulheres desde o berço.
Se queremos uma sociedade uma sociedade justa sem distinção étnica ou religiosa precisamos estender essa ausência de distinção ao âmbito sexual.
Simples
Preciso e
Extremamente necessário.
23/02/2020 17h01
Também não sei e agradeço muito pessoas que como você entendem!
13/06/2016 21h34
Boa pergunta, observando
kmb
22/02/2018 18h05
Enfim... o feminismo nasceu pq a mulher não tinha direito de trabalhar, de se divorciar, caso o marido não quisesse ela mas ele dava um jeito de isola-lá e nem o direito sobre os filhos ela tinha, a mulher não era autorizada a ter uma ideia e quando tinha era o pai ou marido que tinha que papentiar “ por isso historicamente não há muitas mulheres conhecidas” tirando o fato que a mulher também não era educada como o homem era.
Até 100 anos atrás, a mulher não podia votar... resumindo somos tratadas diferentes mesmo.
E quanto aposentadoria e exército, pelo que vem ao meu conhecimento foram leis criadas pelos próprios homens pq nosso governo não é representado por nem 5 % de mulheres.
eles respondem
Vls
14/06/2016 01h55
http://entretenimento.r7.com/mulher/pela-primeira-vez-duas-mulheres-pilotam-boeing-737-16112015

Se essas mulheres estivessem na rua , mostrando os peitos e segurando placas com os dizeres "A buceta é minha....". Eu duvido que elas conquistariam esse feito. Mas preferiram estudar e correr atrás. Essa é a diferença de quem faz e de quem fala que faz.

Nao sou machista, nem feminista.
E não somos iguais, temos um bem comum, mas definitivamente não somos iguais. Logo a luta por direitos "iguais" se torna "estranha".
anônimo
22/02/2018 17h57
Vc é a favor do feminismo pq quer comer alguém. Acertei?
13/06/2016 07h14
Feminismo é a mesma coisa que o machismo, como lutar pelo direito de igualdade sem querer ser igual ? isso é uma coisa que cada um leva desde o principio da vida, aprendi a respeitar as mulheres, as plantas e os animais, não vejo a distinção de um gay para um hétero, afinal todos somos pessoas. Agora eu te pergunto, nos movimentos feministas elas fazem distinção dos homens ? Ou levam em consideração os que tratam todos de uma forma igual ? sou contra qualquer tipo de movimento que apoie só uma causa, o mundo foi feito para todos, por que nao respeitar isso ?
anônimo
22/02/2018 18h04
Se todo coletivo praticasse a moral que dizem ter tudo bem, só que as cartilhas dizem uma coisa e a ação outra.
anônimo
23/02/2020 02h25
Vejo o atual feminismo como o outro lado da moeda do machismo, tão radical e errado como.
Infelizmente uma grande ala do feminismo moderno não visa estabelecer uma sociedade igualitária, mas sim um certo tipo de revanchismo contra os homens e a sociedade, valorizando a mulher e desprezando o homem. Fazem a propaganda de uma mulher nova, forte e independente, enquanto forçam goela abaixo que os homens tem que aceitar seu lado feminino, aceitar suas emoções e chorar mais, serem menos másculos. Praticam dois pesos e duas medidas com relação a homens e mulheres, seus corpos, sentimentos, desejos e expressões.
Um exemplo que citei em outro post é o de uma rede de TV no Reino Unido que apoia essa visão distorcida de sociedade. Seus programas não tem o menor pudor e respeito com o corpo masculino, mostrando repetidas vezes e em diferentes programas rapazes completamente nus, ao ponto de focarem a câmera em seus genitais. Isso não ocorre com as mulheres, que ficam em posições dominantes e 'mandam' na situação. Isso é tão errado e tão baixo quanto os concursos de camiseta molhada e a prova da banheira que o Gugu fazia nos anos 90.
Feminismo não deveria ser sinônimo de revanchismo.
22/02/2018 17h57
Que falta que faz um macho hein pqp
anônimo
22/02/2018 18h00
Feminismo é falta de rola no cu dessas desocupadas do sovaco peludo.
23/02/2020 16h56
O problema do feminismo é igual o problema do Brasil....
anônimo
23/02/2020 16h36
Feminismo na prática é diferente da teoria, isso é óbvio. Qualquer um que pensa já percebeu isso.
anônimo
26/08/2017 20h01
Poderia me dar um único bom motivo para ser a favor desta ideologia macabra?
anônimo
14/06/2016 00h15
pra começar pedem mt e não querem dar nd.Pq não pedem pra tbm poderem se alistar e aumentar a idade de aposentadoria delas já q pregam igualdade? e agora o pior de tudo, elas tentam impor na cabeça das mulheres q podem ter liberdade sexual igual a dos homens sendo q isso NUNCA irá acontecer, pq se ela fizer isso será taxada pela sociedade de vadia e uma vez cm esse rótulo nunca mais sai. Mulher tem q entender que cada um tem seu papel e que todas as sociedades da história são lideradas por homens, as coisas mais importantes já criadas são por homens, nascemos pra liderar, o papel das mulheres são outros.
anônimo
13/02/2019 20h38
super apoio o feminismo

até sei de fontes seguras para as meninas comprarem armas e objetos para captura
anônimo
13/06/2016 12h29
Obs