Tive época de ficar no quarto o tempo todo, deitada, mesmo que fazendo alguma coisa no pc e tal. Na época eu tava desempregada e já tinha terminado a faculdade. (Ele não me cobra trabalho nem nada do tipo, mesmo pq ele sabe que eu procuro)
Meu pai um dia me chamou pra conversar, disse que não era saudável ficar sozinha assim, deitada o tempo inteiro num quarto escuro, e que eu devia fazer alguma coisa se não adoeceria (algo nesse sentido).
Bom, acho que eu melhorei um pouco, embora continue sem sair e sem amigos. Claro, estou falando de antes da quarentena. Agora na quarentena meio que todo mundo ta sem sair, mas eu falo de antes.
Essa semana ta meio fria aqui. Ontem fiquei o tempo todo no quarto e só saí pra sala a noite. Hoje acordei, tomei café, voltei pra debaixo do cobertor e liguei o notebook. Meu pai passou do lado de fora do quarto, olhou, e ouvi ele comentando com minha mãe algo. A conversa foi da cozinha mas deu pra ouvir:
Pai: *comenta alguma coisa*
Mãe: "eu já falei, não vou falar nada mais não"
Pai: "fica lá, no escuro, sem nenhuma iluminação, vai acabar morrendo"

Não ta tão sem iluminação. Ta vindo a luz pela janela. Só não to com a lâmpada acesa. O que acham que ele quis dizer com "acabar morrendo"?
Minha mãe ainda não veio falar nada pra mim mas pretendo perguntar o que meu pai falou.

elas perguntam
15 10
eles respondem
anônimo
27/05/2020 11h26
Pode ser que eles acham que tu pode desencadear uma depressão.
27/05/2020 11h37
Ele só está se preocupando com você. E tem motivos pra isso.
Esse seu histórico de isolamento, é muito comum em pessoas depressivas. Por isso ele disse que você vai acabar adoecendo. Ele pegou leve com você. Pra sua mãe, ele já falou que você vai acabar morrendo porque na cabeça dele pessoas depressivas acabam tirando a própria vida. Ele não está errado sobre isso. A maioria das pessoas que comentem suicídio são depressivas. Quando a quarentena acabar tente mudar esse seu comportamento.
27/05/2020 11h55
ele falou no sentido figurado, fazendo uma analogia a alguém que fica numa cama sem pegar sol ou fazer algo fora do quarto. Doentes que ficam em hospitais nas camas, pessoas saudáveis devem fazer coisas de pessoas saudáveis. Mesmo na quarentena, vc pode sair do quarto. É insalubre mentalmente e fisicamente.
Nesse sentido que ele se referiu. De repente vc pode até entrar em depressão por causa disso. Conviva com eles, aproveite teu tempo disponível para coisas familiares.
27/05/2020 11h41
"Meu pai um dia me chamou pra conversar, disse que não era saudável ficar sozinha assim, deitada o tempo inteiro num quarto escuro, e que eu devia fazer alguma coisa se não adoeceria"

Eu teria te dado uns tapas pra sair desse marasmo aí.
27/05/2020 11h58
O que acontece é que você pode desenvolver uma certa ansiedade, depressão, etc... O pessoal está certo, seu pai apenas se preocupa contigo e seu bem estar. Procure um hobby pra sair um pouco do computador, esses tempos eu encontrei um hobby de lavar carro, me faz muito bem passar um tempo ali sem estresse, preocupações e sem a cara no pc... Apenas o meu momento, fico a tarde inteira cuidando do carro nos mínimos detalhes
27/05/2020 11h57
Seu pai se preocupa com você. Com sua saúde mental, com seu futuro.

Ouça o velho e vai caminhar um pouco. Toma um sol na janela ou quintal.

