=)

elas perguntam
8 12
eles respondem
27/05/2020 14h44
Dominar o assunto e ensaiar , e antes beber um pouco sempre me ajuda a relaxar!
anônimo
27/05/2020 14h36
Qual é o seu curso?
27/05/2020 14h24
Eu medito... Faço exercícios vocais... treino no espelho...

Agora se vc está falando de nervosismo, eu faço exercícios físicos... diminui a ansiedade.
27/05/2020 12h09
Um copinho americano de cachaça boa envelhecida em barrica. Daquela amarelinha
anônimo
27/05/2020 11h08
Dominando o conteúdo.
27/05/2020 11h02
Se você domina o assunto é de boa, voce manja tudo do assunto ? Se sim pense '' Eu vou botar para fuder, sei tudo dessa porra''
Na faculdade eu que apresentava os trabalhos, pessoal fazia eu lia e apresentava porque justamente eu sabia o que eu tava falando. Estude o que vai apresentar, domine ele e vá em frente.
27/05/2020 11h06
O nervosismo fica concentrado no cóccix.
Se tiver um lugar reservado, vc precisa movimentar sua cintura.
Faça movimentos circulares e vai se acalmar.
27/05/2020 14h33
Estude com antecedência sobre o assunto, e procure absorver a ideia do que vai apresentar. Faça um slide (ou uma folha) pra se orientar, mas coloque apenas os tópicos. Não encha o slide de escritos. Fica confuso e ninguém lê aquilo.
Ensaie a apresentação com um amigo/mãe/avó/irmão.
Se eles entenderem o que você quis dizer, as pessoas também entenderão.
Encare isto como um treinamento para apresentações que você poderá fazer em seu trabalho atual, ou futuro.
Pode acreditar, isto pode lhe dar incríveis oportunidades!
Isto não depende de talento, ou jeito. É apenas uma questão de treinamento e costume. Você vai pegando segurança e fica melhor em cada apresentação.
Boa sorte!
elas respondem
27/05/2020 10h50
as minhas da faculdade tento não decorar nada apenas leio varias vezes e no dia tento falar com minhas palavras bem natural.
27/05/2020 14h15
Você precisa realmente entender sobre o que vai falar, pois se decorar pode ter algum esquecimento na hora. Se você dominar o assunto, é bem mais natural, você chega e "conversa" com as pessoas sobre ele, como se estivesse falando de um velho amigo. Não gosto de programar o que vou falar, porque sempre surge algum questionamento, ou comentário, prefiro saber de fato sobre o assunto e deixar as coisas fluírem. A segurança sobre o assunto só vem estudando/conhecendo realmente ele. E a segurança de expor isso em público, é treino, depois de algumas vezes aquilo fica natural.
27/05/2020 10h47
Eu estudo muito para ela.
27/05/2020 11h26
Eu normalmente decoro..estudo bastante o conteúdo depois escrevo tudo no papel com minhas próprias palavras e memorizo, também escrevo possíveis perguntas que o professor possa perguntar.. mais na apresentação vc precisa parecer bem natural nas palavras se não vc parece um robô ,ensaio bastante na frente do espelho até alcançar a forma que desejo..se vc tiver domínio total do conteúdo vc se sentirá mais confiante..
anônima
27/05/2020 11h11
Se você sabe o que vai falar e domina é só relaxar e tentar não pensar coisas como a reação de quem te assiste ou sua nota se isso for o caso. E tbm é legal pensar "eu consigo tudo e qualquer coisa" basta estudar
anônima
27/05/2020 11h07
Estudo bem e fico ensaiando apresentar o trabalho falando o conteúdo em voz alta
anônima
27/05/2020 11h02
Estudo bastante e ensaio a apresentação
27/05/2020 10h49
Me preparo treinando...
Gosto de me filmar apresentando, ver, rever, treinar de novo, até me sentir bem segura (obviamente é necessário tempo hábil pra isso). O nervosismo, obviamente, não vai embora por completo mas a insegurança sim.
anônima
27/05/2020 11h34
Eu toco uma siririca antes de fazer apresentação, fico bem relaxada, como se tivesse tomado um remédio pra ansiedade.
anônima
27/05/2020 10h47
tomando bastante rivotril e usando muita erva
anônima
27/05/2020 11h05
Odeio apresentações.. por isso prefiro faculdade/curso a distância kk