Qual foi o estopim para vc decidir que isso não era para vc?

E para os que nunca foram, quais são as razoes para não aderir ao movimento?

Bônus: Já teve discussões no seu relacionamento por causa de assuntos como o feminismo?

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
29/05/2020 15h24
Sendo sincera, eu me considero uma mulher feminista em muitas situações. Mas, as mulheres feministas não me considerariam, por eu discordar de muitos dos discursos delas. Sou uma pessoa que busca o equilíbrio sempre, nada exagerado me agrada. Acredito, que sou a mulher da tal igualdade que o movimente prega a princípio, mas não sou a mulher que apoia que tratem os homens mal, simplesmente por serem homens.
29/05/2020 09h53
Vocês são mais feministas do que alguém que segue o movimento estão sempre falando sobre rs
anônima
29/05/2020 13h50
homem fracassado falando mal do feminismo por saber que tem mulher bem mais sucedida que ele.
Nota dó.
anônima
29/05/2020 10h02
Nunca deixei de ser feminista. Nasci mulher, não faz sentindo eu não estar do meu lado. O problema é que vocês confundem o feminismo com o FEMISMO. Que é um movimento extremo que prega a superioridade do gênero feminino. Claro que não sou a favor disso., esse é o equivalente ao machismo. Acredito que quando criticam uma “feminista” estão criticando uma “femista”. Se você é a favor de igualdade de gênero você está do lado do que prega o feminismo, ainda que não goste de rótulos. Simples. O problema é que vocês veem a tia lésbica extremista do face falando que é feminista e que homem tem que morrer e acham que ela é o exemplo típico do que uma feminista representa. Aí acham que agora são doutores no assunto e criticam de tabela um movimento que foi essencial para criar um tipo de mulher que é o que muitos de vocês querem ter ao lado.
anônima
29/05/2020 13h42
Meio complicado isso, pq eu percebo q "feminista" tem um significado diferente pra cada pessoa hj em dia.

Eu acredito na independência da mulher, no respeito mútuo, etc. Essa seria a ideia original do feminismo, então eu me encaixaria nisso.

O problema é que depois surgiu muita feminista radical que odeia todo homem que existe, não aceita escolhas diferentes das suas e quer impor regra na vida de outras mulheres (tipo criticar as que tem filhos ou são donas de casa por ESCOLHA PRÓPRIA), então isso fez eu me afastar muito do movimento e desse termo "feminista".

Não gosto de extremismo e radicalismo.
29/05/2020 15h13
É até irônico responder uma pergunta de homem, sobre isso... mas nunca deixei de ser e nunca deixarei de ser. Feminismo liberta.
eles respondem
anônimo
29/05/2020 10h00
Decidi deixar de apoiar o feminismo mês passado. Após muito refletir sobre o assunto eu não mais fico falando sobre ele. Cansei de procurar uma agulha num palheiro.
Dizem que as feministas são mulheres que querem a liberdade feminina, o direito de a mulher andar por aí sem medo e de ganhar os mesmos salários e ter as mesmas oportunidades que homens. Não encontrei essa mulher. O que eu encontro são mulheres cheias de ódio que clamam pelo feminismo para se opor aos defeitos dos homens berrando palavras de fúria e indignação, mas não construindo de fato nada para melhorar a vida da mulher.
A única feminista que eu conheci que era real, da forma que eu pensava ser a certa, colocou uma amiga e o filho da amiga para dentro de casa e cuidou dos dois após a amiga ter apanhado do marido. Depois, ela alugou uma casa para esta amiga, um trabalho e o dinheiro para a creche do bebê. A amiga largou tudo e voltou para o homem que batia nela. Ela apanha até hoje.
Essas coisas cansam moralmente. É uma causa desmotivada. Estou a espera de exemplos que me façam voltar a crer nela.
Dentro de casa, o feminismo virou um assunto de brigas. Minha esposa já invocou algumas vezes para me maltratar, me mandar me calar em brigas. Então eu disse a ela que, se for odiar os homens, não pode viver com um, fosse viver com uma mulher. Não falamos mais sobre isso. Não é mais um assunto de reflexão positiva, é uma polêmica sem ações reais que mudem a vida da mulher brasileira.
29/05/2020 15h08
Mulherada Assistam o filme! Muito bom
29/05/2020 10h04
Vc deixou de ser?
Kakakakakaka
Que gracinha.
anônimo
29/05/2020 09h55
Feminismo só existe fora do Brasil, aqui só tem mulher que enche a boca pra falar que é uma, mas nunca defendeu as causas reais desse movimento na vida, o que fazem é ficar postando videos do rabo na internet, pra validação e elogios da macharada e depois ainda se diz feminista.
anônimo
29/05/2020 13h51
Kkk
anônimo
29/05/2020 15h05
Pessoalmente, nunca conheci uma feminista de verdade. Só mulheres que usam isso de "Feminismo" para destilar ódio contra os homens.
anônimo
29/05/2020 09h56
Essa pergunta e seria ou tá de zoação?
29/05/2020 10h01
The treta has been planted