ou algo assim?

Oi! Ontem fiz umas 3 perguntas sobre o assunto e agradeço muito quem respondeu. Quem quiser mais do que se trata, aqui eu explico: https://elaele.com.br/q/277207-se-todo-mundo-percebesse-que-voce-gosta-pessoa-mesmo-assim-ela-nao-te-desse-abertura-que-pensaria

Então, a uns 2 anos atrás conhecia um cara que parecia gostar de mim, mas eu travava, agia de forma estranha na hora H (acho que de nervosismo) e não conseguia demonstrar. Eu Jà gostava dele nessa época.
Depois de uns meses com a gente assim, ele saiu e eu nunca mais o vi pessoalmente. nos falamos algumas vezes pela net, poucas. Sempre quando via algo dele, algo em mim se mexia, acho que no fundo eu ainda estava apegada, mas não havia ainda pensado em mandar mensagem pra ele contando que eu gostava dele sim, só não sabia demonstrar. Ou seja: eu já gostava, eu já ficava mexida, só que não havia pensado com tanta veemência em falar pra ele.
De 1 semana pra cá, mais ou menos, descobri q ele ta namorando. Não por ele já q ele não é muito de postar. Fiquei mal no começo, lógico. Se eu já havia ficado mal e arrependida quando ele ainda tava solteiro, imagina agora? Mas só. Agora de ontem pra cá deu uma vontade absurda de contar pra ele, NÃO PRA ACABAR RELACIONAMENTO NENHUM (mesmo pq, ele deve gostar da menina e acho q se fosse com essa intenção, nem conseguiria tbm). Seria contar só pra tipo "ufa, contei", e colocar um ponto pra seguir a vida.
O que acham disso? Eu já gostava dele antes, mas isso de contar potencializou agora, mesmo não sendo com intuito de fazer ele terminar nada. Seria "só pra contar", tipo como desabafo, confissão.. Se ele respondesse "ta bom, mas não dá" já tava bom..
Pq só agora? Acham possível q essa sensação é pq eu gosto dele mesmo ou outra coisa?
Obrigada e não me julguem, por favor. Como eu disse, eu já gostava antes. Não foi como se eu passasse a gostar só depois de ele namorar (já respondendo perguntas sobre isso)

elas perguntam
10 3
eles respondem
anônimo
27/05/2020 17h31
Não quero te julgar de jeito nenhum, mas o caso não é tão simples. Eu acho que guardar isso dentro de você pode te fazer mal de alguma forma. Eu falaria, colocaria pra fora de uma forma clara e transparente. Eu penso que ele provavelmente não vai terminar o relacionamento dele, mas vai terminar um ciclo. É isso.
anônimo
28/05/2020 00h48
Acho que seria melhor não contar, ele já está com outra, isso passou e pode não pegar bem na hora de contar, mesmo com sua explicação poderia ser interpretada não da maneira como vc quer, é passado, sla. Depende um pouco de como vai ser falado tbm, se fosse só um "Eu gostava de vc, e isso, aquilo...", deixando claro q era passado, como um comentário normal, acho q seria legal, e de certa forma bom pra vc, falar q ainda gosta dele aí pode ser mal na minha visão.
De qualquer forma foi bom ter acontecido isso, n acho q se acontecer uma situação similar vc vai se sentir tão insegura pra demonstrar o q sente, as vezes temos q passar por situações e arrependimentos assim pra mudar. Boa sorte!
anônimo
27/05/2020 10h01
Vc contar pra ele não vai ser um ponto e seguir a vida, vai ser uma vírgula pra seguir a vida( isso pode prejudicar uma pessoa que tá feliz)! Eu viraria a página e o deixaria em paz, vc já teve sua chance e não aproveitou!
27/05/2020 10h20
Tanta coisa errada q eu até me sinto certo.
anônimo
27/05/2020 10h56
Aconselho a se livrar desse sentimento. Se a única forma for dizendo a ele, vá atrás dele para contar, mas, em hipótese alguma, mande umanmensahem. A menos que você diga tudo isso pessoalmente a ele, você não estará encarando seus medos antigos. Escondida atrás da tela do celular você está tão escondida quanto sempre esteve.
27/05/2020 16h09
Eu não contaria.Mas se isso vai te fazer melhor vai em frente. Lembre se de uma coisa tudo passa, acalma o teu coração. Eu sei agora parece que tsunami esta acontecendo dentro da sua cabeça porem com tempo as coisas vão si acalmado.
anônimo
27/05/2020 21h07
Vamos lá eu fiz isso alguns dias atrás contei pra um cara que eu tava com ciumes dele e etc...
no final me arrependi
já fiz isso antes tbm
mais essa foi a ultima vez, então olha pela minha experiencia
pra não criar nenhum connflito
é melhor ficar calada
se vc tiver atitude e coragem pra suportar algo mais na frente
vá em frente
anônimo
27/05/2020 23h21
Agora não, o rapaz tá namorando é não vai ser bom você falar isso agora, já passou o momento. Siga sem pensar que fez errado, foi o que você achou certo no tempo. Contar agora pode acabar com o relacionamento dele, isso não se faz
anônimo
28/05/2020 20h42
Quando a gente gosta de alguém tendemos a ser mais cuidadosos, mais medrosos porque sempre tem aquele medo da pessoa se afastar de vez ou de estragar a amizade.

Acho que você deveria ter falado antes, agora não. Sabe o que você poderia tentar agora? Terapia! Sério.

Vai te ajudar a aliviar a ansiedade de agora e a estar pronta para caso essa relação dele não dê certo você poder se aproximar, falar e assumir o risco de "ganhar ou perder de vez".

Minha hoje esposa, apostou "tudo" comigo no Natal, soube pelo pai dela esses dias que desde que havíamos terminado ela fazia planos de se mudar de vez para a França. Se ela tivesse ido? Se eu tivesse me feito de gostoso? Se essa relação da qual falei lá no outro tópico não tivesse terminado?

São os caminhos da vida, inexplicáveis. O importante é você estar preparada e com a cabeça no lugar para seguir qualquer caminho que se apresentar à sua frente.
anônimo
28/05/2020 20h46
Tu soube que ele tá namorando e resolveu contar?
Óbvio que no fundo tu tem esperança dele terminar com ela e ir correndo pra ti. Vc deveria ter contado antes.

Deixa ele viver o relacionamento dele em paz. Ou espera ele terminar (se isso vier acontecer, o q é mto provável afinal são poucos os relacionamentos q realmente duram pra sempre).
elas respondem
27/05/2020 10h13
Parece que a questão dele não estar mais disponível está pesando também, a sensação de perder algo que nunca se teve é horrível, ainda mais por não ter feito nada a respeito.
Sua vida pode seguir sem tentar, direta ou indiretamente, interferir no relacionamento dele, basta você parar de fantasiar e seguir sua vida.
O seu desabafo, na verdade é uma tentativa de viver o que você deixou escapar, não adianta tentar se enganar.
anônima
27/05/2020 09h57
Não acho q sentirá alívio, mas se quer vá em frente, mas esteja preparada pra levar um fora.
anônima
27/05/2020 10h25
Melhor deixar pra lá, não vai mudar em nada sua vida, talvez vai ter deixar mais magoada e apegada. Talvez um dia ele termine e vc possa conversar com ele e ver sua reação, mas desencane