Eu faço assim:
1) Preste atenção no professor explicando a matéria.
2) Vá anotando em tópicos o que você entendeu do que ele falou.
3) Em casa, vá gravando em áudio o que você anotou. você lê e comenta aquilo que você leu.
4) Use o tempo disponível pra ficar ouvindo os áudios, na hora do almoço, academia, antes de dormir, etc.
anônimo
14/06/2016 20h57
Eu costumo buscar várias fontes diferentes e fazer anotações do que entendi daquele assunto. Sempre consegui gravar o assunto assim.
anônimo
15/06/2016 08h00
Pensar denovo antes de dormir, quanto mais vezes melhor, e preferencialmente em momentos diferentes
14/06/2016 21h09
Prestar bastante atençao no professor, e fazer anotaçoes...
15/06/2016 10h10
Faça anotações a mão, depois faça mapa mental, faça exercícios e releia texto. Faça isso de tempo em tempo.
anônimo
15/06/2016 12h59
Estudando ao som de wesley safadão ehueahue
anônimo
14/06/2016 16h48
Põe o celular pra gravar.
elas respondem
14/06/2016 15h28
Quando é uma matéria teórica, é legal você ler, entender e fazer um resumo COM SUAS PALAVRAS.
Quando é exata, você tem que praticar muito.
E a questão não é estudar pra gravar, e sim, pra aprender. Por que quando você aprende de verdade, qualquer questão você consegue responder. Agora quando você grava e aparece uma questão parecida ao que você gravou só que com palavras diferentes, você vai se "embananar" e não vai saber responder.
14/06/2016 21h51
Eu primeiro entendo a matéria, depois leio e rescrevo com minhas palavras, faço uma comparação para correção.
Estude td dia se puder.
Não grave a matéria, aprenda a matéria ok!
Boa sorte gata. Bjs
anônima
15/06/2016 11h44
Eu costumo elaborar questões pra que eu mesma responda, como se fosse uma prova (sem consulta), dai tu vai perceber o quanto absorveu da matéria.