A floresta Amazônica não é o pulmão do mundo, embora seja uma ajuda grande para a "respiração" do nosso planeta. O pulmão do mundo são as plantas marinhas.

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
26/05/2020 15h14
Antigamente acreditava-se que era mais esse mito já caiu por terra, agora a floresta amazônica tem um papael importante na composição climatica da maior parte do mundo.
26/05/2020 15h17
Eram bom as pessoas terem acreditado nisso, agora são favoráveis que o mito explorem ela pra extração de nióbio.
anônimo
26/05/2020 15h28
Amazônia é o umidificador do mundo.
anônimo
26/05/2020 15h16
Desde o meu primeiro ano (NM) falava-se que eram as algas. Mas a fama de maior biomassa terrestre e aquática é inquestionável.
anônimo
26/05/2020 15h26
Ciência funciona mais ou menos assim, resumidamente: vc cria uma hipótese, testa e se o resultado for positivo, valida. E então aquilo fica válido como verdade, até que outro experimento prove que estava errado ou incompleto e traga uma nova verdade.
Foi o que aconteceu.
Acreditava-se que o papel principal fosse da Amazônia, depois passou-se a acreditar que sejam das algas e afins. Só que quem é mais velho, ouviu a teoria da Amazônia e provavelmente não se atualizou.
Mas vai explicar isso pra bolsominion, que nem em ciência acredita.