Não é óbvio q deveria ser livre a pessoa poder adquirir ou não teu armamento? Se não toda a narrativa de direito a vida é falha e mentirosa.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
28/05/2020 23h14
O brasil a ponto de ser usado como trincheira de guerra, mas o pobre que não tem arma -por falta de interesse ou grana- falando em direito a vida, ''pessoa livre para''. Kkk. Vai tomar teu toddynho.
anônima
29/05/2020 03h06
Até pq n é "ahh ninguém no Brasil tem armas", tem muitas pessoas com armas, os assaltantes, por exemplo kkkk se a regra é para um, é para todos né?!
eles respondem
28/05/2020 23h04
Pra livrar a sociedade civil de meios de se defender oras. Hitler fez isso, Mussolini, Stalin, Mao, Castro. Todo governo autoritário faz isso.
29/05/2020 01h55
O Brasil é tão lixo que, além de proibir o porte e dificultar grandemente a posse de armas por cidadãos, ainda cobra 70% de impostos nas armas de fogo, ou seja, você paga mais ao estado do que ao fabricante de armas para ter uma arma huahuahuahua.

Resumindo, políticos, juízes, policiais, alguns servidores públicos, e até BANDIDOS, podem andar armados!

Mas você, cidadão trabalhador do setor publico-privado, que possui a fixa limpa e quiser uma arma para se defender de criminosos e de uma possível tirania do governo, simplesmente não pode porque o estado diz que você é criança e não pode se responsabilizar pelos seus atos!

É, de novo, o governo querendo entrar na vida privada das pessoas para IMPOR o que as pessoas podem ou não fazer, é simplesmente ridículo!

Só que o povo também não colabora né, elege pessoas desarmamentistas e não protestam por isso ou pelo menos para ter melhor segurança pública.

Como diz aquela frase: "Quem troca a sua liberdade por uma promessa de segurança, não merece nem liberdade e nem segurança!".
29/05/2020 07h03
Não. Brasileiros são passionais demais e não tem maturidade pra lidar com armas. Temos sangue latino, sangue quente. Não dá pra comparar com o que acontece em outros países com cultura totalmente diferente da nossa. Os americanos por exemplo, tiveram gerações que passaram pela época da guerra civil e o velho oeste lidando com armas. Aprenderam com as atrocidades que aconteceram nesse período e foram se acostumando a ter armas em casa desde então.
Se se hoje entrasse em vigor alguma lei que facilitasse a compra de armas por civis, haveria momentos de barbárie com certeza por simples discussões. Acredito que nós só nos acostumaríamos com o fato de ter armas em casa daqui uns 100 anos.
anônimo
29/05/2020 03h24
Lendo a resposta do Trump te mostra porquê menos Estado e escolher "os certos" sempre é solução. (Mas essa regra não se aplica ao Brasil, aqui não tem o certo)
29/05/2020 07h10
Tu é livre, só precisa ter capacidade psicológica e técnica. É a lei. E a não ser que tu pudesse comprar aviões de caça e lançadores de mísseis, esse papo de "se proteger do Estado" é completamente anacrônico.