Inteligência vale mais ... adianta nada ter estudo e cultura se não sabe usar isso, e não adianta nada ter dinheiro no bolso sem inteligência, ao menos q tenha estudo e cultura... portanto o único q sobrevive sozinho eh a inteligência..
28/05/2020 20h39
Conhecimento é poder e ninguém pode tirar de você.
anônima
28/05/2020 21h29
Dentro das minhas experiências e visão.
Sou à favor do estudo, e elimino algumas culturas que não ajudam muito.
Sou à favor do conhecimento e da educação. Sou à favor dos bons costumes, sou à favor de pessoas aprenderem outros idiomas. Sou à favor de pais que ensinam seus filhos a serem educados e que gostam de aprender.
Do contrário, vejo muitos pais cagando e andando para o que os filhos aprendem. Minha vizinha ensina o filho a ser um palavrudo, mal educado e já com maldade na cabeça.

Não ensine seu filho a ser um favelado..não ensina mesmo. Vejo pais ensinando os filhos a serem crianças com cabeça de adulto e que não gostam de estudar..

Não ensine seu filho a fazer amizade com todo mundo. Ensine seu filho a escolher..não leve cultura pra dentro da sua casa, leve a palavra de Deus. Ensine o que é família de verdade.

Dinheiro não compra educação.
anônima
28/05/2020 20h39
como vc vive numa sociedade de consumo, capitalista o dinheiro vale mais sim, vale até mais que a sua vida.
anônima
29/05/2020 04h36
Não sei bem responder isso. O fato é que com dinheiro no bolso vc consegue ter mais estudo e cultura
anônima
29/05/2020 09h46
Infelizmente a economia tá valendo mais do que a vida
anônima
29/05/2020 09h48
Muito mais
eles respondem
29/05/2020 04h18
Com estudo e cultura, você pode ser um "inteligentinho", como diz Pondé, satirizando a obra "Os intelectuais e a sociedade", de Thomas Sowell, mas também você pode ter mais facilidade de acesso a oportunidades, e se esse "estudo e cultura" forem mais que escolarização e diploma, podem até ajudar a sua vida a ficar interessante (depois de suprir as necessidades básicas).
Com dinheiro, você pode ser como um artista Global, como um funcionário público da alta corte do governo ou como um Eike Batista/Marcelo Odebrecht (e não conseguir sair da rua), mas também pode ser uma pessoa de sucesso que ficou rica porque ajudou muitas pessoas, sem necessariamente ter estudo/cultura (Barão de Mauá).
anônimo
28/05/2020 20h53
trocaria a palavra estudo por conhecimento
fazer faculdade nao torna alguem melhor que ninguem
28/05/2020 20h41
O estudo e a cultura podem te trazer esse dinheiro.
Mas se fosse pra escolher um deles,escolheria dinheiro,dinheiro é poder conseguir quase tudo o que quiser. Desde sexo até uma empresa. Dinheiro é Poder.
28/05/2020 20h59
Estudo de quê? Cultura em quê? Vale menos pra quê?

Organize as ideias.
28/05/2020 21h13
"Liberdade não, liberdade pode ser tirada como bem sabe, eu lhe ofereço conhecimento tudo que eu aprendi eu lhe ensinarei, economia, matemática, filosofia, ciência..."
28/05/2020 21h16
Sem estudo eu não teria nada de dinheiro no bolso. Então acredito na educação.
anônimo
28/05/2020 22h30
Com dinheiro você frequenta a alta cultura.