Homicídio já engloba o assassinato de todo e qualquer ser humano então para criar outro? Qual a utilidade?

elas perguntam
13 3
eles respondem
29/05/2020 10h10
Isso é a famosa manipulação estatística. Você sabia que 97% dos homicídios no Brasil são contra homens?

Isso é um artificio que usam para manipular a opinião.
Por exemplo:

https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2020/03/05/mesmo-com-queda-recorde-de-mortes-de-mulheres-brasil-tem-alta-no-numero-de-feminicidios-em-2019.ghtml

Nessa notícia diz que o homicídio diminuiu em 15%, em contra partida o feminicidio aumentou(forçando uma opinião contra as medidas do governo). Então passa a impressão que estão matando mais mulheres do que antes, o que não é verdade.
29/05/2020 10h20
Para tipificar o crime identificando que a mulher foi morta apenas por ser mulher.
Gerando exposição da situação, para não cair em um poço comum.
29/05/2020 11h59
Pra tipificar o tipo de crime como latrocínio por exemplo. Pra tipificar roubo seguido de morte ou genocídio pra tipificar que é o assassinato ou extermínio de um grupo ou etnia. É só um termo técnico, não tem que ficar criando caso.
29/05/2020 10h01
Nenhuma: apenas jogar as mulheres contra os homens e problematizar a situação.
29/05/2020 10h04
Eu sou contra essa tipificação, porque ela é 99% propaganda ideológica e, na melhor das hipóteses, 1% de agravamento de pena dissuasório para o crime de ódio. Mas a lógica do discurso é óbvia, né. Homicídio por motivo de gênero é agravado, só isso. Não precisa ser um gênio pra entender.

Ou então tu tá dando uma de Dilma, acha que "homicídio" se refere a "homem"? Mulher sapiens...
anônimo
29/05/2020 10h01
Para não ter que falar "homicídio em série de apenas vítimas mulheres"
anônimo
29/05/2020 10h27
Simples o termo homicídio tem homicídio culposo quando a intenção de matar e homicídio doloso quando não a intenção.
O feminicidio são crimes contra a mulher tipo morte.
Resumindo tudo é para diferenciar um do outro na hora de julgar um fato típico no caso o que vier a acontecer primeiro.
29/05/2020 15h38
E isso ajudou no que? O Brasil vivendo de macaquice!

Pode tipificar, aumentar a pena, fazer o caralho a quatro, enquanto não houver uma educação e legislação forte e justa, de nada vai adiantar.

Todo dia eu vejo crimes passionais na TV, homem matando a mulher por nada, e depois de um tempo esse verme está de novo introduzido na sociedade para machucar mais pessoas e assim por diante.

O fato é que os criminosos não temem a lei deste país, justamente porque os políticos criam as leis apenas para benefício próprio, sem a real intenção de reduzir a criminalidade do país.

Fazem isso para levantar a lapela, pagar de político que se preocupa com as mulheres e com a vida em geral, enquanto isso a tx. de homicídios no país só aumenta.

Na prática, qual a diferença entre a mulher ser morta por um marido ciumento ou um trabalhador ser morto voltando do serviço depois de um longo dia de trabalho? NENHUMA!

Mas na cabeça de macacos, faz toda a diferença, o trabalhador foi morto num assalto, e a mulher morta por ser "mulher"? Hã?"
29/05/2020 10h18
Chamar atenção para o fato de crimes de ódio, misoginia existirem na sociedade. Ou por acaso o número de homens vítimas de violência doméstica e assassinados por companheiras é proporcional ao de mulheres?
anônimo
29/05/2020 10h04
Porque seu anus é arrombado mais que o do seu pai.
Aí estão querendo justiça.
Arrombamento igual pros dois.
29/05/2020 10h47
Homi- homem
Femini- mulher
Kkkkkk
29/05/2020 11h11
Essa muie gosta de treta
anônimo
29/05/2020 10h01
Agenda
elas respondem
anônima
29/05/2020 10h13
Talvez se você tiver uma mulher na sua família, tipo a sua mãe, ou irmã que venha a ser assassinada pelo fato de que o ex não aceitou bem o término, vc pare de criar essas perguntas idiotas em um site que não tem esse objetivo.
anônima
29/05/2020 10h23
Não se trata de um termo politicamente correto inventado por feministas e usado só informalmente. A palavra apareceu no século XIX, mas seu significado atual ganhou força nos anos 70, incensado por autoras ativistas como a sul-africana Diana Russel. Com o tempo, diferentes países incorporaram o termo a suas legislações, como México, Colômbia e Guatemala. No Brasil, a tipificação foi incluída no artigo 121 do Código Penal em 2015 . Justamente para diferenciar o assassinato de uma mulher cometido por razões ligadas ao gênero feminino.
anônima
29/05/2020 10h09
Para qualificar o tipo de assassinato e aumentar a pena que vai de 1/3 a metade da pena normal em caso de homicídio comum..