"Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi."
Amor quando é amor só faz bem, pois é recíproco.
Agora "amor" onde não há reciprocidade, claro que vai gerar sofrimento, mas aí isso não deveria nem ser chamado de amor.
Pq nem todo mundo tem responsabilidade afetiva,claro q ngm é obrigado a te corresponder (Deus me livre)mas muitos usam os sentimentos dos outros para elevar a autoestima ou usam a pessoa até quando achar válido para ela,descartando logo em seguida.
Pode ser q em algum momento a gnt tenha dado falsas esperanças sem perceber,mas as pessoas precisam mais ter cuidado com o outro,hj em dia ngm mais tem.
A melhor maneira de sofrer menos é parando de ser tão dependente dos outros. Se escolha mesmo quando ninguém tenha te escolhido.
O amor não sofre. O que faz sofrer é o apego. Dá pra sofrer por amor, mas não é muito por nós mesmos, mas pelo outro. Esse sofrimento que a maioria das pessoas sente é egoísta
Quem ama sofre porque ama,toma as dores da amada(o) para si. Se preocupa com a pessoa.
Se tu se refere a um fora,aí vai de cada um. É difícil levar um pé na bunda de alguém que ama mas o bom é que dá de ganhar alguma experiência com isso.