Minha amiga foi agredida no shopping quando foi comprar óculos, ela quer processar, porém não teve testemunha e ela me pediu para testemunhar em falso( não estava com ela) Deus sabe o quanto odeio mentira, porém ela falou que sou a única que posso ajudar..e tipo vou me sentir menos amiga se eu rejeitar..Não sei a forma de dizer não sem a magoar...ele é legal, não é amiga próxima porém gosto muito dela...Mas tenho medo de me enrolar frente a polícia e acabar se dando mal.. além do fato que vai que a pessoa descobre que testemunhei falso e quer vingança comigo....também odeio mentira e mesmo combinando com ela o que dizer sei que viu ficar nervosa e delegado é esperto geralmente.

elas perguntam
7 2
eles respondem
16/06/2016 13h02
Uma amiga que te pede uma coisa dessas já pode desconfiar. Nenhuma amiga decente faria isso. Não seja ingênua. Diga não.
16/06/2016 13h04
Fia.
Falso testemunho pode dar cadeia.
E vc sendo uma crente, num deveria nem cogitar essa ideia.
Vai perder sua salvação por causa de um óculos?
Deus tá te vendo hein.

Diga a sua amiga que por considerá-la amiga de verdade, vc vai apoiá-la no que for correto.

Esse shopping num tem câmera, não?
Enfim. Foge de roubada.
anônimo
16/06/2016 12h54
Eita...
A decisão final é tua, é difícil até pra opinar...
Aqui na tranquilidade do teclado eu digo que talvez me negasse, na prática não sei...
16/06/2016 13h11
È uma situação delicada.

Na frente da polícia fica complicado, pq esses caras sabem pegar a pessoa na mentira, e se eles perceberem alguma contradição da sua parte, vai dar ruim pra você, além do fato que vc citou, da pessoa acusada poder querer vingança depois, então vc não pode ficar nervosa/tensa quando for depor.
Se vc acha que consegue, e que vale a pena,vá em frente, mas eu não aconselho.

Mas se não quiser ir, explique pra sua amiga isso que vc disse por aqui.
Que vc está com medo, e dia que apesar de gostar muito dela, é melhor ela procurar outra pessoa para ajudar ela com isso, e peça desculpas.

PS: Essa amiga aí não parece ser muito de confiança viu.
16/06/2016 14h04
Não faça essa besteira, menina. Diga a ela que você não pode mentir por ser cristã, e mentir é pecado. Se ela parar de falar com você por causa disso, só mostrará que você se livrou de uma cobra. Além do mais, se mentir pra ajudar ela, vai tá se corrompendo. Quem sabe isso não é uma aprovação de Deus para lhe testar? Abra o olho. Vá assistir o jogo do cruzado que é melhor. Kkkkkk
anônimo
16/06/2016 17h17
Cuidado,Pati. Pense e reflita muito,pq pode acontecer de em vez de vc ajudar ela,acabar se complicando!
E acho que se ela quer levar em frente isso,ela tem condições de fazer sozinho!
Mentir n dá certo...
anônimo
16/06/2016 17h19
Não faça isso de forma alguma!!!!
È crime!
elas respondem
16/06/2016 12h53
se eu fosse vc, nao faria isso..
se ela é sua amiga mesmo, ela tem que entender seu lado.
16/06/2016 13h03
Eu não sei se iria. Eu acho que, se é uma amiga, sabendo das minhas convicções, saberia que eu não me sentiria confortável pra isso.

Se ela nem é tão próxima, que se foda. Aliás, como ela é agredida em in shopping e ninguém vê? Tem certeza que ela só não tá querendo tirar dinheiro?