Preciso urgente de um trabalho que me forneça a garantia de poder estudar para um concurso melhor, pois não quero advogar. Sou estudante do 7º período em Direito que é pobre de verdade, que não tem nada e que não dá pra viver mais com os pais (mãe e padrasto) porque somos muitos diferentes, principalmente porque eles são contrários a tudo, inclusive descreditam o poder que os estudos têm e eu acredito nisso, embora tenha passado três semanas sem estudar nada. Foi um grande deslise, eu sei, mas estou arrependido.

Enfim, depois de três semanas voltei a estudar para um concurso municipal de uma cidade próxima a capital do meu Estado. Voltei agora e percebi o quanto tempo perdi. Mas agora estou estudando. O cargo que eu escolhi (assistente administrativo) são 40 vagas disponíveis, mas para o cargo de auxiliar de creche são 75.

Depois de ter resolvido questões e anotado os comentários da maioria delas, eu estou pensando em pular de galho, por ter mais vagas kkk. O que vocês acham? Devo mudar por ter muito mais vagas?

Preciso urgente de um trabalho para poder estudar para um concurso melhor, pois não dá para viver mais com os meus pais. Se eu pudesse eu contava a ponta do iceberg do que eles são, mas não quero enfadá-los.

O que vocês fariam?

eles perguntam
0 4
eles respondem
25/05/2020 14h40
Caramba, ninguém quer responder perguntas que fazem sentido....
25/05/2020 14h45
Cara se quer ser um cara concursado se dedique no que quer, estude muito se for aprovado vai valer muito a pena, pois concursado não fica desempregado é algo pra vida, aprovado em concurso público sua vida tá feita, mas a escolha do cargo é sua, por isso análise também, veja tudo o que puder. E mais estude também pra ser aprovado na prova da OAB, mesmo que não queira advogar, pelo menos não ficará parado.
Espero ter ajudado.
Boa Sorte
Abraços
anônimo
25/05/2020 15h31
Sei muito bem como vc se sente, é foda viver num lar onde a gente não se dá bem com a família e sentir uma ansiedade enorme pra conquistar logo nossa independência e pular fora.

Mas não dê ouvidos a eles. Estude, faça por você, pois quando você passar num concurso e estiver feito na vida, vai poder dizer que contou somente com você mesmo, pois nem seus pais te apoiavam.

Aproveita essa época de quarentena, pois os concursos vão atrasar, então você ganha tempo pra estudar bastante. Você deve ser um cara bom de estudo, então não desista.

Acho que seria uma boa você fazer concurso pra tudo que aparecer, pq aí em algum você passa, e depois que começar a trabalhar pode fazer pra outros.
anônimo
25/05/2020 15h52
Se é pra fazer um concurso eu vou estudar para passar, se é pra me esforçar eu prefiro fazer para algo que eu quero porque assim vou ter mais estímulos para isso.

Detalhe 40 vagas para 75 é uma diferença minima pra mim.