Essa semana já perguntei umas 4 ou 5 vzs sobre isso aqui. Não sobre isso, na vdd, sobre outros aspectos, mas do mesmo assunto. Talvez msm se eu não falasse alguém já reconheceria, então estou dizendo já…

Em 2016 um cara da igreja onde ia começou a demonstrar interesse em mim. Eu demorei a acreditar pq ele era mt do tipo q eu considerava "perfeitinho" P/ MIM. Inteligente, estudioso, sério, queria casar, era fofo, enfim... E algumas pessoas vira e mexe falavam p/ mim q a gente combinava. Acontece q,mesmo se eu passasse o dia pensando nele,na hora q o via,eu não sei se eu ficava com medo de demonstrar ou o q,mas eu ficava nervosa e não conseguia nem desenvolver o assunto,mal olhava p/ ele. No dia q ele falou "eu gosto de voce, sabia?" eu nem respondi.Apesar de viver c/ expectativa alta,na hora q ele disse isso eu interpretei como gostar normal,como pessoa.Depois q me toquei,puts...
Enfim,ele ficou meses fazendo algo aqui ou ali q faziam acreditar q tinha algo,mas eu não conseguia desenvolver.Uma vez ate a pastora falou q se eu quisesse algo eu teria q dar um "chega" nele(não foi bem isso,mas acho q foi algo do tipo)pq ele era bem "devagar".Mas eu achei ate q ele demonstrou, u q não conseguia..
Em 2017 ele mudou de igreja e nunca +nos vimos.De la p/ cá eu tentei puxar conversa umas 4 vzs no whats,1 vez fluiu +, as outras acabavam bem rápido.Já havia ate chorado uma vez arrependida, pq sou tímida e não costumo ver mt coisa atraente em mim e sempre quis alguém como ele p/ namorar,casar,e deixei passar..Agora parece q ele ta namorando(ele repostou algo q deu a entender isso),e essa sensação q já existia, piorou.Só penso no q poderia ter sido se eu tivesse demonstrado q tbm queria.Pensei em excluir ele do whats pq embora a gente não converse, excluir talvez me ajudaria, mas ainda assim penso q a gente poderia ter dado certo e não deu pq não demonstrei.Se eu já sentia isso antes, imagina agora..

Desculpem, pode parecer drama mas eu to mal
Cheguei a pensar em contar p/ ele

elas perguntam
15 11
eles respondem
29/05/2020 20h29
Moça, eu acho que o problema é mais pelo fato de você se considerar tímida, você acha que perdeu uma oportunidade e não terá outras, e não é bem assim, na vida todo mundo tem casos mal resolvidos, isso acontece com com todos, não precisa se cobrar desse jeito, você também pode procurar em outros ambientes além da Igreja, mas se for mesmo tão importante pra você, então terá mesmo que tentar, mande mensagem e seja sincera com ele, é melhor tentar e receber um "Não" do que viver na intriga, Grande abraço.
29/05/2020 01h37
Moça, vamos começar com uma coisa simples, não precisa se desculpar por "parecer drama" pois a dor da situação só pesa em você e em mais ninguém.

Bom, sua historia começou ah um bom tempo, sendo bem honesto existem poucas possibilidades de você sair dessa de mãos dadas com ele, por que como você relatou ele se "declarou" de forma sutil para você lá em 2016, aparentemente ele é bem "devagar" e possivelmente não tinha tanta confiança ou era tímido na época.

Apos todo esse tempo afastados ele acabou conhecendo outra, desenvolveu afeição por ela e conseguiu se soltar e começar um relacionamento, não sei qual foi o assunto ou período que vocês tiveram contato via Whats mas pode ser que não fluiu como você esperava ou por não haver uma verdadeira sinergia ou simplesmente por que ele já estava em outra, não fique triste pois isso acontece.

Existe uma pequena possibilidade de ele ainda sentir algo por você mas eu não quero te dar falsas esperanças, você pode com certeza tentar falar para ele sobre os seus sentimentos mas lembre-se que ele precisaria estar namorando por pura conveniência para deixar a atual dele e recomeçar do zero com você, por que se ele gostar um pouco apenas dela será o suficiente para ele pesar para o lado dela.

