É um direito e pronto .
anônima
28/05/2020 22h28
só se eu estiver na partilha dos bens
anônima
28/05/2020 22h33
Acho bom..
eles respondem
anônimo
28/05/2020 22h32
Justo ora, se não quem iria ficar com os bens da pessoa quando ela morresse?
28/05/2020 22h33
Tem que achar nada

Ou vc ouviu do professor do cursinho que toda propriedade privada é fruto de um roubo, que nem a @alicelol ?
28/05/2020 22h37
O problema do direito de herança é o baixo imposto sobre grandes fortunas. A história do Brasil está cheia disso, gente que herda enormes quantidades desde o trisavô que era escravocrata e tinha plantação de café etc. Isso é umas das causas da enorme desigualdade econômica do país.
Não estou me referindo à classe média, etc. O apartamento que teu pai vai deixar pra vc não é a questão, ok?
28/05/2020 22h32
É muito bom, já pensou se tivesse que dar tudo para o governo?
anônimo
28/05/2020 22h36
Sou a favor do dono dos bens ter o direito de dar ou deixar a quem quiser sem taxação governamental.

Mas não significa também que eu sou a favor do "direito da herança".
Penso que se o pais não quiserem deixar os bens p/os filhos, eles têm tal direito.