O vinil pode durar décadas.

Vinil é 100000000000 vezes melhor!

Aquelas capas espetaculares e a qualidade do som eram sem igual!

Antigamente se vendiam milhões de discos, muitos chegando na casa de 30 e 40 milhões e eu acho isso o máximo!!! Já hoje, com a pirataria, é muito difícil chegar a vender 5 milhões de cópias de apenas um CD, quem dirá 30 milhões!!! Eu também tenho vários Cds, em torno de 40 e também gosto deles.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
27/05/2020 08h33
Ficou ultrapassado
27/05/2020 19h16
Modernidade
anônima
27/05/2020 19h17
Questão de praticidade
E outras coisas. Vc gostaria de ter um celular maior que apenas faz ligação e nada mais?
27/05/2020 21h31
Praticidade
eles respondem
27/05/2020 08h39
Nem cd é usado mais, imagina disco... É uma nostalgia boa lembrar disso mas é muito melhor pegar o celular e entrar no spotfy pra escutar o que quiser kkk
anônimo
27/05/2020 08h36
Caro, grande
27/05/2020 08h37
Era mais barato e menor e tal. Mas o vinil é muito superior em termos de qualidade e até carisma, tanto que hoje em dia ele está voltando e CD nem existe mais.
anônimo
27/05/2020 08h46
Simples, tudo que dura muito não dá lucro, os empreendedores perceberam isso e mudaram... pensa as máquinas de lavar, armários, camas, tudo hoje tem qualidade inferior às de antigamente, por causa do capitalismo! Mas com relação ao vinil, quem ainda usa cd se vc pode ter qualquer música no Spotify de graça!
27/05/2020 19h02
Até o Pendrive está caindo em desuso e sendo trocado por cartões SD e nuvem online, e o cara vem falar de CD huhauhauhau
27/05/2020 19h15
Portabilidade e falta de percepção da qualidade sonora são os principais fatores.

Na portabilidade, o aparecimento de discmans fez com que a transição se agilizasse.

A gravação em um CD premium é incrivelmente boa. A gravação em um vinil premium é realmente melhor, mas pouco perceptiva em relação a um CD premium. Teríamos que utilizar um bom fone de ouvido analógico pra perceber as nuances. E se vc já escutou músicas em .flac, e consideram incríveis, um CD premium tem gravação melhor ainda.

Outra coisa é a conservação da mídia, a vida útil do vinil é menor, tem que ter zelo pra armazenar e manusear. Um aparelho de som com um simples defeito na agulha estraga permanentemente um vinil.

E entre o CD pirata e o vinil pirata, a gravação do CD é muito melhor.

Por último foi a transição por adaptação do CD pra gravações MP3/WMA que acabou matando o vinil. E retrocompatibilidade dos aparelhos que tocam DVD, para o CD, por possuírem o mesmo encaixe.
27/05/2020 19h18
Tecnologia e uma coisa que chama industrial cultural, cujo interesse primordial é o lucro. Vinil era de fato um trabalho artístico muito mais completo, envolvia além da música todo design de capa etc.
27/05/2020 19h28
Pra ser mais portátil, usavam que nem iPod hoje o CD. E tbm pra colocar no carro.