Sei que você deve estar se sentindo culpada e triste por parecer que perdeu a chance da sua vida mas não precisa pensar assim, você sabe que tem algo que pode atrair os homens, se não fosse assim ele não teria se sentido atraído por você certo?

Sinceramente se você gostaria de tirar a duvida, e eu recomendo, fale com ele, apenas conte o que você sente mas não espere que ele te retribua, apenas faça isso para aliviar o seu coração e se sentir mais leve e segura de que pelo menos falou oque tinha que falar.

Assim que você se desligar dele vai começar a notar que tem mais pessoas interessantes e interessadas em você, não duvide das suas qualidades e valor, não se feche e procure ser feliz, você não fez nada de errado apenas foi tímida.
30/05/2020 06h01
Sabe aquela história de que "se a pessoa tiver que ser sua, aguarda que ela um dia vai voltar"? Não acredito muito nisso, acredito que quando gostamos temos que correr atras, lutar por quem amamos.
No seu caso, ele nem chegou a ser seu namorado e agora está namorando.
Tenta puxar assunto com ele, vê se ele te da alguma brecha... e se não, deixa quieto e respeita, pq ele já está em outra e não é legal assediar alguém já compromissado.
anônimo
29/05/2020 10h37
Você precisa aprender a se perdoar, a dar o verdadeiro perdão a si própria, sabendo que a vida é assim.

A gente perde oportunidades mesmo, acontece, e tudo bem com isso.

Além de aprender a se perdoar, você precisa aprender que "não existe 'se'"
Todas as vezes que você se pegar imaginando possibilidades de uma outra linha do tempo ("e se eu tivesse respondido aquele dia..." ou "e se eu tivesse pedido para alguém fazer isso por mim...") voce deve pensar "não existe 'se'". Só existe um mundo: o que você vive agora. Estas outras possibilidades não existem, e você deixa de viver o presente para viver uma fantasia de um passado no qual você está presa.
29/05/2020 21h04
Tentando te responder.

Acho que uma boa frase é: O que é pra ser será! E devemos tomar o contrário tb como concelho. Muitos de nossos problemas as vezes tá td na nossa cabeça.

Existem paixões que nós mesmo construímos, em que a gente monta a pessoa perfeita, muitas vezes como achamos que ela é, queremos que ela seja, e não exatamente como ela realmente é. Afirmo isso, pq vc apenas ouviu coisas a respeito e não presenciou 100% como é esse rapaz, vivendo ao lado dele. Pelo jeito nem como amigos.

O mundo é muito grande e existem outras grandes possibilidades e chances pra vc conhecer outro alguém de verdade. Timidez nunca te deixará, vc apenas aprenderá lidar com ela.

Uma coisa que te afirmo é que não era amor pq vc não conviveu com ele, é apenas uma paixão e ela tá forte pelo sentimento de negação. Vc tem que fazer as pazes com sigo mesma em primeiro lugar.

Recomendo vc deixar ele ir. Já não faz parte do seu ciclo social e nem da sua igreja. Pode ter ctz que irá ter outras pessoas. Apague o contato dele, pra evitar pensar nos "e se dá vida".

E a maior dica. Relacionamento é construído, a paixão passa e o amor fica. E no final o que conta muito é número de afinidades que vc tem com a pessoa que está ao seu lado. Quando não se há afinidades e gostos pessoais em comum; por mais que se goste de alguém, ela não permanecerá.

Talvez a falta de afinidade seja o que te travou. Vc não conseguia um diálogo por falta de saber o que ele gosta e se eram as mesmas coisas que vc gosta. Somente a religião não conta, já que aí seu relacionamento ficaria super limitado.

