Acho que hortelã também não funciona, já que muitos estão no quintal e havia muito pé de hortelã por lá há algum tempo.
Talvez o esgoto (que sai para o quintal) precise de certa limpeza. Os repelentes também não dariam certo porque eu tenho cachorro em casa, e apesar de os fabricantes dizerem que não, muitas pessoas relataram que os cachorros se incomodaram. Mesmo com os humanos não ouvindo, talvez também perturbe a certo nível os humanos.
Cola rato faria com que eles esperassem muitas horas para morrerem, e aqui em casa, o método apesar de rápido é um tanto cruel, foram poucas vezes, mas esmagaram com a enxada (a alternativa era esperarem ser esmagados no caminhão de lixo). Eu pensei em usar ratoeira elétrica, pois morrem na hora e não ficam desfigurados, mas eu acharia bom que houvesse um método que não necessariamente matasse.

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
26/05/2020 10h46
higiene basica, limpeza
eles respondem
anônimo
26/05/2020 01h20
Compra aquelas armadilhas de adesivo pra rato, depois que o rato cair na trap, fatia a cabeça dele com uma faca
26/05/2020 10h28
chumbinho