1.2K  08/12/2020 21h25

Sou a favor da legalização do aborto porque:

Se uma mulher engravida...ainda que isto já tenha sido mais do que orientado...e não pode cuidar de uma criança, seja qual for o motivo...é mais aconselhável o aborto da gravidez do que o aborto social no qual ela ira jogar aquela criança no futuro...Agora o governo não pode dizer, nós vamos resolver seu problema abortando o seu filho...Não....... tem que dar opções para que a mulher sempre possa escolher, trabalho, ajuda financeira...educacional, etc..Além de sempre, cada vez mais investir em educação sexual...No caso de estupro nem se fala...Se eu fosse mulher nunca abortaria uma criança, mas temos que respeitar quem opta por isto e legalizar para que milhares mulheres não morram todos os anos por passar pelas mãos de médicos despreparados e em clínicas clandestinas sem a fiscalização profissional necessária.

eles perguntam
17 24
elas respondem
anônima
19/07/2020 20h17
Contra. O feto é uma vida inocente! Quem aborta mata um ser.
anônima
29/05/2020 08h47
Se a fdpt foi mulher de abrir as pernas , não tomar a pirula do dia seguinte, não usar camisinha ela deve ser mulher para assumir, tem muitas opções hoje em dia para não engravidar.................... Estamos falando de uma vida, de um bb, que não faz mal nenhum a uma pessoa, se ela não quer ter o filho, tem vários locais que pegam os bb para criar , ou colocar para adoção
uma pessoa que é capaz de fazer isso para mim não vale merda nenhuma (não me leve a mal)

29/05/2020 08h51
A favor e faço das tuas palavras as minhas
anônima
29/05/2020 09h39
Cara, eu entendo a pessoa que aborta. Muitas vezes a pessoa não tem como cuidar de uma criança mesmo. Por vários motivos uma pessoa mesmo que se prevenindo engravida, tem caso de homem até que mente que fez vasectomia ou tira a camisinha na hora pra sentir um prazer egoísta, nesses casos a mulher não pode abortar tbm? Acho muito injusto!
Melhor um aborto do que uma criança crescer desamparada.
29/05/2020 09h33
Essa é uma questão que abre um debate extenso, vejo por esse lado: se existe camisinha, anticoncepcional, pds, e várias outras formas de evitar uma gravidez, por que logo pensar em aborto?!

Se muitas já fazem, mesmo em clínicas clandestinas, imagina se legalizar? Aí vira farra.
29/05/2020 10h02
Também sou a favor.
anônima
29/05/2020 13h51
Lembrando: liberdade antes da vida.
sou a favor da liberdade. quer aborta? aborta. não quer abortar? não aborta.
simples, pronto acabou, porra.
anônima
19/07/2020 20h13
Concordo com o que você disse! A legalização é necessária, a escolha de abortar ou não é de cada uma
19/07/2020 20h11
Antes de questionar o aborto deveriam questionar o pq q porra dos médicos dificultam a mulher fazer Laqueadura, mas pro homem fazer Vasectomia é a coisa mais simples o médico mal questiona.
Quando resolverem um problema aí será resolvido o outro.
Se fosse um governo q desse a opção de fazer o aborto mas antes disso tudo desse a garantia de um trabalho mesmo pos parto depois dos 6 meses pra as mulheres carentes creches o suficiente, e desse todo um trabalho psicológico, eu sou a favor sim da MULHER OU O CASAL TER A OPÇÃO SIM,pq isso impacta em todo o futuro da mulher e da criança q quiçá terá um futuro.
anônima
19/07/2020 20h14
A favor.
19/07/2020 20h12
A favor
29/05/2020 23h40
Sou a favor, do que adianta ter uma gravidez forçada..?
29/05/2020 23h17
Eu não faria um aborto, porém sou a favor. O pior aborto que existe é p aborto em vida, abandonar depois que nascer.
08/12/2020 18h36
A favor. A mulher tem q ter o direito de escolher, afinal o corpo é dela.
anônima
08/12/2020 21h25
A favor em qualquer caso
anônima
19/07/2020 20h01
A favor!!!
Até às doze semanas de gestação
eles respondem
29/05/2020 09h24
Sou contra o aborto em qualquer situação
Em relação a legalização sou a favor, já que a mulher se quiser, vai abortar seja legalmente ou clandestinamente, e pelo menos de forma legal será mais seguro pra ela
29/05/2020 09h08
A favor da mulher decidir o que ela achar melhor.
Não sou mulher...não engravidou...
29/05/2020 11h29
23:59 - Ninguém tem o direito de impor suas crenças religiosas sobre o corpo das mulheres!

00:01 - Todos têm o dever de financiar abortos mesmo que suas crenças religiosas os vejam como imorais!

