Gente,eu estudo pro ENEM,e minha leitura é lenta.
Quando eu estou lendo,algumas coisas eu consigo
entender fácil outras demoro muito.
Por exemplo,hoje teve uma parte do livro que eu fiquei muito tempo pra entender,no caso um parágrafo,e pra conseguir interpretar o que o autor queria dizer eu fiz uma análise detalhada das frases. Busquei no dicionário as palavras que não sabia é até as que eu ja sabia,pois as palavras de modo geral tem vários significados,ai eu procurei e tentei identificar em que sentido está no texto,em que sentido o autor que dizer,e depois tentei mentalmente explicar o texto. É como se eu explicasse pra alguém saca?então eu passo muito tempo refletindo sobre o texto,que estudo,muito mesmo,mas funciona pois facilita minha memorização na revisão. Esse é meu processo padronizado de estudo onde tem concentração, reflexão,pesquisa e releio milhões de vezes o trecho. Só que essa demora no aprendizado as vezes me incomoda,ocupa muito tempo,pra eu poder aprender. Vocês acham que pode ser dislexia ou é apenas meu modo de aprender ou algum outro problema? Obs:tenho insônia crônica.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
01/06/2020 02h20
Olha, é normal termos dificuldades em algumas coisas e em outras não, ninguém sabe tudo. Eu te aconselho, a treinar responder as questões fáceis primeiro da forma mais rápida possível, as difíceis ou que você demora muito para ler, deixe para o final.
eles respondem
26/05/2020 22h52
Problema mesmo é não saber ler...
anônimo
26/05/2020 22h59
Você está indo bem, uma dica é você focar em algum ponto que não entendeu apenas quando terminar de ler todo o assunto.
26/05/2020 23h02
É o correto.
Eu leio muito rápido, e absorvo pouca coisa. Kk
anônimo
26/05/2020 23h16
Leia primeiro a pergunta, depois parte para o texto.
anônimo
26/05/2020 23h19
Cada questão vc tem 3 minutos pra responder, se respeitar esse tempo n terá problemas
01/06/2020 02h14
Se funciona pra você, por que seria um problema ?