Não é legal essa vida q tá levando
27/05/2020 11h40
Cara, seus pais parecem ser bem afetuosos e estão com medo que você esteja em depressão, a doença do século. Tenta fazer algumas coisas, saia do quarto e converse com eles, vá visitar um familiar e etc
anônimo
27/05/2020 11h30
Seus pais acham que você está com depressão e talvez tenham medo que você se suicide. Eu também acredito que você tenha depressão pela descrição. Procure apoio profissional
anônimo
27/05/2020 11h29
Quantos anos vc tem? Eles devem tá falando de depressão
anônimo
27/05/2020 11h31
Siriririqueira
27/05/2020 11h32
Eles estão preocupados com vc, e com certeza estão com saudades da filha deles.
Vc só sai do quarto para comer e ir no banheiro?
Não sai pra conversar com eles, não tem tempo para dar um pouco de atenção nem carinho pra eles?
Eles são sua família, e não companheiros de albergue. Né?
27/05/2020 11h34
Ele acha que vc vai virar vampira e não gostar mais da luz do sol
27/05/2020 11h34
Ele acha q vc é uma planta e precisa fazer fotossíntese.
anônimo
27/05/2020 11h52
Você não está produzindo calciferol, vitamina D, pois não está sendo exposta a luz solar. Embora entre luz no seu quarto, o vidro filtra a faixa de radiação necessária para a produção da vitamina D. A deficiência dessa substância ocasiona vários problemas de saúde, como redução da densidade óssea, problemas de absorção de nutrientes, baixa da imunidade, etc.
27/05/2020 11h26
Muito texto.
Seu pai achou que vc iria se matar
elas respondem
anônima
27/05/2020 11h26
kkkk mds
Eles tem que entender que os jovens são assim hoje em dia, mais não deveria... Realmente você deveria mudar , passar mais tempo com seus pais, ajuda sua mãe na cozinha, aprende a cozinhar, coloca um filme para vocês ver juntos, faz uma pipoca, esse mundinho seu não vai te lavar a nada, e você só tá perdendo tempo.

A vida é muito curta, Espero que demore muito mais você não vai ter seus pais para sempre, então aproveite o máximo que pode com eles.
27/05/2020 12h07
Eles está preocupado com a sua saúde mental e física.
Levar a vida dessa forma, pode ser prejudicial ao seu bem-estar.
Tente fazer atividades fora do quarto, saia um pouco das redes e interaja com a sua família.
anônima
27/05/2020 11h25
Eles estão certos, mesmo que vc não esteja trabalhando procure movimentar seu corpo mesmo que seja andar pela casa, interagir com seus pais, ajudar a fazer a comida, ajudar na limpeza.
E procure estudar e não ficar só deitada na internet, futuramente tu pode fazer um concurso.
anônima
27/05/2020 11h30
Seu pai está preocupado com você, só isso.
27/05/2020 11h29
Vc passa o dia deitada óbvio que isso faz mal
anônima
27/05/2020 11h48
Ele só está preocupado com vc. Meus familiares são a mesma coisa comigo dizem que vou entrar em depressão porque só fico no quarto e não saio de casa pra "curtir"..oque eles não sabem é que sempre fui acostumada assim ,a ficar sozinha então dúvido muito que eu vá entrar em depressão..ficava sozinha em casa desde os 8 anos,a verdade e que amo ficar Sozinha amo ficar em minha própria companhia só que eles não entendem e falam essas coisas ,talvez algo semelhante acontece com vc também...
anônima
27/05/2020 11h27
Acho que ele se refere a depressão
anônima
27/05/2020 11h58
Ele quer que você saia do quarto para parecer "normal" como as outras pessoas. Como você se sentiu quando escutou as palavras dele?
27/05/2020 12h06
Seus pais só estão preocupados com você. Minha irmã também estava assim, e meus pais diziam a mesma coisa pra ela, até que ela começou a sair mais (antes da quarentena), e até a socializar dentro de casa mesmo.
anônima
27/05/2020 11h27
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem iluminação vai acabar morrendo
Kkkkkkkkkkkkkkkkk mano. Eu imaginei aqui a cena..