Então ter dinheiro compensa uma aparência feia? Sim. Falta de dinheiro piora a aparência? Sim também.

Separaram seis atores que faziam seis personagens, cada um com uma profissão. Para um grupo eles se apresentaram com a roupa da profissão e para outros sem a roupa, mas o roteiro era o mesmo. Aqueles com fardas de profissões endinheiradas (médico, piloto) eram considerados mais atraentes que eles próprios, quando sem a farda. Aqueles com fardas de profissões desprestigiadas (gari) eram considerados mais feios só por estarem com está farda. A mesma pessoa, o mesmo roteiro, roupa declarando status social diferente: atração diferente. Nota: o resultado só aconteceu assim com mulheres avaliando homens; quando homens avaliam mulheres a roupa não importou, só a aparência mesmo.

Quem quer se relacionar com alguém pobre, que não poderá dar boas condições a seus herdeiros?

Perguntaram a razão pela qual brancos são valorizados pela mídia. Não sei se a questão foi apagada pelos administradores.

Quando a escravidão foi extinta do Brasil, os homens negros não tinham trabalho, e as mulheres negras tinham trabalhos apenas como criadas - do mesmo jeito que haviam sido antes: babás e domésticas. Sem trabalho os homens negros muitas vezes mendigavam ou recorriam ao crime.

O que tem em comum em todas estas pessoas? Pobreza. A brancura foi associada historicamente com o dinheiro e a negritude foi associada à pobreza. Isso colore o método de pensar de todo o mundo, mesmo que não seja consciente. Fizeram um estudo com duas mulheres segurando uma roupa numa loja. Uma era branca e a outra negra. As fotos eram idênticas, na mesma exata posição, roupa e expressão, mas os participantes diziam que a mulher branca estava comprando e a negra estava vendendo.

eles perguntam
9 12
elas respondem
anônima
27/05/2020 09h57
Acho que aparência pode ter correlação com esses 3 conceitos a depender do contexto. No dicionário a palavra "aparência" tem algumas características específicas, como sendo aquilo que se mostra imediatamente, exterioridade, bom aspecto ou como sendo uma realidade enganosa e superficial.
Em primeiro instância quando as pessoas falam em aparência relaciono com beleza, o ideal de beleza.
Quando falam "viver de aparência" relaciono também ao falso status e prestígio dos que gostam de ostentar e estão tudo aí endividado, com nome negativado, devendo a Deus e ao mundo.
Quanto a questão da aparência relacionada à cor da pele tem o histórico racismo estrutural com toda influência da cultura dominante do período.
Como você disse "Isso colore o método de pensar de todo o mundo, mesmo que não seja consciente."
anônima
05/03/2021 11h57
Esse experimento tem um vídeo?
anônima
04/11/2020 17h40
Tu não ia sair do site ? vive dizendo que vá e nunca vai
27/05/2020 19h46
Eu só quero me relacionar com algm q eu tenha mínima química,que me respeite e me ame muito. O resto é resto.
anônima
04/11/2020 17h39
Quem quer se relacionar com alguém pobre, que não poderá dar boas condições a seus herdeiros?
Os índios cuidavam de seus filhos e não eram ricos...Quais necessidade teriam estes filhos? Você só falou sobre acúmulo de bens materiais!
Quanto de dinheiro você acha que precisa para cuidar bem da sua família?
Você acha que pobres não podem crescer na vida?
Se casar por dinheiro, para mim, é ser interesseira e, estar se vendendo!
Aceito o questionamento em relação aos homens pobres, mas, se eu não tiver filhos com um rico, eu não vou ter que me preocupar em sustentar ou me vender para ter que sustentar os herdeiros do mesmo jeito.
Só para constar, a mulher também trabalha e não precisa ficar se vendendo para homem algum!
27/05/2020 18h25
De acordo com o texto, na sua opinião o que deveria ser feito para que hoje para que haja equidade entre essas classes mais afetadas?..
anônima
27/05/2020 18h11
Dinheiro
anônima
05/03/2021 11h55
Não li, mas boa sorte quanto o seu dilema ou que quer que seja.
anônima
27/05/2020 18h07
polêmicah
eles respondem
27/05/2020 18h26
Já vou mais pela personalidade da pessoa
27/05/2020 19h44
Cara, tu acaba de descobrir a roda, incrível.
27/05/2020 11h08
Muito texto
Dadas tais condições num certo lugar com tais pessoas etc etc etc terá um resultado.
Vida que segue.
27/05/2020 09h14
sou raciado feito vira-lata

q se foda
27/05/2020 19h41
Não li tudo me deu preguiça rsrs, mas dinheiro de um modo geral faz até a pessoa mais feia ficar com uma aparência melhor.
27/05/2020 19h33
Aparência é um bônus, o que vale é atitude e status.
anônimo
04/11/2020 17h53
A parte da aparência é muito verdade. Se o homem for feio e rico, isso compensa para as mulheres. O homem liga mais se ela é atraente ou não, independente de status social e profissional.
anônimo
26/12/2020 11h52
O racismo cultural ainda está enraigado na sociedade, e junto dele o preconceito aos pobres.
anônimo
05/03/2021 11h54
Ter dinheiro é sinônimo de beleza.
anônimo
05/03/2021 11h54
Wtf?
anônimo
05/03/2021 12h15
infelizmente, as 3 coisas se correlacionam.