Se uma mulher engravida...ainda que isto já tenha sido mais do que orientado...e não pode cuidar de uma criança, seja qual for o motivo...é mais aconselhável o aborto da gravidez do que o aborto social no qual ela ira jogar aquela criança no futuro...Agora o governo não pode dizer, nós vamos resolver seu problema abortando o seu filho...Não....... tem que dar opções para que a mulher sempre possa escolher, trabalho, ajuda financeira...educacional, etc..Além de sempre, cada vez mais investir em educação sexual...No caso de estupro nem se fala...Se eu fosse mulher nunca abortaria uma criança, mas temos que respeitar quem opta por isto e legalizar para que milhares mulheres não morram todos os anos por passar pelas mãos de médicos despreparados e em clínicas clandestinas sem a fiscalização profissional necessária.
Se a fdpt foi mulher de abrir as pernas , não tomar a pirula do dia seguinte, não usar camisinha ela deve ser mulher para assumir, tem muitas opções hoje em dia para não engravidar.................... Estamos falando de uma vida, de um bb, que não faz mal nenhum a uma pessoa, se ela não quer ter o filho, tem vários locais que pegam os bb para criar , ou colocar para adoção
uma pessoa que é capaz de fazer isso para mim não vale merda nenhuma (não me leve a mal)
Cara, eu entendo a pessoa que aborta. Muitas vezes a pessoa não tem como cuidar de uma criança mesmo. Por vários motivos uma pessoa mesmo que se prevenindo engravida, tem caso de homem até que mente que fez vasectomia ou tira a camisinha na hora pra sentir um prazer egoísta, nesses casos a mulher não pode abortar tbm? Acho muito injusto!
Melhor um aborto do que uma criança crescer desamparada.
Essa é uma questão que abre um debate extenso, vejo por esse lado: se existe camisinha, anticoncepcional, pds, e várias outras formas de evitar uma gravidez, por que logo pensar em aborto?!
Se muitas já fazem, mesmo em clínicas clandestinas, imagina se legalizar? Aí vira farra.
Antes de questionar o aborto deveriam questionar o pq q porra dos médicos dificultam a mulher fazer Laqueadura, mas pro homem fazer Vasectomia é a coisa mais simples o médico mal questiona.
Quando resolverem um problema aí será resolvido o outro.
Se fosse um governo q desse a opção de fazer o aborto mas antes disso tudo desse a garantia de um trabalho mesmo pos parto depois dos 6 meses pra as mulheres carentes creches o suficiente, e desse todo um trabalho psicológico, eu sou a favor sim da MULHER OU O CASAL TER A OPÇÃO SIM,pq isso impacta em todo o futuro da mulher e da criança q quiçá terá um futuro.
Sou contra o aborto em qualquer situação
Em relação a legalização sou a favor, já que a mulher se quiser, vai abortar seja legalmente ou clandestinamente, e pelo menos de forma legal será mais seguro pra ela
23:59 - Ninguém tem o direito de impor suas crenças religiosas sobre o corpo das mulheres!
00:01 - Todos têm o dever de financiar abortos mesmo que suas crenças religiosas os vejam como imorais!
É óbvio que sou contra e não é necessário nem entrar no mérito do direito à vida. Isso rompe com o elo entre liberdade e responsabilidade, como um empresário que vai à falência e simplesmente decide que não vai mais pagar as dívidas aos seus credores.
E é claro, como eu demonstrei no início, os defensores da legalização do aborto não estão preocupados com liberdade nenhuma; apenas calhou que o aborto tem o potencial de ser mais uma ferramenta a serviço da agenda progressista.
Sou a favor da descriminalização e de orientação médica e psicológica. Aborto não é um método contraceptivo, a mulher que faz isso está no auge do medo e desespero. É um problema de saúde pública e a sociedade que ignora isso é uma sociedade cruel e desumana.
Sempre prefiro a vida mas aborto é algo que acontece, sempre aconteceu e continuára acontecendo independente se as pessoas ou a religião achem certo ou errado, infelizmente no nosso país esse assunto ainda é varrido pra baixo do tapete.
Sou contra a legalização em qualquer situação. Seja quais forem as desculpas, ou o que tenha ocorrido, estamos falando de uma vida inocente. Uma vida inocente que será morta. E nada justifica assassinar uma vida inocente.
Sou a favor, o corpo e dela, faça o que quiser! Isso não me importa! Não vejo mal em abortar, é um favor que ela faz não por uma vida nesse mundo podre, corrupto e cheio de gente inútil que só faz mal ao próximo!
Falam muito que o homem tem que ser homem e assumir quando faz um filho, porque isso não serve para mulheres. Tem que ter responsabilidade sim. Essa conversa de meu corpo minhas regras é ridícula. Concordo com a Arlequina 99
Mas na minha visão, eticamente falando o aborto não passa de um homicídio de bebês.
Okay, o corpo é da mulher, porém ela não fez o bebê sozinha, e tecnicamente o bebê não faz parte do corpo dela, embora ainda esteja dentro do corpo dela até completar a formação e o nascimento.
Por outro lado, é complicado penalizar uma mulher pobre que, sem condições de criar, é simplesmente abandonada pelo marido/namorado e forçada a criar a criança sozinha e até talvez deixar a criança passar fome.
Entendo também que é muito fácil um homem ser contra o aborto, levando em conta que existe uma porrada de homem lixo que abandona a mulher grávida com uma criança para criar sem o devido amparo.
Dado a tudo isso, eu acredito que deveria haver um meio termo nisso tudo, talvez o estado devia obrigar o homem a cuidar da criança junto com a mulher, caso contrário ele seria considerado um criminoso. Eu falo isso porque tenho uma tia que foi deixada de lado pelo marido com uma filha pequena sem as mínimas condições para criar e o cara simplesmente ficou em uma situação extremamente confortável.
Em relação a pensão, é muito pouco! Um homem pobre que ganha um salário mínimo paga uma pensão de 300 reais que não dá para pagar nada, pois muitas vezes a mulher não pode trabalhar, e o estado de merda não oferece creches decentes em período integral para que as mulheres tenham suas vidas e sua profissão e consigam cuidar do(a) filho(a).
O problema é a banalização do aborto, tratar como qualquer coisa, ignorando o fato de que estamos lidando com uma vida ali, não é como um caroço que nasceu na virilha na qual a mulher precisa tirar.
No entanto, eu acho injusto o estado proibir e ao mesmo tempo não entregar segurança jurídica a mulheres desamparadas. Não falo de programas sociais de merda. Digo infraestrutura a adequada, creches e escolas em período integral, maior participação do pai no crescimento da criança, etc..etc..
Fiz uma pergunta igual a sua hj, eu sou a favor pq quando a gente tem um parasita no corpo que suga nossas forças, nossa saúde e nos deixa fraco nós podemos tirar o parasita porque fazemos o que quiser com o nosso corpo e a mesma coisa é com a gravidez (e sim eu tô comparando um feto com um parasita mesmo) alem do mais eu não quero ter filhos.
Se a mulher deu a buceta sem camisinha, pra um vagabundo (é oque mais acontece) depois fica gravida o cara some e ela se arrepende e queira abortar, eu sou CONTRA
se a mulher for estuprada, forçada a fazer sexo com um filho da puta, e ficar gravida dele, eu sou A FAVOR, ela não é obrigada criar o filho de um maniaco e não foi porque ela quis ficar gravida daquele fdp