Tenho 18 anos e meu pai fica dando indiretas pra mim no sentido pra eu ir embora de casa.

O problema é que já estou de saco cheio quero arranjar um lugar para mim mas não tenho condições oq eu fasso?

eles perguntam
6 1
elas respondem
13/06/2016 12h54
Nunca passei mas conheço casos. Terrível, né? Lamento.
Tenta arrumar um emprego, qlqr um, junta uma grana e só depois pensa em sair de casa. Enqnto isso tenta ficar em casa o menor tempo possível enqnto seu pai estiver lá pra evitar esse tipo de situação. Vai pra uma biblioteca e mete a cara nos livros Pq vc esta em idade de entrar na faculdade, concurso etc
Não rola de vc ir morar com algum parente, amigo etc? Pq estar empregado ajuda mas não é suficiente pra encarar a vida sozinho.
Enfim, seja forte. Nada dura pra sempre. Usa isso a seu favor como um combustível pra te motivar a vencer. E não caia no erro de criar rancor do seu pai, mesmo que o comportamento dele te leve a agir assim. Seja nobre e não deixe que isso envenene sua alma. Espero de coração que de tudo certo pra vc.
13/06/2016 13h16
Minha irmã passava por isso..obedece as normas da casa? pois morando lá deve obedecer a seus pais
13/06/2016 14h41
lamentável. Procura um emprego e tenta juntar uma grana. Você não tem amigos que toparia dividir as despesas de um apê? Por que a gente sabe que quem está começando a trabalhar agora não ganha lá essas coisas... Tente também ficar em casa o menor tempo possivel, e abra o jogo com ele, exponha seu lado. Diga que você está chateado com as indiretas e que no momento você não tem condições de ir embora.
ele não deveria estar insinuando estas coisas afinal, você não pediu pra vir no mundo, cabe aos pais se responsabilizar. O que sua mãe acha disso? Traga ela pro seu lado...
13/06/2016 14h56
Deixar claro que você não tem condições, e que se você tivesse já teria feito isso a muito tempo.
Diga: Olha, eu entendo o que você quer dizer. Eu só não sai daqui ainda porque não tenho condição por enquanto, mas pode ter certeza que se eu tivesse já teria saído a muito tempo. Não precisa ficar mais mandando indiretas. Assim quando eu tiver condições eu saio. Ok?
anônima
13/06/2016 15h23
Minha mãe fazia isso aí eu fui morar com uma amiga e ela foi atrás kkk chamou a polícia... Deu a maior confusão. Enfim, converse com seu pai e procure ter um bom relacionamento com ele deixando claro que vc visa a sua independência e que um dia irá sair de lá.
13/06/2016 15h36
Conversa com ele. Acho que tá muito cedo pra ele já tá cobrando isso, dessa forma.
eles respondem
anônimo
13/06/2016 12h44
Cara, o jeito é começar a procurar um bom emprego primeiro. Depois pensar em morar em outro lugar. Meu já fez isso comigo, mas qdo ta nervoso ou estressado. Mas, o jeito é trabalhar, depois pensar em ir para outro lugar, se for seu desejo.