Digamos, um MST que não seja interpretado como "poder paralelo" pelas instituições, que tem até mercadinho e ação na bolsa totalmente legalizados e regularizados.
O movimento é como se fosse uma continuidade das ligas camponesas, de Luiz Carlos Prestes, tendo o cangaço até como um de seus braços, de certa forma, e eles atuavam desde antes de Getúlio Vargas como algo aparte das instituições, virando oposição na época do regime militar ao projeto de reforma agrária da época. Era um dos principais grupos formador dos guerrilheiros que lutaram na guerrilha do Araguaia e que apesar dos justiçamentos, acobertaram pessoas como Carlos Marighella, Carlos Lamarca, José Dirceu (que fez até plástica e mudou de nome, quando treinava em Cuba, como os muitos que treinavam por lá ou pela China), o pai de Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB, que fazia parte da VAR Palmares, assim como Dilma Roussef e Miriam Leitão, (grupo por trás da morte de Mário Kosel Filho), esses grupos explodiram o aeroporto de Recife, sequestraram embaixador dos EUA, explodiram bombas em bancos, entre outras coisas. Então, depois disso, eles se tornam parte atuante do Incra, assim como a Pastoral da Terra (sim, são interligados, dessa parte vem Frei Beto, Dom Paulo Evaristo Arns, Leonardo Boff, entre outros, base da igreja católica), com o braço urbano do MTST, e atuam com total proteção das instituições atualmente, depois de praticamente ampliarem a CLT p/ o campo (e toda a questão sindicalista por trás), sob ameaça de violência, levam roupa, levam leite e carne de gado alheio, derrubam plantações, mas têm até armazéns e CRA, no mercado econômico. As invasões caíram de 43 em 2018 p/ 8 em 08/2019 (Incra).
Quando eu penso no exterior, só vejo organizações do tipo FARC, Frente Sandinista, Frente Farabundo Martir de Libertação Nacional, Exército Zapatista de Libertação Nacional, Sendero Luminoso FRELIMO (Moçambique) MPLA (Angola), esses dois últimos são oficiais, além de similares com ideias parecidas.

eles perguntam
4 12
elas respondem
27/05/2020 12h52
Digamos q a América Latina é atrasada...
anônima
27/05/2020 17h53
pobre ancap é uma piada de puro mau gosto
anônima
27/05/2020 01h10
sua é pergunta é de alguem muito inteligente nn consegui entender kkkkk
anônima
27/05/2020 17h56
Muito longo isso. Ta num site de perguntas e respostas ou se apresentando pra um juiz?
eles respondem
27/05/2020 01h13
Cara, existe algo realmente sério neste país? Sério que você ainda acredita nisso? Isso aqui é uma piada em todos os sentidos!

Um país que quer taxar energia solar por dar prejuízos as companhias de força e luz é no mínimo, um país de merda total.

Depois vem essa galera que finge ser patriota dizendo que quando a gente critica esta banania de país, a gente está sendo vira lata, mas não é, é apenas a realidade, isso aqui é um pesadelo em todos os sentidos.
27/05/2020 05h49
Só consegui encontrar o SOGA.
27/05/2020 01h16
Deu preguiça de ler
anônimo
27/05/2020 02h38
Sei lá.
anônimo
27/05/2020 12h48
anônimo
27/05/2020 13h02
Na Europa vc pode ter certeza que nada é como no Brasil kkkk
anônimo
27/05/2020 12h42
Faz o seguinte, entra pra uma milícia qualquer, já que elas são e foram amplamente apoiadas e favorecidas pelo seu presidente, pega um fuzil e vai pro pau! Puro mi-mi-mi!
27/05/2020 06h55
Diz aí qual é a "ação na bolsa" do MST. Blééé.
27/05/2020 06h38
O gado ta surtando mesmo.
anônimo
27/05/2020 12h39
Perdoe-me, eu não entendo palavras de quem estuda medicina.
anônimo
27/05/2020 12h45
Que cara chato meu Deus. Vai dormir.
anônimo
27/05/2020 12h51
Nem li.