Tenho uma amiga há muito tempo. Saímos juntos com alguma frequência, pra tomar uma cerveja, jantar, ir ao cinema. Já viajamos juntos. Nunca tivemos nada além de amizade. Nunca achei que ela me deu mole e nunca fui apaixonado por ela. Mas gostaria de ter algo mais.

Nos damos mto bem, temos mto em comum, estamos os dois solteiros. Não vejo porque não tentar transformar isso em um relacionamento ou pelo menos tentar.

Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido ou conhece alguém que começou a namorar um(a) amigo(a) e/ou teria algum conselho pra me dar.

eles perguntam
2 3
elas respondem
26/05/2020 08h44
Eu comecei a namorar com meu amigo, meu primeiro namorado, fala pra ela que quer tentar algo mais e vê se ela topa, se não topa vcs continuam na amizade se topas pronto, namoram
anônima
26/05/2020 08h53
Começa a jogar umas indiretas para ver a reação dela
Ex. Vc tão tão bonita hj se não fosse minha amiga hein
eles respondem
anônimo
26/05/2020 09h10
Seja sincero com ela dizendo suas ideias. Tenha uma conversa franca. Não use indiretas. Seja bem direto.

Se ela não topar, vocês vão poder esquecer esse dia que você deu em cima dela e seguir adiante com a amizade. Se você ficar dando indireta e ela não topar, ela vai se afastar de você quando notar que você não parou, e você não vai saber se ela já notou. Isso significa que você vai perder a amizade.
26/05/2020 08h47
Não sei
anônimo
26/05/2020 09h55
Jogar a real, meu bom...

Se ela não deu nenhum sinal de interesse, vai ter que manipular. Não adianta ser direto.

Vai ter que "sumir" por umas semanas e observar a reação dela. Se ela ficar perguntando o que aconteceu com você, sentiu saudades, pipipi popopó, pode começar a agir.

Quando estiver conversando, não deixe a conversa esfriar pra depois sair. Saia no melhor da conversa. Sim... parece contraproducente, mas vai entender. Você pode aproveitar o gancho pra jogar um "gatilho" de interesse mantendo ela pensando em você depois, atiçando a curiosidade dela. Quando estiver saindo pode dizer, por exemplo, que queria perguntar alguma coisa pra ela, viu uma coisa e lembrou dela, mas tá sem tempo pra falar. Enrola e sai fora. Outra dica importante é explorar os interesses dela... Saiba do que ela goste e faça isso se associar a você. Ela gosta de fotografia? Dá o seu jeito, aprenda sobre isso, sobre moda, sobre arquitetura, whatever, de alguma maneira vai ter que se tornar uma referência disso pra ela...

Se você é o tipo piadista, pare. Mulher gosta de homem divertido, não palhaço. É a diferença entre chamar pra uma dança e dançar que nem pateta na frente dela pra fazer rir.

Em alguns momentos vai ter que se mostrar um cara sexualmente ativo. Fale sobre isso ou adote conotação sexual nas suas falas em algum momento (não todo, pela mor, só mostre que se interessa) e vai notando a abertura dela.

Tente ter o máximo de contatos femininos, nem que não converse direto com elas, isso vai ser um gatilho pra ela, principalmente se você sai bastante com outras... É a lei da fêmea mais forte.

Por fim, aprenda a interpretar o corpo. Ele denuncia muito o quanto você pode avançar.