Chico Xavier era um esquizofrênico?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
26/05/2020 09h37
Tem sim, mas o foda é que a ciência como não é ligada muito a espiritualidade ainda não consegue oficialmente distinguir um do outro.
anônima
26/05/2020 10h03
Acho que tem diferença e não sei se ele era
eles respondem
anônimo
26/05/2020 09h27
Esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico e a mediunidade é, tecnicamente, um dom. O médium em momento algum está fora da realidade, exceto durante o transe. Mas aí é, teoricamente, outra pessoa e outra consciência que fala através do médium.
26/05/2020 09h33
Não é a mesma coisa, mas com certeza muitos esquizofrênicos podem ter sido considerado médiuns ao longo da História, quando essa doença era desconhecida. Agora, embora não haja uma descrição científica definitiva, a mediunidade tem indícios muito fortes de existir realmente em algumas pessoas.
26/05/2020 09h21
Nada a ver uma coisa com a outra.
26/05/2020 09h33
Mais ou menos por ai.

Esquizofrenia está diretamente ligado a espiritualidade
anônimo
26/05/2020 09h38
Não existe médium.