Essa pergunta já foi respondida
https://elaele.com.br/a/3146533-nem-vou-entrar-merito-moral-questao-pois-acordo-sua-etica-seu-carater-voce-jamais-conseguiria
Mas vou colar aqui minha resposta e a principal resposta:
Juridicamente sim. Os julgados recentes obrigam os pais a prestarem auxílio financeiro e também auxílio emocional ao longo da vida do filho. Quando a menina chegar aos 18 anos, se ela tiver consciência disso, ela pode processar você por nunca ter sido um pai presente, o que vai garantir sua ruína financeira (umas dezenas de milhares de reais, ou umas centenas de milhares de reais se você tiver pelo menos um imóvel no seu nome).
É ACONSELHÁVEL VOCÊ SER UM PAI PRESENTE SIM, SENÃO DAQUI A ALGUM TEMPO A MÃE DA MENINA PODE ENTRAR COM UMA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR ABANDONO AFETIVO, e as condenações estão variando entre 120.000,00 a 200.000,00.
Além disso, é uma grande falta de ética não dar atenção à sua filha.
É graças a pessoas como você que as mulheres pensam coisas como "nenhum homem presta?" ou "todo homem é um estuprador em potencial?". Você é o vilão da vida real: cruel, egoísta, insensível até com crianças, pensando no seu próprio futuro e não assumindo as consequências dos seus atos. Quando estiver assistindo um filme ou série, sempre se identifique com o personagem mesquinho, egoísta e irresponsável, que propaga destruição e caos, e depois some. Você é a pessoa que faz brotar desprezo e indignação contra um personagem. Sempre que assistir e sentir isso, tenha em mente que o personagem odioso representa você. Nunca mais tenha raiva de séries ou filmes sem ter em mente que você é o monstro.