Se eu não colar grau, não pego diploma?

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
28/05/2020 23h48
Se for em curso de faculdade sim se for escolar nunca fui eles dizem que é só pra você está lá mesmo fazer volume nunca fui no meu, só no da faculdade é obrigatório
28/05/2020 23h58
na faculdade sim, ensino medio não
elas respondem
anônima
28/05/2020 23h37
Eu nunca fui nos meus. Não perde nada.
28/05/2020 23h40
Não... o diploma você precisa solicitar. O canudo que recebe na hora é só uma declaração rsrs. Na Universidade em que estudo a colação será online.
anônima
28/05/2020 23h44
Isso mesmo.
Caso não possa ir na colação com a turma por alguma eventualidade, você pode pedir a colação especial, que geralmente acontece entre poucas pessoas. De qualquer forma, tem uma "cerimônia" pra ter direito ao diploma, seja maior, com a turma, ou menor.

No meu caso, o diploma eu recebi na hora da colação mesmo. Não foi canudo. A hora de pegar o diploma foi na colação. Quem não podia no dia por alguma eventualidade, pedia a colação especial, como eu disse, que pelo que vi, acontecia em uma salinha, roupa social mas sem beca, pouca gente, enfim..
e não sei se podia pedir por qualquer coisa. Teria que ver

Ah, só pra deixar claro: colação de grau não é o mesmo que festa ou baile. O que eu paguei na colação foi 25 reais pra beca. A colação em si, não. Sobre isso, podem ficar tranquilos, não vão precisar desembolçar uma grana preta pra pegar o diploma não. Colação é uma coisa. Festa ou baile é outra coisa.
anônima
28/05/2020 23h55
Não, eu justifiquei, mas fiz o juramento, assinatura na secretaria.
28/05/2020 23h58
Formatura interna é obrigatória, externa não.
29/05/2020 00h11
Não,vc vai apenas para assinar um papel lá,mas n sei se em todos os lugares funcionam assim.