É óbvio que sou contra e não é necessário nem entrar no mérito do direito à vida. Isso rompe com o elo entre liberdade e responsabilidade, como um empresário que vai à falência e simplesmente decide que não vai mais pagar as dívidas aos seus credores.
E é claro, como eu demonstrei no início, os defensores da legalização do aborto não estão preocupados com liberdade nenhuma; apenas calhou que o aborto tem o potencial de ser mais uma ferramenta a serviço da agenda progressista.
29/05/2020 09h05
Sou a favor da descriminalização e de orientação médica e psicológica. Aborto não é um método contraceptivo, a mulher que faz isso está no auge do medo e desespero. É um problema de saúde pública e a sociedade que ignora isso é uma sociedade cruel e desumana.
Sempre prefiro a vida mas aborto é algo que acontece, sempre aconteceu e continuára acontecendo independente se as pessoas ou a religião achem certo ou errado, infelizmente no nosso país esse assunto ainda é varrido pra baixo do tapete.
29/05/2020 11h08
A favor, cada um sabe o que faz da sua vida.
anônimo
29/05/2020 08h45
Contra.
30/05/2020 19h02
Sou contra a legalização em qualquer situação. Seja quais forem as desculpas, ou o que tenha ocorrido, estamos falando de uma vida inocente. Uma vida inocente que será morta. E nada justifica assassinar uma vida inocente.
anônimo
29/05/2020 11h05
Sou a favor, o corpo e dela, faça o que quiser! Isso não me importa! Não vejo mal em abortar, é um favor que ela faz não por uma vida nesse mundo podre, corrupto e cheio de gente inútil que só faz mal ao próximo!
29/05/2020 12h40
Prefiro não entrar nessa briga...

Só tomaria uma posição, em caso de discutir o futuro de um possível filho(a) meu...

Fora isso, não cabe a minha pessoa julgar...
anônimo
29/05/2020 14h30
Sou favor e por quase não me assumo eugenista.
anônimo
29/05/2020 14h13
Falam muito que o homem tem que ser homem e assumir quando faz um filho, porque isso não serve para mulheres. Tem que ter responsabilidade sim. Essa conversa de meu corpo minhas regras é ridícula. Concordo com a Arlequina 99
anônimo
19/07/2020 20h21
Sou a favor

Sou de direita (acho importante colocar isso pra mostra q direita n é só Bolsonaro)
anônimo
30/05/2020 18h59
Eu apoio a clonagem mas não apoio o aborto.
anônimo
29/05/2020 11h06
Completamente contra
29/05/2020 09h12
Nossa, nunca perguntaram isso aqui. E "aborto social" é teu cu.
anônimo
29/05/2020 10h48
Contra
anônimo
01/06/2020 15h24
A favor. Já tem muita gente aqui no mundo. Eu queria ter sido abortado,pra que nascer se vai nascer feio?
01/06/2020 15h35
A favor, poderia citar uma série de coisas, entao na mais curta das palavras to nem ai pro feto alheio.
30/05/2020 18h55
Atualmente sou a favor.
29/05/2020 15h23
É um tema extremamente delicado e complexo.

Mas na minha visão, eticamente falando o aborto não passa de um homicídio de bebês.

Okay, o corpo é da mulher, porém ela não fez o bebê sozinha, e tecnicamente o bebê não faz parte do corpo dela, embora ainda esteja dentro do corpo dela até completar a formação e o nascimento.

Por outro lado, é complicado penalizar uma mulher pobre que, sem condições de criar, é simplesmente abandonada pelo marido/namorado e forçada a criar a criança sozinha e até talvez deixar a criança passar fome.

Entendo também que é muito fácil um homem ser contra o aborto, levando em conta que existe uma porrada de homem lixo que abandona a mulher grávida com uma criança para criar sem o devido amparo.

Dado a tudo isso, eu acredito que deveria haver um meio termo nisso tudo, talvez o estado devia obrigar o homem a cuidar da criança junto com a mulher, caso contrário ele seria considerado um criminoso. Eu falo isso porque tenho uma tia que foi deixada de lado pelo marido com uma filha pequena sem as mínimas condições para criar e o cara simplesmente ficou em uma situação extremamente confortável.

Em relação a pensão, é muito pouco! Um homem pobre que ganha um salário mínimo paga uma pensão de 300 reais que não dá para pagar nada, pois muitas vezes a mulher não pode trabalhar, e o estado de merda não oferece creches decentes em período integral para que as mulheres tenham suas vidas e sua profissão e consigam cuidar do(a) filho(a).

O problema é a banalização do aborto, tratar como qualquer coisa, ignorando o fato de que estamos lidando com uma vida ali, não é como um caroço que nasceu na virilha na qual a mulher precisa tirar.

No entanto, eu acho injusto o estado proibir e ao mesmo tempo não entregar segurança jurídica a mulheres desamparadas. Não falo de programas sociais de merda. Digo infraestrutura a adequada, creches e escolas em período integral, maior participação do pai no crescimento da criança, etc..etc..
29/05/2020 14h07
Fiz uma pergunta igual a sua hj, eu sou a favor pq quando a gente tem um parasita no corpo que suga nossas forças, nossa saúde e nos deixa fraco nós podemos tirar o parasita porque fazemos o que quiser com o nosso corpo e a mesma coisa é com a gravidez (e sim eu tô comparando um feto com um parasita mesmo) alem do mais eu não quero ter filhos.
30/05/2020 21h24
Se a mulher deu a buceta sem camisinha, pra um vagabundo (é oque mais acontece) depois fica gravida o cara some e ela se arrepende e queira abortar, eu sou CONTRA

se a mulher for estuprada, forçada a fazer sexo com um filho da puta, e ficar gravida dele, eu sou A FAVOR, ela não é obrigada criar o filho de um maniaco e não foi porque ela quis ficar gravida daquele fdp
19/07/2020 21h07
Então, eu sou contra
anônimo
29/05/2020 12h36
À favor, desde que não seja custeado pelo Estado, exceto em casos de crimes.