Quem ama sofre, por quê?

eles perguntam
5 8
elas respondem
28/05/2020 14h22
"Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi."
anônima
28/05/2020 14h47
Amor quando é amor só faz bem, pois é recíproco.
Agora "amor" onde não há reciprocidade, claro que vai gerar sofrimento, mas aí isso não deveria nem ser chamado de amor.
anônima
28/05/2020 14h33
Não sei
28/05/2020 15h24
Pq nem todo mundo tem responsabilidade afetiva,claro q ngm é obrigado a te corresponder (Deus me livre)mas muitos usam os sentimentos dos outros para elevar a autoestima ou usam a pessoa até quando achar válido para ela,descartando logo em seguida.
Pode ser q em algum momento a gnt tenha dado falsas esperanças sem perceber,mas as pessoas precisam mais ter cuidado com o outro,hj em dia ngm mais tem.

A melhor maneira de sofrer menos é parando de ser tão dependente dos outros. Se escolha mesmo quando ninguém tenha te escolhido.
28/05/2020 15h25
Pq você não encontro a pessoa certa
eles respondem
28/05/2020 11h01
O amor não sofre. O que faz sofrer é o apego. Dá pra sofrer por amor, mas não é muito por nós mesmos, mas pelo outro. Esse sofrimento que a maioria das pessoas sente é egoísta
28/05/2020 11h03
Viver é sofrimento.

anônimo
28/05/2020 14h26
O amor significa vulnerabilidade, significa que você está se dispondo a ter sentimentos e expectativas, a sentir a vida no que ela vale a pena.

Todas as vezes que você cria expectativas, você sofre. É assim que é viver. É impossível não criar nenhuma expectativa.
28/05/2020 14h36
"O amor é sofredor"
O amor não sofre não.

Quem ama sofre porque ama,toma as dores da amada(o) para si. Se preocupa com a pessoa.
Se tu se refere a um fora,aí vai de cada um. É difícil levar um pé na bunda de alguém que ama mas o bom é que dá de ganhar alguma experiência com isso.
28/05/2020 14h49
Não é o amor o problema. Amor é confortante. O que dói é término, traição, briga, pé na bunda, amor não correspondido.
28/05/2020 11h29
Não sabia dessa não..
28/05/2020 11h35
Amar é colocar a sua própria felicidade na felicidade de outra pessoa, ou seja, fora do próprio controle.
28/05/2020 14h25
Também queria saber, estou sofrendo muito e Tá me doendo tanto.
Talvez quem não teve muita sorte no amor sofre mesmo.