Pense a respeito. Acho que esquecer e partir pra outro seja a melhor solução pra vc.
Pin
29/05/2020 20h19
Tente tirar esse sentimento de culpa,vc n sabia como agir,talvez ele tbm n sabia...na vida acontece isso,mas cabe a nos aprender e corrigir onde acha que deve. Vc parece ser uma boa pessoa,ele deve ser tbm... assim como voces dois existe muita gente boa... tudo no seu tempo!
29/05/2020 02h32
Resolvi te dar moral e li todo o relato.
É o seguinte, nós homens somos muito diferentes de vocês mulheres, nós quando entramos numa perfumaria para comprar um perfume, se não tiver o que queremos, experimentamos duas ou três fragrãncias de outros diferentes e já decidimos vocês não, ficam rodeando o corredor inteiro de perfumes femininos nas prateleiras e acabam não se decidindo por nenhum, pq não encontraram aquele que queriam. Compare isso com o ocorrido na sua vida com esse rapaz, entenda e mude sua atitude na próxima vez. Não passe vergonha, esse vc já perdeu, esquece.
anônimo
28/05/2020 19h58
As vezes temos q passar por algumas situações e arrependimentos assim pra mudar, pra não acontecer novamente. Isso é passado, um passado q pode ser bem doloroso mas q tem q ser de certa forma esquecido pra seguir em frente, a vida tem que seguir, só se lembre o q vc aprendeu com isso.
anônimo
29/05/2020 01h05
Acredite, sou bem tímido e sei o q é isso... Mas tenta se acalmar e seguir ir em frente fazendo coisas novas se assim puder. Eu tive algumas poucas chances de namoro, e qndo tive n soube corresponder além de outros problemas q estava enfrentando, se assim vc gostava dele tem q deixar ele ser feliz, ou tentar atiçar ele de outras formas o q n recomendaria, vida q segue.
30/05/2020 15h33
Moça me desculpa falar, sei que pode doer, mas eu entendo perfeitamente o que sente, parte me descreve pois eu também sou tímido, mas pelo que li, se ele já está com outra, não tem muito o que fazer, se você frequenta a igreja pede a Deus que encontre alguém perfeito pra sua vida, me sinto assim também, estou a procura de algo sério e estou sofrendo muito com isso. Se não for esse rapaz, espero do fundo do meu coração que encontre alguém perfeito pra sua vida.
Espero ter ajudado
30/05/2020 15h21
Infelizmente a timidez faz as pessoas se arrependerem depois, na sua situação não seria diferente, talvez os dois fossem muito tímidos pra dar o primeiro passo,e aí acabou não rolando nada mesmo. Se ele já está namorando, é melhor esquecer isso e seguir em frente com sua vida.
anônimo
29/05/2020 23h50
Quando isso aconteceu comigo, eu me incomodava porque ela sempre aparecia para me desejar "feliz aniversário" (eu até fiz uma pergunta por aqui, mas não consigo mais encontrar). Eu nunca iniciei um relacionamento com ela pois era jovem, tinha apenas uns 11 a 13 anos de idade, mas eu gostava dela, fiz até desenhos no excel de como seria a casa que eu iria projetar para morar com ela, ficamos juntos por uns três anos e éramos muito próximos um do outro, ela escolhia fazer tudo comigo.
Primeiro, ela mudou de turma e acabou perdendo a proximidade, depois, mudou de escola. Quando eu a vi em fotografias agarrada com outro garoto, eu pensei que eu perdi certo sentido para a minha vida, eu não entendia como ela conseguia depois de tudo escolher se aproximar de um contato que ela não conhecia a mais de um ano. Eu senti como perdida grande parte da fase áurea da minha infância (11 a 13 anos, sendo aluno de destaque na minha escola, com colegas que realmente pareciam se importar comigo e com uma companhia tão boa quanto a dela, pois eu também preferia fazer tudo com ela, e ela foi o meu primeiro amor de verdade), fiquei até pensando que não havia como isso fazer sentido.
Eu prossegui com o pensamento: se ela não me escolheu, mesmo depois de tudo o que eu vivi com ela e em uma das fazes mais sinceras da minha vida, é porque ela não seria uma boa escolha, ela provavelmente não iria me valorizar como eu gostaria. Durante algum tempo, eu fiquei pensando em outras garotas que viviam comigo e nunca chegaram perto do nível de coisas que eu fiz com ela, no nível de preferência que tínhamos um pelo outro, até eu encontrar minha namorada atual, cerca de 8 anos depois do episódio.
O problema é que quase sempre ela reaparecia, mesmo namorando o outro garoto, para me desejar "feliz aniversário", (para você ter uma ideia da proximidade que ela tinha comigo), e eu me sentia um lixo, então um dia, eu tive uma conversa com ela, e eu não disse que eu era interessado por ela, mas eu deixei a
anônimo
29/05/2020 23h13
Já passei por algo parecido, gostava de uma Garota mas nunca contei nada.
anônimo
28/05/2020 20h03
Vc disse que tinha expectativas altas nele, vai ver ele só era seu amigo. E não fica chorando n que isso é besteira, tá cheio de caras por ai
anônimo
28/05/2020 22h42
Como dizem, a fila andou. Se você nutre algo por ele, faça um contato casual, sem pretensões e descubra como é relacionamento.
Se perceber que há uma chance, de um sinal do seu interesse.
Se ele estiver firme no namoro, deixe pra lá e siga sua vida. Vocês nunca tiveram nada, o que vc tem por ele é só uma obsessão. Quando vc amar alguém de fato verá que é diferente.
elas respondem
anônima
28/05/2020 19h54
"Não lamente as oportunidades perdidas. Aceite que foram perdidas e buque novas oportunidades. Lamentação atrai desânimo. Aceitação atrai recomeço."

