Ou é preciso ter dom para isso?

elas perguntam
11 3
eles respondem
25/05/2020 14h58
É preciso ter pulmão financeiro. Uma empresa demora a produzir sustentabilidade, assim o empreendedor tem que ter dinheiro para cobrir custos até que consiga receitas suficientes para operar sozinha.
Normalmente é a partir do quinto ano que isso acontece.
25/05/2020 14h48
Nem todas, pois se todos fossem empreendedores não existiria empregado!
25/05/2020 14h50
tem que ter condições né! apesar dessas propagandas bonitinhas de "aguente firme" só vejo empresário se afundando por ai!kkkkk
anônimo
25/05/2020 14h53
Precisa ter estômago, senso de planejamento, sangue frio...
anônimo
25/05/2020 14h55
Sim, basta saber gerenciar as suas economias, não querer dar o passo maior que a perna como falam aqui.
anônimo
25/05/2020 14h56
Sim qualquer pessoa pode empreender, eu sou um micro empresário e posso te falar isso com clareza, porém n é fácil, tudo depende da sua determinação e planejamento
anônimo
25/05/2020 14h56
Sim.
25/05/2020 15h05
As vezes está no DNA da pessoa. Mas dá pra desenvolver essa habilidade.
anônimo
25/05/2020 17h06
Não. Essa é a realidade.
25/05/2020 17h59
No Brasil, o cara que consegue fundar uma empresa do zero e ficar rico com isso sem roubar ou sonegar, pode se considerar um grande gladiador, o país é um pesadelo para todo empreendedor, principalmente para empresas de pequeno-médio porte.

É tanta burocracia, taxas, impostos excessivos que torna quase que qualquer negócio a princípio inviável.

Tem muita gente no Brasil que começa a montar um pequeno negócio e desiste logo no começo por causa dessa burocracia soviética.

É uma pena, porque o brasileiro é um povo criativo, mas infelizmente nosso país com histórico autoritário não dá a liberdade adequada para que o povo se torne uma grande nação, enquanto isso ficamos meros coadjuvantes no mundo de grandes potencias inglesas, EUA, China, e etc..
25/05/2020 18h59
Qualquer um é capaz de ser um empreendedor, desde que, tenha condições financeiras para empreender.
elas respondem
25/05/2020 14h56
Acho que sim, mas nesse país é morte
25/05/2020 17h42
Qualquer um é capaz, basta estratégia e preparo.
anônima
25/05/2020 18h14
tem se tornado bem comum, não se trata de dom, na maioria dos casos é necessidade mesmo.
já que o foco é conseguir dinheiro para sobreviver.