muita gente (inclusive eu) tem essa mania de se preocupar com oque os outros vão pensar da gente ?

tipo as vezes eu tenho vontade de fazer um corte de cabelo diferente, mas fico com vergonha das pessoas ficarem olhando feio pra mim na rua

as vezes tenho vontade fazer alguma coisa mas não faço porque fico pensando no que os outros vão pensar de mim ?

eles perguntam
5 4
elas respondem
29/05/2020 00h18
Aceitação. O ser humano vive em busca disso. Ser aceito na sua família, na escola, na sua vizinhança, amigos, etc...
Todo mundo passa por isso em algum momento da vida. Relaxa.
Desencana e seja feliz ;)
29/05/2020 01h04
Desse mal eu não sofro, não dou a mínima pros outros.
anônima
29/05/2020 00h16
porque ninguem vive numa bolha?
anônima
29/05/2020 00h18
É da nossa natureza né, a maioria das pessoas é assim. Querendo ou não, o que os outros pensam de nós tem uma certa importância, afinal a vida é mais fácil quando as pessoas ao nosso redor pensam bem da gente.
anônima
29/05/2020 00h20
Vai vir um montão de gente aqui dizer que não liga para o que os outros pensam, só pra parecer seguro diante do amiguinho fake do site.

Aguardemos
eles respondem
29/05/2020 00h15
É um bom questionamento.
Nunca pensei sobre esse assunto.

Na verdade,já pensei sobre isso sim.

Ninguém quer ser excluído no ambiente que convive,ninguém aguenta isso. Pelo menos uma pessoa deve aceitar como somos e assim,ser aceito.
Mas claro,às vezes por busca dessa aceitação mudamos nossa personalidade,jeito,linguagem e etc. Tudo para não se sentir excluído.
Isso não é bem ser sozinho,e sim as pessoas quererem ficar longe de ti. Isso é o que deixa muitas pessoas tristes,a pessoa sozinha pode conseguir amigos mas ela prefere ficar sozinha mas aquele que é rejeitado não pode,já que ele é rejeitado por outras pessoas.
Para não ser rejeitado,buscamos mudar em certos aspectos.
29/05/2020 00h17
Nosso ego é uma porcaria...
Junta com essa sensação de "centro do universo"...

Ainda bem que hoje em dia eu nem ligo pra isso...
Mas, já fui bem dependente dessa aprovação...
29/05/2020 00h18
É horrível ser assim, também não entendo porque o ser humano tende a ser assim.
anônimo
29/05/2020 00h19
Pode ser que, por um momento, queiramos nos por no lugar dos nossos inimigos quando vencidos por nós para saber como se sentem perdendo pra nós ...E nesse momento ganhamos a oportunidade de odiar a nós mesmos pelos olhos dos outros.