Scheila F. Scisloski
30/05/2020 07h18
... eu considerava "perfeitinho" P/ Mim.. .

Separei essa parte do seu relato para tentar te entender. É provável que você se achava "insuficiente" pra ele, e foi isso que atrapalhou toda a história.
Mas, sendo ele "devagar", até que se ajeitou rápido, não acha?
Você não tem que se culpar pelo que passou sabe, aproveite toda essa situação para aprender mais.

"não costumo ver mt coisa atraente em mim e sempre quis alguém como ele"...

Esse é outro ponto muito importante, precisa entender que todas as pessoas têm algo em si, que vai chamar a atenção de alguém uma hora ou outra.
Mesmo que vocês tivessem ficado juntos, essa questão poderia atrapalhar, porque parece que você se sentia inferior a ele, entenda que não existe ninguém "perfeitinho", são apenas características que você sabe dele, e no decorrer do relacionamento ia descobrir coisas de que talvez não gostasse tanto, normal porque ele também é humano e tem defeitos.

O que você pode fazer: deixa a vida seguir seu curso, tem uma frase que eu gosto muito: "O mundo dá voltas!"
Então anônima, se vocês tiverem que ficar juntos, vai acontecer sem que você precise forçar uma situação.
Apenas coloque em suas orações: "Senhor, eu sei que agi errado, mas, se for da tua vontade, que dê tudo certo".

Fica bem mocinha, e vamos trabalhar essa autoestima aí, ok!
28/05/2020 22h59
Quem é tímida geralmente tem muitos arrependimentos, não adianta vc ficar pensando no que poderia ter sido isso não vai resolver nada , aumente sua estima e se prepare para o próximo pretendente , ele já está em outra , vc tem duas opções falar pra ele, pode até ser por mensagens seria bom pra vc colocar pra fora mas ele já tá namorando então pra que falar?
Não fique remoendo , vai aparecer outro cara
28/05/2020 23h03
Ele tá namorando. Esquece
28/05/2020 20h18
Lembro da outra pergunta. Sigo no mesmo posicionamento. Excluir ele do watts não vai fazer o sentimento desaparecer. Aproveite essa sensação e exponha o que sente a ele. Vai esperar mais quantos anos com isso entalado na garganta?
anônima
29/05/2020 01h46
Anônima, minha vida é uma sucessão de histórias como essa. Eu tbm to passando por isso, mas não vou excluir o cara do whats e acho que vc tbm não deveria. O fato de ele estar namorando não quer dizer nada.
anônima
28/05/2020 19h51
Manda áudio ....
Muita lamúria ....
aff
28/05/2020 19h57
Não vou ler.
anônima
30/05/2020 15h47
olha, às vezes é necessário errar para não cometer os mesmos erros no futuro... tente falar com ele e seja sincera, é melhor que ficar na dúvida
anônima
30/05/2020 07h46
Deixa ele em paz agora, ok? Se ele estiver namorando deixe o casal viver a vida deles, isso só vai fazer mal pra vc. Tem muito homem no mundo, vc vai ter outras chances.
anônima
29/05/2020 20h51
Acredito que mesmo se vc demonstrasse isso não iria dar certo, não foi culpa sua.