Se são coisas diferentes, o que é ser "fechada"?

elas perguntam
4 3
eles respondem
25/05/2020 11h28
São coisas diferentes: a pessoa fechada pode se expressar bem quando quer; já o tímido, não.
anônimo
25/05/2020 15h21
Fechada - é uma pessoa reservada, que prefere não se expor nem falar muito de si. Não significa que seja por timidez, pode ser simplesmente por não confiar nas pessoas.

Tímida - é uma pessoa que simplesmente se sente insegura/envergonhada de falar com as pessoas, mesmo que ela sinta muita vontade de fazer isso, e isso acontece não necessariamente por ela não confiar nas pessoas, mas por não ter autoconfiança em situações sociais.

Então sim, são coisas diferentes.
anônimo
25/05/2020 11h25
Fechada, pra mim, seria aquela que se afasta de todos que se aproximam.
anônimo
25/05/2020 11h44
Ser fechado é tudo aquilo que não é aberto.
elas respondem
25/05/2020 11h27
Tenho um amigo que é muito tímido, porém toda vez que vou falar com ele, ele é receptivo,..
Ele tem dificuldade de socializar, mas não reprime quem chega até ele.
Agora, uma pessoa fechada, limita seu espaço e suas conversas de modo mais restritivo possível..
anônima
25/05/2020 11h48
Eu sou fechada e não tímida.
Falo normalmente com pessoas e qndo preciso falo até em público pra várias pessoas, mas prefiro ser mais fechada com estranho e só me abro pra pessoas íntimas.
As pessoas tímidas geralmente tem muita vergonha de falar com os outros.
25/05/2020 15h15
São coisas diferentes. Eu sou tímida, mas não sou fechada. Entendo como uma pessoa fechada aquela que tem dificuldade em se abrir, falar sobre coisas emocionais, ou íntimas. Já a timidez, pode ser quebrada com a intimidade, pois as pessoas te conhecem de verdade e você se sente seguro para ser o que é e falar sobre o que sente.